Namjoon olhou para cima, para o telhado, onde Seokjin estava se equilibrando precariamente e abrindo caminho ao longo do segundo andar.Talvez essa não tenha sido a melhor ideia, ele admitiu para si mesmo enquanto observava o outro milagrosamente manter o equilíbrio. Estava frio, o gelo cobria tudo, incluindo as telhas que Seokjin estava atravessando, e havia um vento cortante para completar. Tudo o que queria era chamar a atenção dele, não matá-lo! Por que isso parecia uma boa ideia às 3 da manhã?
— Seokjin? — Namjoon tirou as mãos de debaixo dos braços para cobrir a boca e chamar.
O jovem no telhado pulou de surpresa, perdeu o equilíbrio e caiu de bunda. Ele deslizou alguns centímetros e por esses poucos centímetros o coração de Namjoon parou de bater. Mas Seokjin agarrou a chaminé e parou sua descida.
— Sim? — Ele respondeu.
— Mudei de ideia! Apenas desça! — Namjoon gritou, saltando em uma tentativa de se manter aquecido.
— Mudou de ideia? Sobre salvar seu gato?
— Oh, certo — Namjoon murmurou para si mesmo.
O garoto fez uma careta para a pequena bola de penugem branca empoleirada na beira do telhado. Como se soubesse que estava sendo citado, o animal soltou um pequeno miado desamparado.
— Eu só não quero que você se machuque! — Namjoon disse, a preocupação em sua voz aparente, mas ele escondeu a culpa tanto quanto possível.
Passou vinte minutos para descobrir uma maneira de levar aquele gato até lá. Ele não havia parado para pensar em como o telhado estava frio e escorregadio. Tudo o que ele pensou foi em seu plano de sair correndo em busca de ajuda e fazer com que Seokjin viesse para o resgate. Que foi o que ele fez e saiu conforme o plano... mais ou menos. Ele correu até o vizinho quando estava trancando a porta da frente ao sair para o trabalho.
— Jin! Preciso de ajuda! — Namjoon havia chorado enquanto lançava ao jovem seu perfeito olhar de cachorrinho triste. Ele passou anos na frente do espelho treinando aquilo e ainda não havia falhado. Mas quase aconteceu naquela manhã.
— O que está errado? — Seokjin perguntou, descendo o caminho para perto dele.
— É o meu gatinho, não sei como, mas ele está em cima do telhado e não pode descer.
Ele seguiu o dedo apontado por Namjoon até o telhado, onde semicerrou os olhos para ver.
— Ele vai descer sozinho — Seokjin deu de ombros, despreocupado.
— Eu... eu não acho que ele possa. Ele não é tão velho assim e está lá em cima há mais de uma hora!
Namjoon não havia previsto a reação dele. Em sua fantasia, Seokjin gritou algo galante como "Espere aqui, lindo" e deslizou pelo cano de esgoto para dar-lhe uma bela visão de sua bunda; então pulou pelo telhado até alcançar o gato. Então pegou o gatinho e sorriu para ele, que, é claro, desmaiaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quer ver meu gato? | Namjin
Fanfiction[CONCLUÍDA] 🦋 Na cabeça de Namjoon, aquele seria o plano perfeito para conseguir a atenção de Seokjin, seu vizinho. Namjin!Centric | Oneshort