Capítulo 12

28 8 2
                                    

As Coisas parecem "mudar".

Já se passaram 6 meses, e as palavras do Beto ainda estavam " frescas" na minha mente.

Não vou mentir, acabei mesmo me apaixonando pelo Ed, por isso choro quase sempre por conta disso, como pude ser tão estúpida? Onde estava com a cabeça? Acho que meu destino é morrer solteira, porque não tem lógica eu sempre me apaixonar por alguém impossível.

Neste tempo, eu percebi que o Ed também está diferente.

Antes, nos reuníamos sozinhos, almoçávamos juntos, mas agora, percebi que essas reuniões deram uma reduzida, e que até as comemorações da boate que segundo soube era uma tradição após as reuniões dos acionistas, ele sempre colocava uma desculpa para não ir, ou quando ia, chamava mais pessoas do que o de costume.

Por causa dessa mudança de clima, percebi que poderia estar prejudicando o desempenho dele, houve até boatos de que o pai dele queria que ele voltasse para Espanha para cuidar das coisas por lá, eu não quero isso, então decidi que quando completar um ano de empresa vou me demitir.

Assim, vou ter experiência para conseguir outro emprego e o Ed pode seguir a sua vida, e  com o tempo, esquecer da minha existência.

Esse pensamento sempre me causa uma dor muito grande, e por isso acabo chorando, mas pensar nisso também tem me ajudado a suportar o tempo que fico longe dele e assim preciso continuar até os próximos 5 meses.

Tudo estava como de costume, já estava me arrumando para sair mais cedo quando o Ed aparece:

— Você tem algum compromisso essa noite?

— Não, vou direto pra casa.

— Ótimo! Preciso que me acompanhe num jantar semestral que fazemos para nos reunir com os membros de todos os diretores das três filiais, além da matriz.

— Mas, nesses eventos, geralmente não é a Fernanda que te acompanha?

— Sim, mas agora ela não é mais a minha assistente, e eu gostaria de te apresentar para algumas pessoas, você tem treinado o seu alemão e lá vamos ter a oportunidade de treinar a sua oratória.

PENSE NUMA DESCULPA...

— Eu... Não tenho roupa... Q-quer dizer... Não tenho roupa para esse tipo de evento.

— Hum! Isso não é problema, já chamei uma amiga que tem uma loja de roupas e é uma "personal Stylist" que vai te ajudar.

— Creio que também tem a questão do dinheiro, estou com muitas dívidas (mentira das cabeludas, ganho bem, e ainda tenho um "pé de meia", mas sou péssima em inventar desculpas, então vai essa mesmo).

— Esse é um evento de negócios, a empresa vai bancar...

— Mas eu nunca...

— Olha! podemos ficar perdendo nosso tempo, ou você pode entender que não tem outra escolha a não ser ir comigo. Mas vamos fazer assim, Você se lembra no primeiro dia em que eu disse que você ficaria me devendo e ...

— Está bem, eu entendi.

— estaremos quites depois disso...

Ele recebe uma mensagem

— Olha só! Ela já chegou e está te aguardando lá embaixo, depois o motorista vai te levar até o local do evento, vou te esperar lá.

Ainda fiquei imóvel vendo ele indo embora, não esperava que ele me chamasse para uma reunião dessa, até sua família vai estar lá.

Depois da "personal stylist" ver o meu corpo ela escolheu alguns modelos e fez questão de tirar a etiqueta, pois segundo ela "não se coloca um valor numa obra de arte", mas acho que ela percebeu que meu espírito de pobre iria pegar a roupa "menos cara".

A roupa era muito linda, depois veio a make, que só acrescentou mais luxo ao conjunto, quando desci até a recepção, o motorista já estava me esperando, me senti uma cinderela, mas quer saber?

Deixa eu curtir até dar a meia-noite.

O hotel era um dos mais luxuosos que eu já tinha visto, nem sabia que existia um desses em sampa.

Ele estava me esperando na entrada, deu um sorriso que confesso que me deixou com as "pernas bambas" então lembrei do meu mantra, "respira, e não pira".

— Você está... Perfeita!

— O-obrigada, você também... (Sim, sou péssima em responder a algum elogio).

— Vamos entrar?

— Tudo bem, Mas por que tem tanta gente olhando para cá?

— Devem estar como eu, apreciando a sua beleza.

A frase pode parecer brega, mas vindo de um homem como ele, para uma pessoa como eu... Ainda bem que eu estava me segurando nele, pois dessa vez minhas pernas viraram uma "gelatina".

— Quero te apresentar ao Senhor Fernando e a Senhora Catarina wirming eles são os meus pais, e também tomam conta da matriz na Espanha.

Estava pra falar em espanhol, quando o Ed parecendo que estava lendo a minha mente diz:

— Pode falar em português, fica tranquila.

A mãe dele é linda, nem parece ter a idade que tem, e é muito simpática, me fez perguntas da empresa, o que foi um alívio até ela soltar uma frase...

— Ed, ela é mesmo muito linda, o que está esperando?

— Mãe, podemos deixar a conversa "de família" para mais tarde...?

Encontro ao Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora