Capítulo 6

98 24 5
                                    

Ireny

Eu estava descendo as escadas escuras correndo e chorando, desesperada enquanto ouvia os gritos de Joshua chamando meu nome e dizendo como eu pagaria por estar fugindo. Eu não conseguia respirar direito e também não conseguia falar nem pedir socorro e, dessa vez, também não conseguia escapar e ele conseguiu me segurar e me jogar contra uma parede.

Me remexi tentando me livrar dos seus braços e abri a boca para gritar mas nenhum som saiu. Chorei ainda mais e continuei tentando me soltar enquanto meu desespero ficava maior e tudo parecia cada vez mais escuro. A única coisa que eu ouvia era meu nome sendo chamado com fervor.

— Ireny!

Acordei assustada e olhei com medo para a pessoa que estava me segurando na cama, mas logo fui me acalmando quando percebi que era Mikael quem estava aqui comigo.

— Está tudo bem, foi só um pesadelo — falou me abraçando e mais uma vez desabei nos seus braços.

Chorei de novo pela dor que física e emocional que sentia, pelo medo que ainda estava empregando em mim e pela tristeza de imaginar que o que aconteceu iria me perseguir até em sonhos, não me dando um um único minuto de paz.

Demorei para me acalmar e ter controle sobre minhas emoções, mas quando isso aconteceu, respirei fundo tentando não voltar a chorar e molhar ainda mais a camiseta de Mikael, que já estava tendo o suficiente de mim hoje.

— Desculpe acordar você — falei me afastando um pouco, mas sem tirar meus braços do seu corpo.

Toca-lo e sentir sua presença estava sendo uma espécie de calmante para mim desde que cheguei na sua casa. Saber que Mikael estava lá comigo e não iria me deixar sozinha, me trazia uma pequena parcela de paz no meio de todos esses problemas e do medo que estava me cercando.

— Eu já estou te incomodando vindo na sua casa sem avisar e abusando da sua hospitalidade, não queria te causar mais problemas.

— Já disse que você não me incomoda, Ireny — falou tirando as mechas de cabelo que estavam na frente do meu rosto. — Sempre gostei de ter você por perto e não me incomodo de estar aqui por você agora. Pode contar comigo para tudo, inclusive te ver com aparência de garota do exorcista.

Sorri um pouco e bati no seu ombro por ele me chamar daquele jeito, mas considerando como eu acordei talvez ele não estivesse exagerando tanto.

Eu agradecia muito por Mikael ter me acolhido na sua casa mesmo com nosso afastamento nesses meses e ficava aliviada também. Ele estava me compreendendo e cuidando de mim desde que cheguei, sem cobrar nada em troca nem jogar na minha cara que eu não tinha direito de lhe pedir algo depois de tudo. Era reconfortante e um alívio saber que ele não me odiava e ainda se importava comigo, uma das poucas coisas boas que aconteceram naquele dia.

— Quer que eu fique aqui até você conseguir dormir de novo? — perguntou solicito.

— Não sei se vou conseguir dormir novamente — confessei suspirando. — Não quero ter outro pesadelo.

— Você passou por muita coisa hoje e teve um dia bem estressante, ainda não é nem madrugada, você precisa descansar, Ireny.

— Você fica aqui comigo o resto da noite? — pedi receosa, com medo de que ele achasse meu pedido demais.

— Claro que fico, mas com uma condição — disse ficando mais sério e o olhei atenta. — Você não pode ficar me chutando até me jogar da cama.

Sorri, dessa vez com um sorriso maior que antes e, outra vez, mentalmente agradeci Mikael. Talvez ele soubesse, ou talvez não tivesse ideia do quanto eu precisava e queria sorrir mesmo que minimamente depois de tudo que me aconteceu. Eu, uma pessoa que era chamada de Brilhinho pelos meus amigos porque gostava de sorrir, me divertir e aproveitar os momentos, agora só conseguia chorar e sentir medo, por isso, ainda que pequenos, alguns gestos e falas divertidas de Mikael eram tudo que eu precisava.

Distinto Sabor - Livro 6 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora