Nikki acorda e vê seu filho dormindo ao seu lado. Ela não conseguiu dormir nada. A todo momento verificava se o pequeno estava respirando. Sua cabeça estava um turbilhão. Lembrou de como seu filho agiu em todas as vezes em que ele achou que não tinha culpa ou se sentiu injustiçado, ora tentando fugir, ora fazendo greve e agora tendo crise de ansiedade e consequentemente, tendo dificuldades para respirar. Sabia que era inesperado, que Scott não pensava nas consequências, mas todas as vezes ele colocou a sua saúde em risco.
Virou para o lado e não viu Alice. Esta já deveria ter levantado. Agradeceu com todas as forças o apoio dela. Nikki se sentia culpada pois sabia que a preocupação dela com o filho também fez a morena perder o sono. Como Scott ainda estava dormindo, ficou mais um pouco na cama.
POV Alice
Alice levantou, fez sua higiene e foi ajudar Matilde e Lucia a fazer o café para Nikki e Scott. Resolveu levar o café na cama. E aproveitou e tomou o seu café com Lucia.
A: Lucia, você que sempre cuidou do Scott. Você já tinha visto esse lado dele.
L: Nessa intensidade não. Eu presenciei a vez que ele ficou com ciúmes do bebê da Renata, amiga da Nikki, mas não achei que chegasse ao extremo como foi com o seu sobrinho. Antes da Nikki dar atenção a ele, Scott nunca havia agido assim. Ele era bem calmo com as outras crianças. Uma vez eu precisei ficar com meu sobrinho e ele passou alguns dias comigo, eles se deram muito bem. O Scott até me ajudou a cuidar do menino que era mais novo que ele. Mas atualmente eu não sei se isso ocorreria sem maiores problemas.
A: Isso indica que a insegurança dele veio a partir da atenção da Nikki. Bem, vamos ver o que a Dri acha e torcer pra que nos ajude para que sua saúde não sofra com isso e que a gente não sofra com seus acessos de raiva.
L: Tomara menina, tomara.
A: Porém isso também veio devido ao fato dele ter achado que foi injustiçado e que mentimos pra ele.
L: Como assim.
Alice contou brevemente o que Nikki havia falado na noite anterior.
L: Isso explica muita coisa. Scott nunca ligou em emprestar seus brinquedos, desde que ninguém tocasse no Leo. Essa era a única pelúcia que não conseguimos desfazer desde que ele cresceu. Outra coisa que dificilmente ele tolera é achar que foi injustiçado. E nesses últimos meses ele tem agido de maneira inesperada quando isso acontece. Já tentou fugir, agiu com indiferença, ficou de cama, fez greve de fome.
A: Realmente a Dri terá muito trabalho. Vou subir com a bandeja. Nikki já deve estar acordando.
Alice chega no quarto de Nikki com a bandeja na mão. Ela havia caprichado. Tinha café, pão e fatias de frios, panqueca, manteiga, geleia, mel, iogurte, suco de laranja, frutas, que iriam satisfazer a fome dos dois e com certeza ainda iria sobrar.
A: Bom dia meu amor. Trouxe café pra vocês pois sei que a sua noite não foi das melhores.
N: Bom dia linda. Obrigada e desculpe se não te deixei dormir.
A: Não precisa se desculpar. Sei que está preocupada com Scott.
Nikki vira pro filho tentando acordá-lo.
N: Meu amor. Vamos acordar. Tia Alice trouxe o café para nós.
Scott abre os olhos e vê sua mãe. Viu que estava no quarto dela e se sentiu feliz por isso. Contudo, logo lembrou da noite passada, e essa lembrança o fez perceber o porquê ele havia se entristecido e consequentemente, havia magoado as pessoas que mais amava. Logo, lágrimas escorreram pelo rosto do garoto. Ele tentou se cobrir mas a mãe não deixou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de um baby
FanfictionScott, um adolescente de 12 anos, que morava com a sua mãe, Nicole. Seu pai morreu quando Scott tinha somente 3 anos, em um acidente aéreo. Na época, Nicole assumiu a presidência das empresas da família, o que acabou comprometendo seu tempo e neglig...