Annabeth

380 15 5
                                    

POV'S ANNABETH

  Annabeth? Filha! Nós vamos sair em 5 minutos. Pegou sua inscrição? A fila vai estar extremamente grande. Você sabe disso!

Quem está gritando é Atena Chase, minha mãe. Ainda não me apresentei não é? Pois bem, como a minha mãe fez o grande favor de dizer, você já deve estar sabendo que meu nome é Annabeth. Annabeth Chase. Pra ser mais exata.

Minha mãe está pirando porque ela simplesmente me obrigou a me inscrever para a Seleção. A Seleção são 35 garotas que vão disputar o coração de um príncipe. Mas nesse ano vai ser beeem diferente. Porque o Rei de Illéa, Poseidon, tem seus 3 irmãos, Zeus, Hefesto e Ares. O que significa (que por uma coincidência que mais parece uma sacanagem) que eles tem filhos da mesma idade. O único que tem mais de um filho é Zeus que tem uma menina, pois quando seus filhos são gêmeos.

Então... Resumindo todo esse borogodó que eu falei, a Seleção desse ano vai ser com 4 príncipes! E não com apenas um.

Todas as garotas abestalhadas ficam doidinhas, loucas pra participar! Já eu? Não dou a mínima. Não queria nem escrever meu nome na ficha de inscrição, mas tendo Atena Chase, uma das arquitetas mais fodas do nosso estado como mãe, acho que já deu pra notar que essa decisão não foi minha.

Minha mãe já estava no carro me esperando e eu apenas peguei a minha inscrição e corri para dentro do veículo. Acho que não preciso falar que durante todo o caminho fui ouvindo a minha mãe falar os benefícios que a Seleção traria para a nossa família se eu ganhasse. Afinal, nós somos casta 3.

Minha mãe estacionou não sei aonde e nós duas entramos em uma fila imensa. 

Na minha frente vi uma garota, que assim como eu não estava com o menor animo. 

- Também não está animada com essa maldita inscrição? - Falei chegando perto dela. 

- Quem me dera fosse só a inscrição. A Seleção inteira é uma desgraça! Ela riu - Que Zeus não me ouça! Minha mãe me obrigou a participar dessa porcaria Sou Piper McLean! Ela sorriu - Sou Annabeth Chase! E a minha mãe também me obrigou a participar disso aqui.

Apertamos as mãos.

Espera um minuto! Você é filha de Afrodite McLean? A cantora? Perguntei arregalando os olhos. E ela com as bochechas coradas disse que sim e me perguntou o por quê de o sobrenome da mãe nunca escapar. Apenas rimos.

Nós duas conversamos tanto que eu nem percebi que nós já eramos as próximas. Descobri que Piper dança ballet, toca piano, violão, canta e fala francês. Eita bichinha arretada! E eu não dúvido que ela cante bem. De acordo com as referências delas...

- Piper! Vamos filha. É sua vez. Afrodite McLean apareceu e chamou a filha. Mas antes que Piper entrasse na sala, para entregar seus dados e bater sua foto, ela me disse:

- Tchau Annabeth! Saiba que se passarmos para a Seleção, tem uma amiga aqui.

E assim ela entrou.

Não demorou muito até que eu entrasse, recolhesse sangue (por que diabos eles querem o meu sangue?), tirasse algumas fotos e desse a minha ficha de inscrição. Lá na sala que eu estava, pude ver alguns instrumentos. Dentre eles vi uma guitarra. Pediram para que eu tocasse algum instrumento que eu tivesse habilidade. Agarrei a guitarra e toquei.

Antes que eu saísse um homem falou:

- Conheço o Príncipe Percy desde que nasceu. E pode ter certeza que ele ama uma guitarra! - sorri fracamente.

Quando voltei pra casa, tomei um banho e coloquei o pijama. Dormi e não me preocupei em mais nada, afinal eu tinha certeza absoluta que eu não iria entrar nessa bagaça (mesmo depois daquele comentário).

A Nova SeleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora