Felix se pegou observando seus traços finos e marcantes. Seu cabelo azul bagunçado, seu sorriso tímido e alegre...Desviou seu olhar assim que o olhar do maior se direcionou a si. Seus dedos caminharam pelos fios escuros do mais novo, fazendo carícias em seu coro cabeludo. Oh Jeongin.. eu faria de tudo para estar no seu lugar.
Lee se recostou ao ombro de Changbin, que não deu importância e continuou sua conversa com BangChan. A janela coberta por folhinhas verdes e frescas mostrava a chuva silenciosa e triste lá fora; Não costumava mergulhar tão profundamente em meus pensamentos como dessa forma, na verdade, nem pensando estava.
Após alguns minutos, se desvinculou dos braços de Changbin, indo até a cozinha beber um copo d'água ou qualquer coisa que achasse. Com o copo em mãos, se recostei ao balcão de mármore, parando a observar a cozinha branquinha e vazia. O barulhinho gostoso da chuva caindo lá fora trazia um certo conforto, seria tão bom deitar-me em minha cama e dormir aos estralinhos e o cheirinho de terra molhada. O sentimento era de vazio, seria até idiota fizer isso apenas porquê seu ex melhor amigo e paixão platônica estava sem falar consigo a semanas e sua relação tinha esfriado, mas isso significava muito a Felix. Tanto que, como efeito colateral, voltou com suas dietas restritas e hábitos não tão saudáveis, se é que vocês entendem.
Lavou o copo minutos depois, suspirando fundo antes de voltar a sala cheia. Só mais uns minutos, Felix. Disse a si mesmo, tentando se convencer que seria apenas mais uma tarde daquelas que precisa esconder sua dor e engolir seu ciúmes até que a chuve passe e possa inventar qualquer desculpa para deixar o lugar o mais rápido.
E desta vez lá estavam eles, Jeongin rindo das cosquinhas que Hwang fazia em si, coberto pelo moletom roxo que o mais velho sempre usava. É só poliéster.
Exceto pelo fato de ter recebido um também, a meses, que escondido ao fundo do guarda-roupa ficava.
Uma única lágrima solitária rolou pelo rosto cheio de sardinhas, seu corpo se paralisou a frente da porta. A palma de sua mão, coberta pela blusa de mangas compridas, se arrastou pelo rosto frio, espalhando o vestígio. Se a sala era preenchida de risadas e sorrisos, por que não me sentia bem? Conferiu seus bolsos, se certificando que seu celular estava ali e seguiu em direção a porta de entrada, não importando se estava a chover.
A dorzinha em seu peito crescia a cada dia, e naquele momento foi tão forte que transbordou nas belas orbes castanhas. Um pouco clichê dizer que seu coraçãozinho doía, mas era bem ali a onde a dor se instalava.
Por quê parece tão feliz sem a presença do loiro? Logo você, que o chamava de raio de sol, e agora só fala de trabalho com o mesmo, ou nem mesmo fala.
Felix desejava cada dia mais ser Jeongin, ou ter ao menos a relação que tinham antigamente. Era tão bela! Todos os confundiam com namorados, e Felix até gostava. Sempre grudados, usando roupas um do outro, dividindo acessórios e comida, trocando toques singelos a todo momento, não existia momento triste quando estavam juntos.
Mas por algum motivo a chama se apagou e se afastaram sem razão ou previsão, deixando um Felix quebrado e deslocado para trás.
— Felix!
Felix se virou ao escutar seu nome, e lá estava Hyunjin, parado a porta grande da casa de Chan, um olhar confuso em sua face e os braços cruzados. O mais novo opitou por ignorar, seguindo seu caminho mais rápido enquanto as lágrimas insistentes ainda rolavam seu rosto, mas se esforçava para guardá-las.
— Felix-ah!
O nomeado foi chamado mais uma vez, e por vez, não se virou, já que sabia quem estava a chamar. Logo atrás, Hyunjin não se importou a entrar a baixo da chuva fria para ir até o loiro, que já se encontrava longe. Correu pela rua não movimentada, passando por poças de água solitárias.
— ey!
Tocou o ombro alheio, o forçando parar. Se empôs logo a frente, empedindo que o garoto desvie e o ignore, mais uma vez. Suas mãos tocaram os braços magros e molhados, encarando o rosto cabisbaixo e vermelho do mais novo.
— O que aconteceu?
Perguntou genuíno. O rosto vermelho e os fungos que as vezes dava o preocuparam. Felix riu baixinho, incrédulo.
— O que aconteceu? Me diz você, Hyunjin! — O olhou nos olhos, com as orbes marejadas e os fios loirinhos pingando. — Você se afasta do nada, joga toda a nossa amizade no lixo e espera que eu esqueça e viva bem? Eu cansei, tá legal? Eu cansei!
— Acha que eu não percebi você se aproximando de Jeongin? É, você faz as mesmas coisas que fazia comigo, com ele? O moletom, as piadas, os apelidos, até as pinturas, que eu achei que era uma coisa só nossa! Você não faz idéia de quantas vezes eu desejei ser Jeongin! Mas, fazer o que, né? É isso que acontece quando se ama demais.
Hyunjin apenas escutou estático; Felix desabou em palavras, colocando tudo aquilo que queria dizer a tanto tempo para fora, de uma só vez.
Então Felix o amava todo esse tempo? Tinha percebido as mudanças repentinas no menor, como a perda de peso e as mudanças de humor, mas isso acontecia com uma certa frequência. Se afastou de Lee por medo. Tinha se apegado demais e em sua cabeça, Felix tinha cansando de si. Bobo, porém na cabeça quebrada de Hyunjin fazia sentido, já que o menor estava sempre ao lado de Changbin.
— Felix.. — Começou, envolvendo seus braços no menor, o abraçando. Felix deixou que as lágrimas transbordassem pelos seus olhos, agora sim colocando tudo aquilo remoido para fora, não se importando se molharia a roupa do outro, já que ambos estavam encharcados pela chuva. — Eu.. me desculpa.
— Você é um idiota! Idiota! — O menor disse, fechando seus punhos e dando socos leves no peito do outro. Quem chorava agora era Hyunjin, que se sentia culpado por fazer a pessoa que mais amava sofrer tanto. Poderia ter evitado isso desde o começo, mas não, preferiu escutar as paranóias que sua cabeça cria ao invés de ter um diálogo básico.
O vento frio batia contra as peles geladas, Hyunjin, que nem de moletom estava, tremia de frio as ventanias, mas pouco se importava. Felix se desvinculou dos braços do mais velho assim que se acalmou, ainda com o rostinho avermelhado e os olhos inchados. Um pouco do peso que tinha em suas costas tinha se aliviado, se sentia mais livre agora.
Hyunjin achou melhor não dizer desculpas, nada justifica seu erro e isso só pioraria as coisas. Preferiu assumir que errou, sem dar explicações que tentassem amenizar o problema.
— Me desculpa, lixie. — Disse mais uma vez, com um pouco de receio, tocou os fios loiros. — Você não deve querer ser Jeongin. Eu o amo como irmão, melhor amigo, o que for. Eu te amo muito mais do que isso, tá?
— Não devia ter feito isso com você. Se você ainda me quiser, eu prometo nunca mais te deixar. — O pequeno Lee deitou sua cabeça ao peito do maior, fechando os olhinhos fortemente. Queria socar Hyunjin, dizer o quanto o magoou, mas ainda o amava, e ao mesmo tempo queria ficar preso naquele abraço por toda eternidade.
— Promete?
— Prometo, sunshine.
♡
© 𝗲𝗰𝗹𝗶𝗽𝘀𝘇𝗲𝗽𝗮𝘄𝘀, 𝟮𝟬𝟮𝟯
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘩𝘦𝘢𝘵𝘩𝘦𝘳﹙𝗵𝘆𝘂𝗻𝗹𝗶𝘅﹚
Romance"𝘚𝘦 𝘷𝘰𝘤𝘦̂ 𝘴𝘰𝘶𝘣𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘦𝘶 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘰 𝘥𝘦 𝘷𝘰𝘤𝘦̂ . . . 𝘔𝘢𝘴 𝘦𝘶 𝘰𝘣𝘴𝘦𝘳𝘷𝘰 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘰𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘦𝘯𝘲𝘶𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘦𝘭𝘦 𝘤𝘢𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘘𝘶𝘦 𝘤𝘰𝘭𝘪́𝘳𝘪𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰𝘴 𝘰𝘭𝘩𝘰𝘴 𝘥𝘰𝘭𝘰𝘳𝘪𝘥𝘰𝘴 𝘔𝘢𝘪...