Para Park Min-Gyu
…
Era uma vez uma casinha na Província de Gangwon…
Um casalzinho dormia tranquilamente em sua cama quentinha. Até que eles ouviram um barulho na garagem. Minho acordou, assustado, pegou seu o taco de baseball ao lado da cama, e acompanhado de seu marido Felix, desceu as escadas. Na garagem, uma metálica estrutura estava presa no teto. Uma série de luzes cintilantes piscavam na nave espacial. Minho gritou e correu até o carro intacto:
-Meu carro! Ele abraçou o Volkswagen Azul.
-Darling, disse Felix, irritado, Temos um probleminha…
-Ah! Eles encararam o OVNI.
Uma portinhola se abriu, despejando fumaça, então uma criatura acinzentada pulou. A criatura caiu no chão. O casal se aproximou, Minho a cutucou com o taco e o ser não reagiu.
-Será que devemos enterrar no jardim? Indagou Minho.
-Eu não quero ter alguém, algo, enterrado nas minhas roseiras! Reclamou Felix.
Os olhos do alienígena se abriram, duas órbitas imensas, escuras como o universo. Ele gemeu e se levantou com dificuldade. O ser retirou um dispositivo de seu uniforme verde e apertou um botão roxa. Eles escutaram uma voz robótica em inglês sair dos alto-falantes.
-Amor, traduz pra mim, tó com preguiça, pediu Minho, fazendo biquinho.
-Olá, eu sou um indivíduo da Federação Imperial de Alpha Centauri. Minha nave foi abatida em um ataque da República de Plutão. Não se preocupem, não estamos interessados na Terra, apenas preciso consertar minha nave e partir daqui uma semana. Posso consertar a garagem também.
-Ok então, ele pode dormir no sofá, o Senhor ET gostaria de tomar chá? Perguntou Minho.
O dispositivo falou.
-Earl Grey com Leite, Por Favor, traduziu Felix.
…
No dia seguinte, o policial da vila, Han Jisung apareceu.
-Os vizinhos reclamaram de um…Jisung encarou o OVNI entalado na garagem dos Lee…Literalmente é um OVNI! Onde está o dono do veículo?
O alienígena apareceu na porta, segurando o seu tradutor automático.
-Nós fizemos um acordo, ele vai consertar a garagem, respondeu Minho, ainda de pijamas.
-De onde ele é? Perguntou Jisung.
-Alpha Centauri
-Ah, se não é da Terra então não é nosso problema! Jisung arrumou o quepe e disse, Tenham um Bom Dia! A viatura do policial Han partiu.
A rotina da casa prosseguia normalmente. Felix cuidava do jardim, Minho digitava relatórios em seu laptop e o visitante extraterreno aparecia na cozinha para beber chá com leite. O concerto da nave espacial era silencioso, ele utilizava uma única ferramenta composta por uma massa gelatinosa que ganhava diversos formatos.
Minho afrouxou sua gravata, apesar de trabalhar em casa ele ainda faz questão de usar gravata, e foi até o jardim, onde Felix estava agachado preparando Kimchi em uma bacia.
-Será que o visitante gosta de Kimchi? Indagou Minho, pensativo.
Felix suspirou, e disse:
-Querido, as vezes você faz umas perguntas…Até agora não sei se devo chamá-lo de Seu Alien, Extraterreste-shi, Ahjussi de outro universo, ET telefone minha casa…
-Acho que o último é meio ofensivo, respondeu Minho, pensando seriamente na questão.
Felix suspirou mais uma vez, abaixou a cabeça, e depois sorriu:
-Querido, você não tem que trabalhar?
-É mesmo! Disse Minho, como se tivesse descoberto um novo sistema solar.
…
O jantar foi servido. Arroz, Kimchi e Carne de Porco grelhada. O Ser comia Kimchi, na verdade, era a única coisa que ele comia. Eles comiam em silêncio, até que Minho perguntou:
-Por que vocês estão em guerra com plutão?
O alienígena pegou o seu tradutor, socou ele na mesa e o dispositivo, finalmente, começou a falar em coreano.
-Ninguém se lembra, já faz séculos, falou o tradutor.
-Tem Kimchi em Alpha Centauri? Perguntou Felix.
-Tem algo parecido, não podemos comer carne, não somos nós que sequestramos vacas, esses são os marcianos, o tradutor falou, eles repararam que a boca do ser não se mexia.
-Vocês fazem círculos em plantações? Felix colocou alguns pedaços de carne em seu arroz.
-Não, os marcianos que fazem essas coisas.
-Por que só aparece OVNIs nos Estados Unidos? Perguntou Minho, pegando um pedaço de Kimchi cm os pauzinhos.
-Boa pergunta, o tradutor disse, nós de Alpha Centauri não gostamos de passar por lá. Eles atiram nas nossas naves, nos mandam para bases militares e nos abrem como açougueiros.
-Que horrível, exclamou Felix.
…
Uma semana se passou. A Nave Espacial em formato de Taiyaki estava estacionada na entrada. A garagem foi consertada em poucos minutos, ninguém sabe como. Felix preparou um marmita com Kimchi e uma garrafa térmica roxa de chá com leite e entregou para o visitante extraterreno. O visitante agradeceu, e antes de entrar na nave, perguntou:
-Vocês não tem nenhuma pergunta filosófica sobre a vida, o universo e tudo mais?
O casal pensou, Minho encolheu os ombros e respondeu:
-Não, vivemos em uma casa bonita, em uma vila tranquila, as contas estão pagas e nos amamos, não precisamos saber de mais coisas complicadas!
-Isso é verdade, o dispositivo falou, Adeus, o alienígena saltou para dentro do Taiyaki Cromado. O casal de terráqueos acenou. Minho estava com sua gravata de ocasiões especiais e Felix estava apenas usando seu avental verde-musgo de todos os dias. Os pés da nave saltaram como um Canguru e o objeto voador identificado desapareceu no céu estrelado.
O casal se abraçou, se beijaram. Minho olhou o relógio e disse:
-Tá na hora do nosso drama, amor
-Vamos entrar! O Lee Jong-suk tá tão bonito nesse papel!
-Não mais bonito do que o seu marido! Reclamou Minho, com ciúmes.
-Mas é claro! Respondeu Felix, um pouquinho, irônico.
O casal entrou em sua casa. Era uma noite agradável de primavera e as estrelas brilhavam como sempre brilharam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zero Zero UFO - Minlix
FanfictionEm uma noite de primavera, uma ovni caiu na garagem dos Lee. -Soft -Slice of Life -Comédia (pelo menos, tentativa) -Minlix