Desde que a minha mãe se foi, nada faz muito sentido na minha vida. Isso fez com que os últimos anos do colégio fossem devastadores, todos fingiam se importar, se preocupar ... a maioria perguntava se eu estava triste ou se eu estava bem, mas vocês querem saber a verdade ... eles só esperam que você coloque um sorriso no rosto e finja que nada aconteceu. E foi isso que eu fiz.
Por um longo tempo essa tem sido a minha solução. Esconder a dor, a raiva, a angústia ... acho que as vezes é mais fácil simplesmente fingir que tudo foi embora mesmo quando não foi.
Até a chegada daquela carta.
Aquela maldita carta.Estou sentada no chão do meu quarto ainda encarando o grande envelope branco lacrado em cima da minha escrivaninha. Depois de tanto tempo ela finalmente tinha chegado. A tão sonhada carta que vai decidir todo o meu futuro, todo o meu sonho. O sonho que um dia foi da minha mãe.
3 meses antes do acidente, eu tinha feito inúmeros testes para uma bolsa de estudos na GLOVE'S University, uma das universidades de artes cênicas* e esportes mais renomadas do mundo inteiro. A universidade que minha mãe tinha se graduado e que de acordo com ela, foi lá que ela viveu os melhores anos de sua vida.
Patinar sempre foi a minha paixão número 1 no mundo, sempre foi como consegui me expressar através das danças, dos movimentos ... Quando eu contei para ela que tentaria ganhar uma bolsa para GLOVE'S, lembro perfeitamente do olhar de orgulho estampado em seu rosto.
A maioria das pessoas só precisam mostrar um cheque impressionantemente gordo e estão dentro ... mas eu não, eu faria isso por mim mesma, eu entraria por merecer ... não que eu tivesse outra escolha ja que a mensalidade não estava nem um pouco acessível para mim.
Se eu fechar os olhos, ainda consigo ouvir o som das sirenes da ambulância, sentir os cacos de vidro em meu corpo, o cheiro do hospital ... a voz do médico que nos comunicou sobre a morte da minha mãe ainda sussurra no meu ouvido. Consigo sentir tudo o que eu senti naquela noite. Tudo.
Saio rapidamente do transe quando a porta do meu quarto se abre e me assusta, meu tio entra rapidamente no quarto e me lança um olhar profundo enquanto se senta ao meu lado.
— Sua mãe também ficou assustada quando recebeu essa carta. — me conforta. — Vai dar tudo certo, floquinho de neve. — ele beija a minha testa e instantemente agarro meu cordão que minha mãe havia me dado em meu aniversário de 15 anos com um floco de neve que continha algumas pedras de zircônia em volta. — Só precisa confiar em si mesma e em todo o seu trabalho duro.
Meu tio sempre foi um homem muito generoso e empático que estava sempre disposto a ajudar quem quer que fosse. Vim morar com ele logo depois que minha mãe faleceu e me recuperei do acidente, desde então ele sempre faz de tudo para colocar um sorriso no meu rosto.
E ele sempre consegue quando me chama de "floquinho de neve" ... era o apelido que a minha mãe me chamava quando eu era criança, por ter nascido no meio de uma tempestade de neve. Meio bobo, mas eu sempre me sinto mais perto dela quando ele me chama assim.
— E se eu não conseguir entrar tio? E se ... eu não conseguir dar orgulho para ela? ou pra mim mesma? — questiono com o olhar cheio de angústia e temor. — E se o senhor precisar de mim? Vou estar muito longe ...
— Oh, minha querida! — ele me abraça. — Não precisa entrar em uma faculdade de patinação para dar orgulho a sua mãe, sei que ela já se orgulha de você por quem você é e pela força que você tem! — ele ergue a minha cabeça e me lança uma expressão suave. — E não se preocupe comigo, viva a sua vida do melhor jeito que você puder ... além disso Montreal fica a menos de 1 dia de Minnesota, eu vou ficar bem ... — ele me acalma.
— Mas você nunca vai saber se não abrir a carta, querida. — lanço um olhar preocupado sobre o envelope.
Levanto abruptamente do chão e caminho lentamente em direção a minha escrivaninha. Fecho os olhos tentando juntas o máximo de força e coragem que eu conseguir e pego a carta. Assim que eu abro começo a ler ...
" PREZEDO Sr(a) Anne Mitchell
É com um imenso prazer que nós da GLOVE'S University informamos que a sua bolsa 100% integral foi aprovada!
A nossa renomada escola iniciará o ano letivo no dia 01/03/2023 e estaremos esperando você e sua mala no dia 20/02/2023 no mais tardar.
Lembrando que a entrada de animais, meninos, festas, e qualquer coisa do gênero está proibida de suas instalações da universidade.
Atenciosamente,
Elizabeth BrownReitora."
— Meu deus criança! Eu vou desmaiar! O que essa carta diz? — ele nota meu rosto sem nenhuma reação e franze a testa.
— Eu ... — hesito. — Eu entrei! Tio eu consegui! — Pulo em cima dele para abraçá-lo. — Eu vou para Montreal!
A felicidade tomou conta de cada célula do meu corpo e por mais que eu tentasse espantar, ela se instalou ali, o orgulho preencheu o meu coração. Eu estava orgulhosa de mim mesma. E em muito tempo essa foi a primeira vez que eu tinha me sentido assim.
Artes Cênicas = São todas as formas de arte que se desenvolvem num palco ou local de representação para um público. Ex: música, dança e teatro.
Oiii pessoal !!!
Espero que tenham gostado de conhecer a nossa primeira protagonista !!!
até logooo !
💙❄️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor (im)provável
Fiksi Penggemar+14| "Quando você se questiona se nós valemos a pena, é porque já deixou de valer" 。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。 Após a morte de sua mãe, Anne nunca mais foi a mesma. A patinação artística tinha se tornando sua válvula de escape, sua vida. Era um...