se associarem essa capa com o título, vão entender a razão dos "espelhos"
Cheguei em casa, guardei a moto, entrei e escutei passos irem até a cozinha, tenho certeza que é meu pai. Deixei a bolsa no chão e fui até lá.
Está tudo escuro, mas não acendi a luz para não assustá-lo, a luz da lua refletidas pelas janelas dá a iluminação necessária.
- Pai? - O chamei assim que cheguei na entrada da cozinha. - O que está fazendo acordado?
Ele ia procurar algo na geladeira, mas parou assim que escutou minha voz.
Me aproximei dele sorrindo sem mostrar os dentes e perguntei:
- O que está procurando?
Com um pouco mais de raiva, ele bateu a porta da geladeira.
- Você voltou? Sua...
O interrompi, segurei a mão dele e entrelacei nossos dedos.
- Sou eu, S/n. Calma, pai. Não escutou eu o chamar desta forma? - O abracei devagar. - Calma.
- S/n... Pensei que ela havia voltado.
- Sua esposa não vai voltar, pai. Nunca mais. Mantenha a calma. - Dei tapinhas nas costas dele.
- Eu pensei que fosse ela.
- Não é, não é. - Respirei fundo e o separei de mim. - O que você queria pegar dentro da geladeira?
- Queria comer alguma coisa.
- Pode ser uma fruta? Não é bom para a sua saúde comer algo condimentado a essa hora. - Abri a geladeira e peguei uma maçã. - Vou lavar para o senhor.
Fui caminhando até a pia e falei:
- Se sente. Deve estar exausto.
Comecei a lavar a maçã e perguntei:
- O que você está fazendo acordado a essa hora, pai?
Escutei ele puxar a cadeira e se sentar, então me respondeu:
- Acordei e não senti mais sono.
Fechei a torneira, caminhei até ele e entreguei a maçã.
- Pai, você tem que dormir, ter o sono quebrado não faz bem.
O médico disse que você tem que dormir bem para o remédio ter um melhor efeito.
- Besteira. Acordei de madrugada sempre e nunca me fez mal.
Ele deu uma mordida na maçã.
- Mas não é bom. Eu faço isso por trabalho, mas se pudesse ter uma boa noite de sono, eu ficaria mais que satisfeita.
- Não sei por que você ainda tenta trabalhar, ainda mais com aquele monte de homens. Por que não trabalha com algo simples, como caixa de supermercado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leopardos Gêmeos (Wakasa Imaushi)
FanfictionTudo que envolva membros de gangues não é 100% confiável, será que essa regra vale também para o amor? ◇ Também postada no Spiritfanfics. Conta postada: @Blanc_eye Essa história possui uma playlist no spotify, basta clicar no link no meu perfil e se...