Capítulo 7

92 22 13
                                    

Ireny

— O que quer dizer com isso? — indagou sem compreender. — Como você não me mandou nenhuma daquelas mensagens?

— Eu nunca disse que não queria sair com você ou que deveria parar de insistir, na verdade nunca vi essas mensagens!

— Mas você respondeu quase todas, ou pelo menos aquelas que não ignorou — disse pegando seu celular.

Ele me deu o aparelho aberto no aplicativo de mensagens e a medida que eu lia conversas das quais nunca participei, a maioria sendo grosseiras com Mikael, mais eu ficava horrorizada com aquilo.

— Eu nunca disse isso — falei ao ver como algumas das mensagens enviadas para Mikael como se tivessem sido eu eram muito rudes. — Nunca diria algo assim para você.

— No começo eu realmente achei estranho a maneira como você estava falando comigo, mas nas vezes que te liguei você desligava rápido ou então não falava muito comigo quando nos encontrávamos.

Me lembrei das vezes que Mikael me ligou, sendo na maioria das vezes momentos em que eu estava com Joshua, por isso não conseguia falar muito com ele já que meu namorado tinha muito ciúme do meu amigo, então eu tentava desligar rápido para não irritar Joshua e acabar tendo uma briga, como geralmente acontecia nessas ocasiões.

Olhando algumas das mensagens mais rudes, lembrei que elas coincidiam com dias que estava com Joshua e Mikael me ligou, dias em que precisei desligar logo e não pude conversar adequadamente com ele com receio de chatear Joshua. Isso deve ter contribuído ainda mais para que Mikael ficasse com a impressão de que eu não queria mais falar com ele e realmente queria distância, como algumas das mensagens sugeriam.

— Muitas das vezes que você me ligava eu estava com Joshua e ele já tinha me dito que tinha ciúmes de você, então para não acabar causando alguma discussão com ele eu acabava não falando muito com você. Antes eu pensava que por causa do meu relacionamento ser recente e ter me deixado tão animada, talvez eu só quisesse ficar o máximo de tempo possível com Joshua e por isso acabava me esquecendo de fazer outras coisas, como conversar e sair com meus amigos, mas agora acho que a culpa não foi totalmente minha.

— O que quer dizer, Ireny?

— A maioria dessas conversas que você teve por mensagem não foram comigo, posso afirmar isso com total certeza, porque em momento algum eu quis que você se afastasse de mim, mas acho que Joshua queria.

— Ele quem respondeu minhas mensagens? — perguntou ainda confuso.

— Acho que sim — sussurrei ficando nervosa. — Ele trabalha com tecnologia e me disse que era muito bom nisso, ele até brincou uma vez que se quisesse poderia até ser um hacker.

Pensar na possibilidade de Joshua ter feito alguma coisa no meu celular e invadido minha privacidade para me vigiar e ainda desestruturar algumas partes da minha vida, me deixou com uma sensação ruim e novamente senti minha garganta apertar quando senti vontade de chorar por ter sido tão tola e ingênua para não ter percebido nada de errado antes e deixado a situação chegar onde tinha chegado.

— Muitas das vezes que você me ligou eu estava com Joshua, acho que ele sabia que você queria conversar comigo depois de receber mensagens tão estranhas e por isso ele sempre tentava me convencer a passar mais tempo com ele e assim ficar comigo e não me dar tempo para fazer outras coisas.

Dizer aquilo me deixou com vergonha, pois admitir que eu tinha sido tão boba ao ponto de deixar alguém me manipular sem que eu percebesse, era uma coisa difícil de fazer e me machucou, mais ainda porque eu confiei naquela pessoa e entreguei uma parte do meu coração a ele.

Distinto Sabor - Livro 6 Série: Paixão e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora