Capítulo 2.1 - Guilda Noturna

45 7 0
                                    

  O centro da cidade estava lotado. Com certeza bem menos lotado do que um shopping, mas comparado as poucas pessoas que eu vi no caminho da mansão do duque até aqui, esse lugar está lotado. Tudo bem que pela janela da carruagem eu so consegui ver muitos campos e poucas casas, mas para uma capital do reino eu imaginava uma cidade mais lotada. Por falar em carruagem... Caramba muito melhor que andar num ônibus lotado, o negócio é todo forrado com um tecido superconfortável, além disso eu tenho certeza de que a maioria dos detalhes era feita de ouro e cheio de pedras brilhantes, que tenho certeza serem joias de verdade.

  Ser filha do Duque tem suas vantagens.

  A carruagem era tão linda que compensou as duas horas de viagem, pelo menos acho que foram duas horas, aparentemente relógios de bolso só são usados se a pessoa tiver bolsos, um vestido não é adequado para isso, mas um guarda me informou o tempo de viagem antes então deve ter sido por volta desse tempo. Bem que o autor podia ter feito esse mundo ter pelo menos um relógio de pulso, facilitaria muito a vida.

  Saudades celular.

  Mas tirando a falta de tecnologia, o reino é bem construído, é como viver dentro de um quadro de museu, só que tudo é mais brilhante, o que é típico de romances de fantasia. Pelo que li nos livros da mansão, este reino, é bem farto em riquezas e alimentos, por isso a população vive em grande maioria bem, regiões mais centrais onde fica a mansão são consideradas ricas, mas a regiões mais afastadas a realidade é bem diferente da capital, tirando é claro o ducado da família que mesmo na borda com outros reinos é rico e majestoso.

  O centro da cidade por ser a capital do reino possui muitas lojas famosas e viajantes são frequentes. Segundo Louise para se adequar ao número imenso de visitantes a cidade é dividida em vários polos: restaurantes e lojas de alimentos, na parte sul, onde grande parte da população plebeia vive; lojas de itens e roupas, ao leste; cavalaria e centros de poder como a igreja, tabelião e outras áreas do governo que eu não quis nem me preocupar em saber o que faziam, na região oeste, e ao norte o castelo real e algumas casas de nobres, a parte mais rica da cidade.

  O nosso destino hoje é a área das lojas de itens e vestuários, local próximo a área sem lei da cidade. Péssima localização na minha opinião, mas o autor deve ter criado assim para render algumas cenas da história.

  Descemos da carruagem antes mesmo de chegarmos perto das lojas mais famosas, pois aparentemente carruagens não podem entrar nessa área. As pessoas corriam de um lado para o outro, jovens nobres corriam com suas empregadas até lojas de tecidos e alfaiates, enquanto os lojistas ficavam atarefados com tanta procura para o baile. A cidade toda estava em frenesi, afinal em dois dias seria o aniversário da futura Princesa da Coroa.

  Enquanto passávamos pelas ruas em direção às lojas de tecidos muitas pessoas paravam para nós olhar e cochichar. O que me deixou super constrangida. Sera que estou suja em algum lugar?

  Primeiro achei que fosse por ser filha do Duque, já que estava sendo escoltada por seis cavaleiros o que chamava bastante a atenção, mas cada vez que me aproxima do meu destino os sussurros aumentavam.

  'Ohh é a jovem amante do Príncipe!'-disse uma jovem com suas amigas.

  Amante? Quem vocês tão chamando de amante? Eu?

  'Coitada dela!'- disse uma senhora.

  Sério? Coitada?

  'Será que ela vai ao baile?'

  'Com quem? Sozinha? Haha'

  Assim já é demais, agora vão debochar?

'Será que ainda vai querer o Príncipe?'

I became the female protagonist killed by the Villain (Novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora