0⁵

5 0 0
                                    

Jimin v.e.r

Acordei como nos outros dias,sem disposição pra levantar da cama.
Ja tomei banho logo pra poder acordar mais rápido e peguei a roupa que eu havia deixado separada ontem a noite,pra facilitar a minha vida.

Desci e tomei um capuccino e comi uma torrada
Não gosto de encher muito o meu estômago antes de ir trabalhar,mas dessa vez eu ia pra uma excursão em uns dos museus mais famosos de seul.

Vi que iriam fazer uma excursão nas redes sociais,e quis ir,não tinha nada pra fazer hoje então quis ir.

Nunca sai em grupo assim,é incrível,todos se entendem,tem as mesmas perguntas e gostam das mesmas coisas,surreal.

Peguei meu crachá,bolsa e caderneta e fui.
Pedi um uber para me deixar no ponto principal onde todos se encontrariam.

Chegando lá,quase chorei de tão lindo e as pessoas surpresas,todo mundo ali sentia a mesma coisa,muito nostálgico.

Dando entrada ao pátio principal,avistei um gatinho,creio que seja quem irá nos guiar pelo museu.

Não tirava meus olhos dele,mas acho que ele nem tava me enxergando por eu estar no fundo e por não ser muito alto.

Eu precisava ir ao banheiro,então informei ao homem que estava perto de mim e perguntei onde ficava o banheiro.
Tirei meu cracha pra não correr risco de perder ou cair,é incrível como ate o banheiro é lindo,tirei umas fotos e depois postaria e marcaria o museu no IG.

Lavei as mãos e logo após sai e vi que estávamos na ultima parada e eu apenas observei.
Vi que antes do museu ser assim,ele passou por várias reformas,até parecia ser outro tipo de museu,aqueles que só tem esqueletos de dinossauros.

Observei bastante os quadros desse processo do museu,e vi que essa seria uma otima oportunidade de fazer uma pergunta ao guia,uma chance de conversar com ele.

Levantei o braço e fui caminhando para frente pra que ele possa me olhar nos olhos.

-Sim?-o guia me notou-

-Sabe me dizer quais são os exatos tipos de museus?

-Museus nacionais,Museus de arte e história, museus de ciências e tecnologias,temáticos,e novas tendências.

-Uau- alem de lindo é inteligente-

Fui embora meio chateado por não conseguir sair de lá casado com o guia,porém satisfeito com esse passeio.

E amanhã tudo volta pra realidade,trabalho...
Eu amo meu trabalho,mas querendo ou não eu me canso,os casos de saúde mental ruim,aumentaram depois da pandemia,e como eu não cobro os tratamentos,minha agenda ficou lotada,trabalho de terça a sábado,hoje não fui porque é minha folga,minhas folgas são de domingo e segunda.

Chamei o mesmo uber pra me levar,sempre ligo pra ele tanto que ja ate fizemos amizade.

Após chegar em casa fui direto pro banho,coloquei meu pijama e optei por separar minha roupa para o dia seguinte,mas fui interrompido por uma ligação de um número desconhecido e resolvi atender.

-alo,com quem falo?

-ah,oi,eh o jungkook,vc é o Park jimin?

-sim,jungkook..? Não me lembro desse nome,mas soa familiar.

-sou o cara do museu,vc esqueceu seu cracha no museu,e como eu não sabia se precisaria dele,resolvi ligar para o número que vi aqui.

-Eu preciso dele sim-dou risadas- vc tem horário amanhã as 08:00 pra me devolver? Eu poso passar na sua casa pra facilitar.

O GUIA DO MUSEU Onde histórias criam vida. Descubra agora