O pincel de cerdas macias deslizou pela tela uma última vez, deixando para trás um rastro fino de tinta.
Taehyung encarou sua assinatura, "Vante", e franziu a testa, grunhindo em frustração. Levantou de uma só vez e virou as costas para a tela finalizada.
Sem graça, péssimo, terrível!
Tentava buscar inspiração para criar algo a altura de seu talento, mas havia mais uma vez pintado uma paisagem insossa. Um céu azul com algumas nuvens.
Suspirou cansado e guardou seus materiais na maleta velha e manchada de tinta. Retirou o avental colorido por cores diversas e pendurou no cabide no canto do quarto.
Caminhou para o banheiro enquanto murmurava resmungos, e continuou enquanto tomava um longo banho, livrando seu corpo da tinta que sempre, de alguma forma, acabava o sujando.
Taehyung, ou Vante, é apaixonado por arte dês de que se entende por gente. Muitas de suas memórias de infância envolvem arte. Os giz de cera, papeis espalhados pela casa, paredes rabiscadas. Não foi nenhuma surpresa para seus pais quando decidiu que viveria daquilo, uma decepção, é claro, mas não uma surpresa.
Eram fazendeiros e almejavam um título de "doutor" para seu filho, o que gerou desentendimentos e muitos avisos de que passaria fome.
Taehyung deu sorte.
Fez um amigo que era próximo do dono de uma galeria de artes, e após um pouco de conversa e umas bebidas pagas Taehyung pode expôr seus quadros em uma seção pequena da galeria.
Eles chamaram atenção, e Taehyung começou a ganhar popularidade. O dono da galeria gostou do dinheiro que isso o trazia, então deu a ele mais espaço para suas obras.
Vendeu muitos quadros, recebeu comissões muito bem pagas e logo tinha seu empresário, Namjoon.
Juntos foram crescendo seu nome com os anos. Houverem momentos difíceis que o trouxerem perto do fracasso, mas ele se reerguia todas as vezes, aprimorando suas habilidades.
Anos depois Taehyung acumulava milhões de seguidores em suas redes sociais, uma conta bancária cheia, uma vida confortável para seus pais que ainda moravam no interior e para si também, claro. Havia alcançado seu sonho.
Porém agora, se vê de frente com mais uma pedra no caminho.
Ele tem uma exposição a comparecer em menos de um mês e precisa de pinturas novas para mostrar, mas nada que faz saí bom o suficiente, não diante de seus olhos exigentes.
Tae respira fundo ao sair do banho, suas madeixas negras gotejando em seus ombros. Ele se seca com uma toalha branca e macia, em seguida cobrindo seu corpo nu com um roupão azul marinho.
Indo para seu quarto, ele abre o guarda-roupas e pega uma boxer preta, a vestido rapidamente depois de retirar o roupão de si. Depois escolhe uma t-shirt cor de creme e uma calça marrom de alfaiataria.
Ele as veste, finalizando com um cinto preto e chinelos fechados na frente.
Antes de sair faz um carinho em seu cachorro, põe perfume nas laterais do pescoço e pega seu celular. Precisa esfriar a cabeça.
Taehyung abre sua porta e sai, trancando-a e guardando suas chaves no bolso. Caminha calmamente pelos corredores do apartamento, chegando ao elevador e o esperando.
Em pouco tempo ele volta para seu andar e abre suas portas. Ele sorri amigável para os moradores que saem da cabine e entra, apertando o botão do térreo.
Ele espera pacientemente, e o ding da máquina o avisa que já chegou. As portas se abrem e...
Ele sente o ar se esvair de seus pulmões, olhando o homem a sua frente. Lindo.
— Bom dia! — O desconhecido o cumprimenta, lhe oferecendo um sorriso pequeno.
Os lábios do homem são rosados e carnudos, certamente macios pela aparência hidratada, eles formam um sorriso adorável. Seus olhos são amigáveis, um tom de marrom suave colorindo as duas íris, e logo abaixo deles pequenas sardas se espalham em seu nariz.
Tudo isso é emoldurado por seu cabelo castanho levemente ondulado.
Ele é perfeito.
— Hum... Não vai sair nesse andar? — Ele o olhou confuso, entrando na cabine. Taehyung se lembrou de respirar, sendo tomado por um perfume gostoso.
Piscou algumas vezes, atônito, segurando as portas que já fechavam. — Ah, claro- Me desculpe pela pergunta, mas você mora aqui? Eu nunca te vi antes.
— Ah! Eu me mudei ontem, prazer, me chamo Kim Seokjin! — Ele fez uma breve reverência.
— Prazer, Kim Taehyung.
— É um belo nome! Agora, se não se importa eu gostaria de ir para meu andar, então...
Taehyung soltou as portas, pulando para fora. — Perdão!
Seu coração batia como se tivesse corrido uma maratona, sua mente um turbilhão de pensamentos, idéias.
Inspiração.
Retirando seu celular do bolso, ele procurou pelo contato de Namjoon e ligou.
— Juro, Tae. Se estiver me ligando para surtar mais uma vez... — Sua voz era cansada, porém com um tom divertido.
— Encontrei minha salvação, Joonie.
— Quê?
Taehyung sorriu, caminhando para fora do apartamento. — Encontrei minha musa!
🎨
VOCÊ ESTÁ LENDO
MUSA • TAEJIN
FanficTaehyung enfrentava um bloqueio criativo terrível. Absolutamente nada ao seu redor o trazia a tão precisada inspiração. Sua salvação veio quando viu o novo morador do apartamento onde vive, Seokjin. Havia encontrado sua musa.