Povo, antes de começar eu só quero lembrar vocês de que essa história é ambientada em 1654. Então tem coisa que vai parecer absurda aqui (e é) mas que faz sentido pra época. Vou intervir no que for importante intervir pra não ser nojento e quebrar leis atuais, inclusive coisas q eu mesma n suporto, mas espero q entendam. No final conversamos melhor pra eu n dar spoiler aqui.
Boa leitura!!
Geralmente, quando a luz do dia invadia o quarto do príncipe herdeiro e este começava a despertar, os primeiros pensamentos na consciência ainda sonolenta de Yoongi eram sobre odiar ter uma rotina tão severa e que lhe obrigava acordar tão cedo. Era horrível se erguer da cama de manhã quando ela estava tão quentinha para que enfrentasse a dura realidade sendo o primeiro dos desafios do dia aturar seu pai no desjejum. Era tão cansativo!
Porém, diferente dos outros dias, hoje o príncipe estava radiante de tanto bom humor. Foi acordado por uma dama da corte e de bom grado permitiu que as criadas lhe ajudassem com a higiene matinal e lhe vestissem os trajes de altíssimo valor. Hoseok adentrou o quarto do príncipe quando as servas terminavam de arrumar seus cabelos e eles trocaram um olhar silencioso mas significativo através do espelho. O Jung parou a alguns passos de distância de seu príncipe e aguardou em sua característica postura de guarda até que as mulheres terminassem de arrumá-lo.
— Já tens a agenda de hoje? — Yoongi perguntou, quando as empregadas ainda estavam se retirando.
— Desjejum, aula com o erudito e um horário de duas horas vago antes do almoço. De tarde tens reunião com o conselho e aparentemente um nobre pediu uma reunião particular com o Rei, porém Vossa Majestade pediu que tu fosses no lugar dele.
— Meu pai não vai participar da reunião com o nobre?
— Não. — Hoseok respondeu em baixo tom. — Disse que começará a deixar em tuas mãos alguns assuntos.
— Ainda falta muito tempo para meu casório, não preciso assumir nenhuma responsabilidade desse jeito por agora. — Hoseok nada disse, apenas permaneceu quieto acompanhando seu futuro rei pelos terrenos reais em direção à sala do desjejum. — Ontem mesmo estava revoltado gritando no meu ouvido, hoje está jogando mais responsabilidades em meu colo. Tem coisa aí! Sei que tem. — suspirou cansado e desacelerou os passos até parar de andar quando seus olhos encontraram a cela exposta próximo à biblioteca real. — Foi para cá que moveram a cela?
— Taehyung disse que usaram a desculpa de que a partir de hoje chegarão muitos recrutas para o novo ano e que a área militar precisará de todo o espaço para a organização dos novos alunos. O general permitiu mover a cela, mas disse que após a cerimônia, a cela voltará para que ele possa servir como exemplo para os novatos.
— Até lá, teremos outra desculpa. — Yoongi comentou, correndo os olhos pelo espaço. Como de praxe, alguns guardas reais estavam espalhados pelo terreno, mas nenhum realmente perto do garoto que estava deitado encolhido no canto da cela. Era realmente frio nessa época do ano e o príncipe não sabia como ele estava aguentando as baixas temperaturas. — Achas que ele aguenta os sete dias?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo Real • yoonseok/sope
Tiểu thuyết Lịch sử[NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES] (CONCLUÍDO) Jung Hoseok vivia de forma pacata sendo guarda da família real e, sabendo das regras, guardava à sete chaves todos os pensamentos sórdidos que tinha com seu futuro rei. Porém esses olhares nunca passaram desperceb...