Após a morte de Laena e o acidente que aconteceu com os Lannisters após o cortejo com a princesa Visenya. O rei apesar de tirar o cargo de Comandante da Patrulha Real, decidiu entregar a mão de sua filha no fim da festa como havia combinado com a mão, Lyonel Strong.
Todos foram para Driftmark no velório de Laena Velaryon, enquanto o clima entre todos não pareciam agradável e não porque era um funeral e sim pelo fato de que todos, exceto a princesa Visenya, sabiam dos boatos de Harwin Strong com a herdeira do trono e que seus filhos não eram legítimos.
-Eu sinto que estou sendo observada, papai. - disse Visenya carregando o bebe Daeron no colo olhando em volta.
-Talvez porque você esteja tão bonita quanto da última vez que eles a viram. - sorriu o rei para a filha, apesar dela retribuir com um sorriso, ela ainda não conseguia acreditar que aqueles olhares eram por conta disso.
Quando Viserys viu Daemon na sacada olhando para o mar, decide se aproximar dando-lhe suas condolências e logo olhando para suas filhas, Baela e Rhaena com a princesa Rhaenys.
-Elas se parecem com a mãe..- sorriu o rei - Um conforto e uma tortura. - abaixou o sorriso colocando seus tristes olhos para Visenya que sorria enquanto brincava com Daeron.
-E...como está a Visenya? - perguntou Daemon virando-se para a princesa que logo deu um breve sorriso de canto enquanto a via beijar Daeron suavemente.
-Ela está noiva...- sorriu o rei.. - Mas, ainda é meu precioso bebezinho.
-De Sor Harwin Strong, é...as pessoas não param de falar sobre isso. - disse Daemon olhando para os filhos de Rhaenyra e logo voltou para Viserys que havia entendido a mensagem. - Por que quis dar a mão dela para ele? - encarou o príncipe de forma séria.
-Visenya sempre amou o Harwin. - concluiu - Eu não podia casá-la com o Lorde Lannister...ou...com outro que não a fizesse feliz.
-Sim, mas por quanto tempo vai manter essa mentira em segredo? Até ela ter "legítimos Strongs"?
-Concordamos que os filhos dela vão permanecer com o sobrenome da minha filha, eles serão "Targaryen".
-Por quanto tempo vai manter essa mentira, irmão? Até a sua morte?
-Quem sabe. - respondeu o rei - Imagino que quando isso acontecer, a mentira ainda permaneça como está perto de Visenya.
-Sabe que antes de mandar a Vi embora, eu pedi a mão dela para que isso não acontecesse.
-É...- sorriu o rei - Logo após você ter tentado profanar a minha filha mais velha, a Rhaenyra. Não faria a Visenya feliz. - concluiu
-E o Harwin irá ? - perguntou olhando para Sor Strong que estava perto de Jacaerys e Luke ao lado deles conversando. - Estamos em um velório e seu próprio noivo não está ao lado da sua adorada e sim de seus futuros "sobrinhos"?
Quando o rei olhou para Harwin, logo se enfurece completamente despedindo-se de Daemon e indo em direção a Sor Westerling cochichando algo em seu ouvido. Assim que Daemon volta seu olhar para Visenya, percebeu que ela o encarava como se estivesse com medo dele ainda, pelo fato dos dois terem trocado farpas há uns anos atrás.
Naquele exato momento o príncipe logo sai da sacada indo em direção a Visenya, onde a mesma começa a andar um pouco mais rápido para dentro do castelo com o príncipe Daeron ainda assustada. O salão estava vazio e não enxergava ninguém lá dentro, todos os guardas estavam lá fora e quando notou que Daemon havia entrado, tentou subir as escadas até chegar num cômodo mais próximo, porém Daemon rapidamente havia a alcançado nas escadas puxando seu braço com força mas não tanto para machucá-la. Ficou a encarando por um longo tempo até perceber que seus olhos estavam cheios de lágrimas, prestes a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adorável Princesa -(A casa do dragão)-Daemon Targaryen
Romance-Quando se trata da Princesa Visenya, o Daemon se torna um protetor dela. - disse Otto para o rei. -Mas não é dele que minha filhinha gosta.- retrucou o rei. -Isso não é um argumento válido para o príncipe Daemon, ele não irá desistir dela tão facil...