Lilith
Conforme os dias foram passando, os alunos pareciam cada vez mais animados com o baile, em específico, com a ideia de serem convidados para o baile. O par perfeito parecia ser a coisa mais importante de todo o arranjo, só assim eles poderiam planejar as roupas que usariam com seus pares.
Gina ainda estava chateada com Harry não tê-la chamado para o baile mas também se recusou a convidá-lo, como Luna sugeriu. Então quando Neville a pediu para ser seu par, ela aceitou. Não era quem ela queria que fosse, mas pelo menos era alguém que ela também gostava. E então sobrava Luna e eu que ainda não tínhamos pares.
- E aí, meninas. - Neville se sentou ao meu lado na mesa da corvinal que ainda estava vazia. Embora já estivesse escuro e fosse quase a hora do jantar, a maioria dos alunos enrolava bastante para sair do conforto de seus quartos, e a outra metade ainda estava tendo aulas. - Quem vocês vão levar para o baile?
- Ninguém.
- Blaise Zabini.
Luna e eu respondemos ao mesmo tempo e assim que ela disse o nome do sonserino tanto eu, quanto Neville viramos em sua direção com expressões de dúvida e espanto.
- Quem? - Eu perguntei, precisando de uma confirmação. Me recusava a acreditar no que eu ouvia, me sentia alucinando nesse momento.
- Blaise Zabini. - Ela respondeu com descaso, sem nunca desviar o olhar do caderninho rosa que ela sempre carregava.
- O que esse sonserino fez agora? - Gina perguntou enquanto se sentava ao lado da loira, de frente para Neville e eu.
- Eu vou com Zabini ao baile.
- Por Merlin... - O único garoto do grupo exclamou olhando para o teto enfeitiçado de Hogwarts, pedindo para que alguém o tirasse daqui nesse exato momento.
- Por que você faria isso? - foi a minha vez de perguntar.
- Ele pediu e eu aceitei.
- Por que você aceitou ir com um sonserino? - Gina comentou, batendo a mão na mesa com indignação. O barulho foi muito alto e fez com que algumas pessoas olhassem para nós, dei um sorriso fechado como um pedido de desculpa mas a grifinória não ligou e continuou falando. - Você sabe de quem ele é amigo?
- Gente, por favor. - Luna pediu fechando o caderninho e olhando para nós três completamente séria. Uma postura que ela raramente adota. - Ele pediu, eu aceitei e nós vamos juntos. Acabou o assunto.
Quando Gina não retrucou e só cruzou os braços bufando como uma criança que não consegue o que quer, Neville suspirou de alívio que a discussão acabou. Eu também decidi ficar quieta e embora também estivesse emburrada e apreensiva tentei disfarçar o melhor que pude.
- É, parece que só eu estou sem um par então. Que vida triste - tentei brincar fingindo que estava chorando o que fez Luna voltar a sorrir e me imitar também.
- Oh! Pobre bebê... que vida cruel - disse Luna imitando a brincadeira que fizemos com Gina alguns dias atrás.
- Pensei que você iria com meu irmão. - Gina perguntou roubando meu copo de suco.
- Eu também pensei. Mas ele não me convidou até agora, então...
- Convida ele! - Luna exclamou como se fosse óbvio. Olhei para Neville e vi ele concordando, mas a verdade é que eu pensava igual a Gina e queria ser convidada por ele, que ele também desejasse ir ao baile comigo e não fosse uma configuração unilateral.
Fiz uma careta e Neville me deu alguns tapinhas no ombro como encorajamento antes de se levantar e voltar para a mesa da grifinória junto com Gina. Muitos alunos já começaram a entrar e os pratos a ser servidos nas grandes mesas. Me levantei para ir me sentar ao lado de Luna e começamos a nos servir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
autodestrutivo × draco malfoy
FanficLilith o odeia desde o seu primeiro ano, mas ela não era a única, todos os seus amigos o odiavam também. Afinal, Draco Malfoy era grosseiro e cruel. Ele não perdia a oportunidade de implicar com ela, mas a verdade é que Draco não conhecia outra man...