Lilith
— Olha! A primeira neve. — Luna exclamou correndo para o meio do pátio. Esteve nevando durante toda a manhã, mas Luna foi dormir tão tarde que só acordou quando já era a hora de sair para o almoço.
A loira girou com os braços abertos, o que fez com que sua capa abrisse como um vestido de princesa. Luna inclinou a cabeça para cima, sentindo cada floco de neve bater em sua pele pálida. Depois ela correu até mim, puxando-me para girar e dançar juntas embaixo da neve que caía. Naquele momento nenhuma de nós se importava com o frio ou se ficaríamos doentes, só estávamos interessadas em nos divertir juntas.
— Oh, eu amo a neve! É gelada e macia — exclamou a loira se sentando no chão que já tinha pontos de neve acumulada, espalhados por todo o pátio.
— Sério? Eu prefiro a chuva — falei para a garota que estava distraída demais fazendo desenhos no chão branquinho. Sem que ela percebesse, fiz uma bola pequena de neve e quando eu ia jogar nela ouvi Gina gritando o nosso nome e correndo na nossa direção acompanhada de Ron e Harry, então mudei de foco. Mirei bem e assim que Ron olhou para mim eu joguei a bola de neve nele. Acertou o topo da sua cabeça em cheio, explodindo neve para todo lado.
— Bloody Hell! — Ele exclamou assustado o que só me fez rir, quando ele percebeu que fui eu quem jogou a bolinha nele, começou a se abaixar sem desviar o olhar e juntou muita neve na mão.
— Ronald Weasley, o que você vai fazer? — perguntei dando passos para trás, mas ele continuou a me mirar, acompanhando meus passos até que eu me virei e comecei a correr pelo pátio com ele em meu encalço. Sinto uma pancada nas minhas costas e é isso que me faz parar e olhar para trás, onde estavam todos rindo.
Algumas pessoas já tinham começado a se aglomerar no pátio para observar, mas foi quando os gêmeos chegaram que o caos se instalou. Eram bolas de neve voando para todos os lados, várias pessoas escorregaram tentando não serem acertadas e caíram no chão.
— Você não achou que ia sair impune depois daquilo não, né? — perguntei para Ron quando me aproximei o suficiente para abraçá-lo pelo pescoço. Ele inclinou a cabeça para baixo, mas antes que ele conseguisse me beijar, joguei toda a neve que estava escondendo na mão dentro de sua blusa. Ele girou e se sacudiu agoniado com a sensação do gelo nas costas e só quando ele conseguiu tirar toda a neve, Ron voltou a correr atrás de mim.
— Você vai ver só! — O vi com as mãos cheias de neve e corri ainda mais rápido, fugindo dele. Ron estava quase me alcançando, então acelerei ainda mais meus passos, foi quando esbarrei em alguém e caí de bunda no chão.
— Ai! — gritamos juntas e quando levantei a cabeça era Hermione, nós rimos uma para outra e então Ron se aproximou totalmente da gente, agora, sem mais nada nas mãos.
— Vocês estão bem?
— Sim. — respondemos juntas mais uma vez e rimos de novo. Estiquei minha mão para que Weasley me ajudasse a levantar, mas acho que me distrai por tempo demais porque quando olhei para ele, Ron já havia levantado Hermione e pegava as coisas dela do chão.
Observei os dois se afastarem para os corredores em silêncio e me levantei sozinha. Limpei a neve que estava grudada no meu uniforme e cabelos e comecei a andar na direção que eles foram, tentando desviar das pessoas que ainda corriam e atiravam neve umas nas outras. Saindo do pátio para o corredor existe uma espécie de bifurcação, Hermione e Ron haviam seguido em direção de quem ia para a biblioteca e salas de aulas e estavam parados no corredor conversando sobre algo enquanto ela ainda tentava limpar a neve da roupa.
Quando eu comecei a andar na direção deles, senti alguém segurar meu braço e me puxar para o lado oposto da bifurcação. Ninguém percebeu já que estavam ocupados demais brincando entre si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
autodestrutivo × draco malfoy
Hayran KurguLilith o odeia desde o seu primeiro ano, mas ela não era a única, todos os seus amigos o odiavam também. Afinal, Draco Malfoy era grosseiro e cruel. Ele não perdia a oportunidade de implicar com ela, mas a verdade é que Draco não conhecia outra man...