Tuk ria alegremente enquanto corria pela aldeia, fugindo de seu irmão mais velho.
— Tuk! Me devolve! — Neteyam corria atrás da mais nova, tentando recuperar o colar, do qual ela tinha se apossado.
— Ai! - Tuk exclamou ao esbarrar em alguém, era Ao'Nung, que carregava uma rede de pesca. — Desculpa, Nung. Eu estou fugindo do Nete. — riu nasalado.
— Tudo bem, mas por que está fugindo? — indagou.
— Eu peguei o colar dele. — sorriu inocentemente.
— Peguei você! — Neteyam exclamou, pegando Tuk em seus braços — Ah, oi, Ao'Nung. Viu Lo'Ak e Tsireya? — piscou, esperando por uma resposta.
— Espera, os dois sumiram? — Ao'Nung largou a rede — Eu ajudo a procurar!
Neteyam riu alto, impressionado com o quão idiota Ao'Nung podia ser às vezes. Aquela risada, alegre e contagiante, arrancava suspiros do rapaz de pele esverdeada. Olhar para Neteyam era como apreciar uma obra de arte. Céus, no que ele estava pensando? Precisava achar sua irmã.
— Está surtando atoa, Ao'Nung. — Neteyam sorriu — Vamos achá-los. Tuktuk, por que não volta para casa?
— Tá bom! — correu na direção de seu marui, deixando os dois amigos ali.
Os rapazes procuraram por Lo'Ak e Tsireya por todo canto, esbarrando em alguns moradores no caminho. Ao'Nung já parecia irritado com aquela busca incessante, então, por último, foram procurar na praia. Não era muito difícil achar alguém nas praias de Awa'atlu, não haviam lugares para se esconder, mas aquela busca em específico parecia impossível.
— Neteyam? Ao'Nung? O que fazem aqui? — Kiri indagou, afastando-se abruptamente de Rotxo.
— Eu quem te pergunto. — olhou-a com irritação, cruzando os braços — Disse que ia nadar, e veio até aqui para se encontrar com o Rotxo? — Kiri revirou os olhos em resposta.
— Tecnicamente, eu nadei. — Kiri se defendeu.
— Mas não saiu só para isso. Há quanto tempo estão sozinhos aqui? — Kiri fez uma careta, Neteyam estava agindo exatamente como o pai.
— Qual é a sua? O Lo'Ak faz isso o tempo todo.
— Lo'Ak não é flor que se cheire. Minha preocupação é você. — Neteyam tocou o ombro da irmã — Olha, se vir Tsireya e Lo'Ak, nos avise. E você — olhou para Rotxo — cuida bem dela. — o rapaz assentiu.
— Rotxo é muito frouxo para fazer algo com a Kiri, se é isso que te preocupa.
— Não estou preocupado, só queria assustar ele um pouco. Mas não posso dizer o mesmo do Lo'Ak, então quanto antes acharmos os dois, melhor.
— Você não está ajudando. — fechou a cara, arrancando uma risadinha de Neteyam.
Neteyam colocou o braço na frente de Ao'Nung, usando o outro para apontar para o casal que fazia uma guerrinha de água no mar.
Ao'Nung soltou um suspiro aliviado e foi até lá.
— Aí, casal. Por que não disseram que iam sair? Procuramos vocês por todo lado e tivemos que ver uma cena desagradável da Kiri e do Rotxo se agarrando. — Ao'Nung resmungou, arrancando uma risada de Tsireya.
— Foi mal aí, guarda-costas. — Lo'Ak murmurou, zombeteiro — Nos esbarramos e decidimos passar um tempo juntos. O que pensou que estivéssemos fazendo?
— Isso não interessa agora, vocês estão bem, e é isso que importa. Venha, Ao'Nung. — Neteyam puxou o amigo para longe.
— Valeu pelo susto. — Ao'Nung se referiu aos comentários feitos antes de encontrarem o casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finais Felizes
Fanfiction1/2 E se ao invés de Neteyam, Quaritch tivesse morrido? Os Sully precisavam lidar com novos sentimentos, novos problemas e novas dinâmicas ao longo do tempo. E como enfrentariam isso?