5

500 29 3
                                    

Bati a porta do meu quarto, tranquei a porta e me joguei na cama.
Na última vez que Leonor veio, quase um mês e meio atrás, foi para um evento, de modo que só ficou 1 dia em.casa, e ja teve que voltar.
Nesse meio tempo, ela andava muito estressada, pois além de se preparar para o evento, teria prova muito em breve.
Foi na manhã do dia em que pegaria o seu voo, na mesa de café da manhã, que tudo aconteceu.
Para variar, meu pai fazia questão de me excluír do assunto- que era o evento passado- como se eu não estivesse participado, ou não estivesse ali.
Eu já estavs de saco cheio de ouvir aquilo, como minha irmã foi perfeita e sei lá mais o que. Ela realmente foi, mas eu também estava lá! E meu nome em nenhum momento saiu da boca do meu pai.
Quando Leonor ou minha mãe me citavam-principalmente Leonor, que estava observando meu desconforto- ele simplesmente ignorava.
Eu estava magoada, decepcionada com meu pai e comigo mesma por achar que ele tivesse olhos pra mim com a futura rainhw bem ao seu lado, com raiva por ele me tratsr assim ...eram muitos sentimentos juntos...
Decidi, então, me levantar, já que minha presença ali não mudava nada.

-Sofi, filha, você nem comeu- disse minha mãe, olhando o prato praticamente intocado.

- Senta. Come mais um pouco. Daqui a pouco vamos ao aeroporto, não quero que desmaie, irmã.- estava tão irritada, que não percebi a compaixão, compreensão e preocupação em seus olhos, e os dizeres "eu tô aqui com você" no seu semblante.

- E eu não quero atrapalhar a conversa. Podem continuar falando o quanto ela é perfeita.- percebendo que meu pai ia dizer algo, retomei a fala à ele- nem se dê ao trabalho, não precisa se preocupar comigo. Aé, você não faz isso - ele olhou para minha mãe e irmã, e depois pars mim de novo. Mas antes que pudesse dizer algo, minha irmã foi mais rápida, se levantando e vindo em minhs direção, a medida que falava.

- para com isso, Sofia. Eu entendo o por quê de você estar chateada, mas não precisa desse drama todo. eu tenho mil coisas pra fazer, queria me divertir amanhã com meus amigos de Madrid na festa de uma das minhas amigas, mas em vez disso, tenho que voltar pro País de Gales, e nem por isso estou fazendo birra

-Ah, desculpa. Esqueci que você é tão superior à mim. Eu não chego a sua altura, né?

- Sofi,.não foi isso que eu disse- ela se aproximou, a medida que eu me afastei. Eu escutei o que ela disse, mas meu cérebro pareceu não armazenar.

- Eu sou uma pessoa inútil, e você é tão perfeita, né? Eu não posso nem aumentar a voz em uma discussão, que eu sou uma pessoa horrível, que escuto por 1 hora como eu devia seguir os seus passos. Porém, quando você humilhou uma pessoa pela classe social dela, ninguém disse nada- também foi em uma discussão, e foi para me defender, mas mesmo assim, é muito errado.
Percebendo a irritação de Leonor, minha mãe se meteu

- Chega! Leonor, dê o exemplo à sua irmã

- Se eu tenho que seguir o exemplo dela, então eu posso humilhar alguém? Já que não ouvi ninguém brigando com ela como acontece comigo, e por uma situação bem menor. Ah, quando eu não como todos os meus legumes, eu fico sem TV.nos 2 únicos dias que tenho permissão. Agora, quando ela come doce escondido, ou diz que vai comer no quarto e tira quase todos os legumes, você só fala um "amor, não faz isso". - resolvi omitir a parte que Leonor também me dava os doces. E ela estava com raiva demais para notar

- Para com isso!- Leonor me empurrou, fazendo com que eu caisse no colo do meu pai. Me levantei de novo, planejando empurra-la também, mas fui segurado por meus pais.

- ela pode, e eu não?- eu estava quase chorando

-amor...- começou minha mãe. Assim até parecia que ela era boazinha...

-PARA. para de passar pano pra TUDO que ela faz!!!. Se eu apareço no carro 5 minutos atrasada, já é.uma desconfiança da sua parte, mãe. Mas, Leonor pode se atrasar 20 minutos.nos lugares, fazendo
exatamente o que eu faço, CONVERSANDO COM ALGUÉM, sem vocês questionaram onde ela estava?? Eu tenho que ir pro quarto exatamente as 21h, sem poder ficar pelo Palácio. Caso contrário, tenho que ouvir diversas vezes que a minha perfeita irmã nunca enrola para dormir. Mas, e quando ela sai escondida de casa pra festinha de amiga e só volta 3h????? - só eu sabia disso, e não me admirei ao sentir um tapa na bochecha. Vindo de Leonor.

- que história é essa, Leonor?- meu pai perguntou. Só percebi que chorava, quando solucei.- suba pro seu quarto, Sofia. E leve a comida com você.

- estaremos lá em 10 minutos, e é melhor não haver nenhuma migalha no prato!

Encarei minha irmã antes de subir. Se meu pai não estivesse entre nós, era certo que ela voaria no meu pescoço e me mataria

Os 10 minutos que minha mãe havia dito se tornaram 30.
Acabei me forçando a comer
Não estava mais chorando, mas isso não significava que estava melhor.
Eu explodi por simplesmente não aguentar mais ser ignorada. Estou mal por isso, por ninguém ter brigado com Leonor pelo empurrão e pelo tapa...estou com raiva dela menosprezar o que eu estava sentindo.
Mas, principalmente, estava mal por ter descontado nela. Fosse o que fosse, ela é a pessoa que mais me apoia, quem mais me entende. Óbvio que temos brigas como qualquer outros irmãos, mas...ela sempre está comigo, me conta tudo que accontece, e eu faço o mesmo. Sempre me impede de ser excluida nos eventos, como quando meu pai estava me ignorando e falando com minha mãe e ela, e ela cutucou ele e colocou seu braço na minha direção, para que me respondesse.
Ou quando, para me impedir de ter que ser sua sombra, seguindo-a para todo lugar,  pegou a minha mão, fazendo com que andassemos lado a lado.
E eu acabei de menosprezar tudo isso...eu quebrei a confiança do maior suporte da minhw vida...

CONTÍNUA
-Essas partes da Leonor ter puxado o braço do pai delas pra q ele respondesse Sofia, e a parte q fala q elas ficam de mãos dadas para q Sofia n precise ficar seguindo ela, e sim q andem lado a lado, é verdade.
Alias, o vdo q a Leonor faz o pai olhar pra Sofia pra responder à ela é taooo fofo.

o lado obscuro da realeza- Princesa Leonor e Infanta SofiaOnde histórias criam vida. Descubra agora