CAPÍTULO XXXX

1.1K 83 50
                                    

Antes que eu seja apedrejada, eu sei que demorei um pouco mais pra postar esse capítulo. Mas semana passada eu descobri que fui aprovada em um mestrado de literatura na Europa e não sabia como reagir, gente! (Inclusive eu avisei isso no meu mural, então vocês já sabiam) Então isso meio que bagunçou a minha rotina e eu não consegui escrever fiquei devendo pra vocês algumas oneshots, mas a oneshot das Kyalin foi postada, a das Korrasami vai vir ai e teremos uma das CaitVi também. Mas aqui está, o capítulo de hoje, bom proveito!!

P.s. Eu fiz uma enquete muito importante sobre o andamento da fanfic no Twitter, se puderem vão lá responder: https://twitter.com/claryspiirit/status/1628873506975883267?t=LXOpSfTR1xBABbc9Ir6ESA&s=19

--------

        Caitlyn sentou na primeira cadeira que viu na sala e cerrou os punhos com força, mais tarde a piltie veria algumas marcas de unha na palma da sua mão, mas não era algo com que ela se preocupasse naquele momento.

- Caitlyn, o que aconteceu? - Ez perguntou, apenas para receber mais um olhar intimidador de Lux a sua frente.
- Amiga, não se preocupa, nós estamos aqui. Você não tem que lidar com nada sozinha. - Lux disse colocando a mão no ombro da Caitlyn gentilmente.
- Era... era mentira - A piltie disse entre soluços. - Era tudo mentira, uma maldita aposta! - Se antes a ausência de voz da piltie preocupava seus amigos, o tom de voz enraivecido verdadeiramente os assustava.
- Cait, você quer nos contar o que aconteceu? - Lux perguntou em um tom ameno, na expectativa de que aquilo acalmasse os nervos da outra.
- Nós estamos aqui por você. - O loiro disse e sentou em cima da mesa esperando atentamente por uma resposta. Caitlyn respirou fundo e começou a falar, contou sobre como Violet era a pessoa do Discord e sobre como ela tinha feito algum tipo de aposta apenas para ter uma chance com ela.
- Isso foi baixo demais, mesmo para a Vi. - Ezreal concluiu.
- Espera, como vocês dois sabiam que eu e ela estávamos brigando no corredor?!
- Amiga... Vocês discutiram em frente à entrada do refeitório... Muita gente ouviu, nós fomos ver se você estava bem...
- A escola toda ouviu?! - A piltie escondeu os olhos com a mão rezando para que aquilo fosse um pesadelo absurdo.
- Não a escola toda, algumas turmas do nosso intervalo. - O loiro falou pensando que a informação pudesse tranquilizá-la, mas tudo o que recebeu foi mais um olhar furioso da Lux.
- Isso só pode ser um pesadelo.
- Cait, você quer ir pra casa? Nós podemos inventar algo para a diretora Medarda e assim você vai poder ir embora... - A piltie ficou em silêncio por um tempo, pensando nas possibilidades. Mas ela nunca havia perdido aula por livre e espontânea vontade e ela definitivamente não começaria a fazer isso agora. Então ela respirou fundo e enxugou mais uma lágrima.
- Não, eu vou voltar para a aula, se eu sair ela ganha. Então vou seguir minha vida e fazer de conta que nada aconteceu entre mim e ela.
- Cait, você tem certeza? - Ez perguntou, a preocupação com a amiga era clara em sua voz.
- Não, mas eu preciso tentar. - A piltie suspirou e saiu da sala deixando os dois ali encarando a porta.
- Ela definitivamente não tá bem.
- Você acha, Ez?! - Lux disse em um tom irônico.
- Eu tô contestando um fato aqui. - Ele levantou as mãos para poder se defender. - Nós vamos ficar de olho nela?
- Claro que sim, vem vamos, precisamos falar com a Seraphine e ter certeza de que a Caitlyn não vai fazer nada que possa se arrepender. - Os dois saíram da sala e olharam para os lados, mas a piltie já não estava mais lá e também não havia sinal de qualquer outra pessoa pelos corredores.

       O resto do dia poderia ter corrido normalmente, se não fossem as conversas pelos corredores, em qualquer lugar que Caitlyn chegava notava as pessoas olhando para ela pelos cantos e cochichando. A certo ponto aquilo incomodou a piltie mais do que deveria, mas ela conseguiu se manter no controle.
Era apenas segunda-feira, mas a presidente do grêmio já torcia para que a sexta chegasse, assim ela poderia ficar em seu quarto sem dever qualquer satisfação a ninguém.
       Ela entrou na aula de física avançada e se permitiu não pensar em nada além das fórmulas de Newton pelos próximos minutos. Aquela seria a última aula do dia, depois disso finalmente poderia ir para casa.
     Ainda haviam alguns detalhes do baile que precisariam ser resolvidos, mas ela simplesmente não tinha condições de lidar com isso agora, então antes da aula de física começar a presidente do grêmio passou uma mensagem para Lux, pedindo que ela resolvesse o que pudesse e depois a própria Caitlyn cuidaria do resto. Com isso ela finalmente poderia ir para casa.
      Assim que o sinal tocou ela arrumou o material o mais rápido que pode e seguiu em direção à entrada da escola, evitaria encontrar com qualquer pessoa. Antes de sair do prédio a piltie pediu um carro pelo aplicativo e ao passar pela porta o motorista já estava esperando por ela, então ela apertou o passo e entrou no carro.
      Mesmo com a segurança do anonimato do motorista, Caitlyn ainda não se sentia segura o suficiente para poder desabar, foi só quando chegou em casa, em seu quarto que ela pode finalmente colocar para fora tudo o que sentia.
      Seus pais não estavam em casa novamente, sua mãe tinha uma reunião do conselho e seu pai estaria de plantão, apesar dos empregados a piltie sentia que explodiria se não chorasse tudo o que não pode chorar durante o dia.
"Como ela pode fazer isso?" Era tudo o que rondava a cabeça de Caitlyn naquele momento, por mais que ela tivesse as respostas e previamente conhecesse a reputação da zaunita, a piltie realmente achou que talvez ela pudesse mudar.
Uma voz no fundo de sua cabeça a dizia que era mentira e que Caitlyn sabia que qualquer chance de mudança da Vi era mentira, a própria piltie escolheu se enganar, mas ela não deu ouvidos à voz. Sequer tinha energia pra isso.
      Com esses pensamentos a piltie entrou no banheiro decidida a tomar banho, depois de se preparar ficou abaixo do chuveiro e deixou a água escorrer por todo seu corpo.

      Violet chegou em casa ainda mais irritada do que quando estava na escola, a zaunita esperava conseguir encontrar Caitlyn antes que ela fosse embora, mas não foi o caso, esperou tempo demais no armário da piltie e ela não apareceu, até desistir e ir para casa. Seus irmãos a encaravam do sofá e seu pai a observou passar em direção a garagem apoiado no balcão da cozinha.

- Aconteceu algo de errado com ela? - Vander perguntou.
- É a Vi, tem sempre algo de errado com ela. - Jinx deu de ombros, ela não seria a pessoa que entregaria a irmã para o pai, a mais nova sabia o pai que tinha e Vander dificilmente deixaria Vi impune disso sem que ela ouvisse uma lição de moral.
- Ela provavelmente está assim porque a namoradinha descobriu da aposta. - Mylo disse sem se importar, mas recebeu um olhar mortal de Jinx por cima do ombro. - Sai fora, ela faz merda e eu que não vou encobrir. - Ele levantou as mãos em sua própria defesa e Vander os encarou ainda mais curioso.
- Quem começa a contar? - Os três se entreolharam e voltaram a atenção para o pai.

      Vi já tinha distribuído socos suficientes no saco de pancadas para ficar com os nós dos dedos machucados, mas aquilo não a impediria de continuar.
      Ela estava tão concentrada na atividade que não percebeu seu pai entrar até que ele colocou a mão sobre o ombro dela.

- Não foi certo o que você fez com a garota. - Aquela frase parecia ter colocado a pá de terra final na cova da Vi, ela se virou para Vander com o olhar furioso.
- Não me diga?! Qual dos três pestinhas me dedurou? Eu juro, vou acabar com eles.
- Não vai não, Violet. - Vander cruzou os braços e a zaunita apenas deu de ombros em resposta.
- Tanto faz, eu nem preciso daquela garota mimada mesmo, não é como se eu não tivesse nenhuma opção. - Vi voltou a socar o saco de pancadas, mas seu pai ficou ali parado imóvel enquanto a garota distribuia socos cada vez mais rápidos e desengonçados. Quando ela se deu conta estava chorando, ainda batia no saco de pancadas, mas eram socos lentos e fracos.
- Você sabe que não é assim, filha. - Vander guiou Vi até o sofá acabado que tinham na garagem. - Você gosta dela, gosta muito. E eu vejo como isso tudo já está sendo torturante pra você, então não vou te dar um sermão. Eu deveria ter interferido nisso anos atrás, ter tido uma conversa com você sobre como os sentimentos das pessoas são delicados e, a quem eu quero enganar?! Não sei falar sobre isso, talvez seja o jeito como fazemos as coisas. - Ele disse tentando aliviar a situação.
- É - ela riu fraco - talvez seja.
- Ok, o que você vai fazer para resolver isso? - Vander começou a limpar os machucados nas mãos da filha.
- Eu já tentei falar com ela, ela não responde minhas mensagens. - Vi deu de ombros, mas recebeu um olhar entediado do pai.
- Mensagem? Sério? Você é mesmo a minha filha? A que esperou os caras na porta de casa quando começaram a implicar com o Ekko e deu uma lição neles?!
- O que você quer que eu faça? - Vi disse na defensiva.
- Não se trata do que eu quero que você faça, mas do que você acha que aquela garota merece que você faça. - Foi tudo o que ele disse antes de deixá-la sozinha pensando consigo mesma sobre a última frase dele. Com isso, ela pegou a chave da sua moto e saiu em direção à Piltover.

      Caitlyn saiu do banheiro enrolada em seu roupão, a sensação de cansaço ainda era presente, mas as lágrimas pareciam ter cessado. Ela enxugou o cabelo com uma outra toalha em seu pescoço e sentou diante de sua penteadeira. Sua cara estava péssima, então ela começou a usar os produtos que costumava usar pouco antes de dormir, mas parou assim que ouviu um barulho no balcão externo de seu quarto.
      A piltie pulou do banco que estava sentada ao ver a silhueta de Vi pelo espelho.

- Você invadiu?! - A piltie questionou.
- Tecnicamente sim, mas
- Tecnicamente o caralho, sai do meu quarto! - Caitlyn gritou, mas Vi continuou avançando pelo cômodo.
- Antes você gostava. - Vi disse em um tom malicioso.
- Isso foi antes de você me lembrar que pessoas não mudam e que você continua sendo uma egoísta, imbecil e estúpida! - Caitlyn começou a recuar quando percebeu Vi se aproximando. - Se você der mais um passo eu vou gritar.

      A zaunita ficou em silêncio e deu mais um passo, aquilo foi o suficiente para Caitlyn.

- SOC - Mas Vi foi mais rápida e colocou a mão na boca de Cait impedindo que ela gritasse.
- Eu juro que eu vou embora, mas por favor me escuta. - Violet disse, olhando nos olhos da piltie que a encarava de volta com uma expressão assustada.

------

Prometo tentar não demorar muito para trazer a nova atualização, ok?? Amo vocês!!

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora