Tinha a menininha que todo dia pegava o único trem que passava na cidade.
Sua mãe ia pro trabalho e levava a menina pra escola todo dia naquele mesmo trem.A garotinha sempre colava um adesivo aonde tinha se sentado, o adesivo tinha a borda avermelhada, o fundo branco e a escrita preta, as vezes tinham formatos diferentes, mas todos falavam a mesma coisa "Sente-se e aproveite a viagem" .
Um certo dia essa menina começou a ir sozinha pra escola, pois sua mãe tinha conseguido um emprego mais perto de casa, mas não podia levar a filha pra escola.
Alguns anos se passaram, parceiros novos e velhos andavam naquele trem, alguns sabia dos adesivos e mesmo depois de quase 5 anos... A menina ainda colava eles.
Um certo dia uma senhora vinda de uma cidade mui rica resolveu perguntar
- Com licença senhorita?
- Sim... - Perguntou a garota que estava distraída
-Poderia me dizer qual o significado dos adesivos?...
-Oh... É que meu pai sempre andava de trem... É ele dizia para sempre sermos gentis e sempre dar nosso lugar para os outro e mesmo de pé nunca esquecer da vista... Então como eu nunca vi esse trem muito lotado, fiz os adesivos pra pessoas pelo menos se sentirem melhores eu acho...
- Isso é um ato muito digno e bom
- Obrigada... Desculpa perguntar, mas eu a conheço de algum lugar?
- Bom eu só te perguntei pra saber quem era a menininha que todos falavam que colava adesivos nos trem da minha família... Mas agora vendo que seu ato sempre foi puro... Acho que vou pedir para que todos os trens tenham este adesivo... Foi muito bom e uma honra falar e conhecer você... O seu pai deve ser um homem muito orgulhoso
- Acho que sim
{Mas tarde daquele mesmo dia}
- Oi pai... Uma moça me perguntou hoje sobre os adesivos... Eu falei pra ela o motivo e ela falou que você é um homem orgulhoso pela minha intenção pura... Eu ainda lembro quando você falo que...
"pessoas que viajam de trem e não aprecião a vista não sabem viajam de verdade... o condutor já a viu várias vezes em várias estações, mas as pessoas podem vela apenas uma vez em um único dia ou até mesmo em um ano inteiro, ms se não apreciarem é como se não tivessem nem estado naquele trem..."
Eu sinto sua falta e a mamãe também... Você me mostrou tudo que tinha naquele trem e mesmo assim não te ouviram quando você falou que dava tempo...
E os adesivos que você colocou ainda estão lá, eu ate ia substituir, mas quem te conheceu queria que ficasse só pra poder lembrar de você todos os dias...
Eu sempre vou andar naquele trem por você papai...
E pelos seus amigos sempre serei conhecida como "A sua menininha do trem"Autora: m.a.d.r.i
_________________________________________
474 palavras
Primeira história publicada