Talvez a culpa fosse de ninguém além dele mesmo, Taehyung pensava, mas isso não o impediria de resmungar que o universo não estava a seu favor e que seus pais erraram em sua criação enquanto olhava o formulário em sua frente com várias opções de atividades extracurriculares que ofereciam bolsas de estudo. Futebol, estudos linguísticos, pesquisas de campo, estágios nos laboratórios do campus, formação tecnológica, dança, cinema, dentre outros. Esportes estavam fora de cogitação, seu condicionamento físico não permitiria que corresse atrás de uma bola, principalmente sabendo que seu jantar favorito consistia no lanche recheado com dez tipos diferentes de carne da lanchonete da esquina de seu apartamento. Estudos linguísticos pareciam interessante, mas exigiam uma carga horária muito maior do que ele, estudante de Arquitetura, poderia oferecer. Cinema seria ideal, se os horários de reuniões oficiais não batessem com três de suas aulas principais.
– Não tem mesmo outra opção? – Ele suspirou, encostando as costas na cadeira desconfortável.
– Infelizmente, Taehyung, não tem mais nada que eu possa te oferecer além dessas bolsas... Você está no último semestre, não pode pegar nenhum projeto de pesquisa, eles precisam de, ao menos, um ano de comprometimento com a faculdade. E não posso te recomendar nem mesmo algum cargo nas secretarias, o contrato é de dois anos. – A assistente de assuntos estudantis explicou, voltando a olhar para o computador que indicava os dados estudantis do aluno em sua frente. – Suas notas são boas, seus documentos já estão certos para o mestrado, você só precisa de uma bolsa que lhe auxilie nos próximos seis meses. Sem contar que com qualquer atividade dessa lista, suas horas de atividades complementares estarão completas e você não vai precisar se preocupar em pegar nenhuma matéria extra.
– Mas eu não sou bom em nada disso! Vou me meter em alguma coisa, não vou ter tempo de aprender e só vou atrapalhar. Sem contar que eu preciso terminar meu TCC, o prazo é apertado... – Taehyung murmurava, seus pensamentos correndo enquanto tentava achar alguma forma de conseguir o dinheiro necessário para sobreviver nos próximos meses. – Qual dá a maior bolsa?
Nancy buscou uma pasta na gaveta de sua mesa, tirando alguns papéis e os folheando. Passou os olhos em vários papéis, por fim retirando dois.
– O projeto de dança e o projeto de estudos linguísticos, os dois possuem um valor de 600, enquanto os outros, 400. O que acha? – Abriu um sorriso acolhedor, entregando os papeis para Taehyung. – Jimin é um bom dançarino, ele está no projeto e pode te ajudar. E até onde sei, Wheein é estudante de Letras, ela poderia te ajudar a se adaptar!
– Nós terminamos recentemente, não acho que ela esteja disposta a me ajudar.
– Sinto muito, eu não sabia.
– Tudo bem, estamos conversando normalmente, só não acho que ela queira passar horas tentando me explicar a parte da linguística. – explicou, se ajeitando na cadeira e pegando o formulário de dança. – Não entendo nada de dança, mesmo se Jimin me ajudasse, ele está na parte do ballet, não está? Não tenho condição alguma de aprender ballet, e não quero ninguém rindo de mim enquanto eu me esforço pra fazer uma abertura.
Ouviu a mulher rindo, mas focou os olhos na descrição das aulas. Três aulas por semana, duração de quarenta minutos cada, período noturno. Eram três turmas, iniciante, intermediário e avançado e havia cinco opções de dança: Ballet (não), sapateado (nem pensar), dança do ventre (seria hilário), street dance (girar na própria cabeça no chão?) e jazz. Jazz!
– Eu escolho jazz, acho que seria ideal pra mim dentre essas opções. – O loiro sorriu largo, procurando imediatamente uma caneta na mochila. – Meus problemas estão resolvidos, né? Onde assino?
VOCÊ ESTÁ LENDO
flamingos
RomanceDentre todas as possíveis atividades que poderia fazer no seu tempo livre, Taehyung não se arrependeria de escolher a dança.