("O que estava acontecendo?") - Yaoyorozu Momo se considerava uma jovem perspicaz, ela sabia que sua inteligência não era apenas um suporte fundamental pra ativação da sua peculiaridade, "Criação", mas também era uma parte importante de como ela agia como uma heroína em treinamento.
Elaborar estratégias sobre como derrotar não apenas seus oponentes, mas também proteger seus aliados e os cidadãos inocentes que seriam apanhados em um ataque de vilão ou desastre era o que ela fazia de melhor e a ajudou a ganhar sua recomendação para a U.A. Ensino médio.
Uma faceta importante de qualquer estratégia de batalha, ou ela pensava realmente de qualquer situação - era ter uma consciência aguçada do que estava acontecendo ao seu redor e analisar a situação para formular um plano para a vitória.
É claro que isso era mais fácil dizer do que fazer no campo de batalha (de forma alguma ela se considerava perfeita - apenas bem preparada), mas na sala de aula da Classe 1-A ela encontrou consideravelmente menos obstrução.
Ela foi capaz de, pelo canto dos olhos ou a menor mudança em sua visão, perceber detalhes sobre seus colegas de classe.
Foi assim que ela conseguiu dizer quais alunos, como Kaminari e Ashido, estavam menos interessados na palestra atual de Aizawa-sensei sobre os princípios dos riscos de danos colaterais pelas posturas de aparência entediada que mantinham em seus assentos.
Aoyama estava um tanto vaidosa ao observá-lo tirando um pequeno espelho de sua mesa para verificar seu cabelo de vez em quando, quando o olhar de seu professor se voltava para o quadro-negro.
Jiro estava meio ouvindo, meio escrevendo uma música em sua cabeça, pela maneira como seus dedos batiam ritmicamente na mesa.
Mineta sentada na frente de Momo ficava tentando tirar uma selfie dela secretamente com seu telefone, mas toda vez que ele tentava, ela mudava de posição um pouco para que ela ficasse fora da linha de visão usando as... bolas... em seu cabeça.
Foi também como ela soube que algo estava incomodando profundamente Izuku Midoriya nos últimos dois dias desde que eles começaram as aulas juntos.
("Tenha certeza que Midoriya parece ser um pouco quieto e tímido, há algo acontecendo com ele.") - Momo não teve nenhuma dificuldade em perceber o comportamento do garoto de cabelos verdes, visto que ele estava sentado bem dentro do campo de visão dela, duas carteiras à sua frente. ("Certamente existe um padrão acontecendo...")
Sempre no início e no final de cada período ela notava que a postura de Midoriya em seu assento sempre mudava dramaticamente.
Ele afundava ainda mais na cadeira, com as mãos agarradas às laterais da mesa e o rosto virando para a frente e para trás em direção à porta, como se esperasse que ela explodisse das dobradiças a qualquer momento.
Quando o que quer que o preocupasse não acontecia, ela sempre notava alívio em seus olhos verdes. Foi interessante para Momo, o único cenário plausível em que ela conseguia pensar era que ele esperava que alguém aparecesse em suas aulas, mas de quem ela não fazia ideia. No momento, pelo menos, ele parecia estar relaxado e ela notou cuidadosamente tomando notas com calma.
*TOC TOC TOC*
Todos os olhos da Classe 1-A se voltaram para a porta, exceto Aizawa, que apenas olhou para o relógio e grunhiu com um tom irritado.
Na frente de Momo, ela viu a postura de Midoriya imediatamente entrar em colapso na forma angustiada que ela havia notado antes de meia hora antes do que ela havia previsto.
Aizawa suspirou e falou: "Elas chegaram cedo, mas podemos muito bem começar agora. Hoje, como parte de sua lição de Habilidades Fundamentais de Heroísmo, teremos um orador convidado. Eles discutirão os princípios do trabalho em equipe."
VOCÊ ESTÁ LENDO
As tias de Izuku são verdes, telecinéticas e superprotetoras
FanficOlhos e cabelos verdes são parte da família de Izuku. Ele tem, a mãe dele tem, as irmãs psíquicas Blizzard e Tornado que são suas tias o têm. Ele ama suas tias pró-heróis, mesmo quando elas invadem sua vida pessoal na UA, ele só deseja que elas não...