Cap. 53 - autora

303 35 5
                                    

Doutor Daniel Simões chegou ao Cairo, cansado e abatido depois de noites mal dormidas por conta de seus atendimentos no hospital, e agora essa viagem repentina.

Ele sentia que não poderia deixar de vir atender a esse paciente tão especial que era como um amigo que longa data.

Não houve descanso, pois não havia tempo a perder.

Heitor deu ordens para João fretar um jato para o trazer o doutor. Perderiam mais tempo se o que estivesse no Cairo ainda fosse para Miami Buscar o doutor para depois voltar ao Cairo. Economizando mais tempo.

Ele pediu para ser levado diretamente para o hospital assim que aterrissaram no aeroporto, a final ele foi lá para isso e não perderia tempo.

Doutor Simões rapidamente foi conduzido para o quarto encontrando Pedro, Heitor e Bonsall a sua espera.

Os três permaneciam em pé ao lado da maca-cama que Iago estava acomodado á alguns dias.

- boa tarde, senhores – saúda para os três – como ele está? – pergunta sem demora.

- ainda sem nenhuma melhora - Heitor coloca as mãos no bolso e repousa o corpo no encosto de um dos sofás.

Uma fisioterapeuta acabara de sair do quarto após uma sessão de movimentos para evitar trombose e escaras. O cheiro do produto usado no corpo de Iago para a sessão de fisioterapia era bastante forte as narinas de todos.

O doutor chega perto e toca seu braço e sua mão, ouve seu coração, o vira, com a ajuda de Pedro, e ouve seu pulmão encher e esvaziar normalmente, em seguida sobe analisando seu rosto assim que o vira novamente de barriga para cima, olhando também a parte de baixo de sua Iris.

Doutor Simões constata que o hospital tem feito um trabalho de excelência. O corpo de Iago estava saudável mesmo após mais de quinze dias naquela situação.

Iago não reagia a nada, nenhum toque, nenhum arrepio, frio ou calor, ... nada,... a agonia só crescia quando viam Iago daquele jeito.

Um homem cheio de saúde não poderia terminar a vida assim, se definhando em uma cama de hospital.

A respiração do doutor é pesada. Ele sabe a tensão presente no quarto, sabe que os homens que ali não aceitam falhas.

- e então? -  Heitor percebe que a inspeção acabou.

O doutor começa a guardar seu material médico dentro da mala que trouxe.

- vocês querem levá-lo de volta a Miami?

- foi como te expliquei ao telefone.

- ok!

- tem essa possibilidade?

- preparem tudo para levarmos Iago de volta para casa.
Doutor Simões diz discordando em tudo que os médicos daquele hospital disseram.

- não vou questionar - Pedro se mantém apoiando a situação.

Bonsall só analisa a situação. Ele está preparado para agir conforme o que decidirem.

Por mais que o hospital no Cairo fosse de ponta e o melhor do país,  os estudos sobre esse assunto médico em Miami era mais avançado. Fazendo assim com que o doutor Simões não tivesse dúvidas que não traria risco de morte transportar Iago em uma viagem tão longa.

- quem sabe ele não acorda assim que ouvir sua esposa o chamar.

Como um bom amigo e ouvinte de Iago, Doutor Simões sabia exatamente de seu amor por Sophia. Nunca á tinha visto, mas já havia ouvido a amigo confidenciar, discretamente, sobre esse sentimento algumas vezes que o encontrou.

Um Homem as Sombras do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora