Cap 56 - Sophia

304 35 7
                                    

Digo sem demora.

- prefiro confirmar o sexo do bebê com Iago. Já que não tive a chance de dizer primeiramente a ele que estou grávida.

- então guardarei essa informação em segredo. A sete chaves – o doutor piscou para mim em sinal de cumplicidade.

O doutor Simões não fazia idéia que eu já sabia o sexo do bebê desde o dia da descoberta.

Bom saber que Iago tinha pessoas assim ao seu lado. E em conseqüência ao meu lado também. Mas ainda sigo desconfia de tudo.

- a enfermeira vai limpar a sua barriga e preciso pedir que você repouse um pouco.

- eu não saio para lugar nenhum.

- ok. Você está bem, mas não quero que faça esforço. Pode fazer leves caminhadas durante o dia, mas evite carregar peso e subir muitos degraus.

- vou seguir todas as orientações.

- sei que é entediante e também sei que estás doida para rever seu marido. Mas agora precisa pensar um pouquinho em você e nesse bebezinho que carrega.

- farei o repouso. Aliais é tudo que tenho feito desde que Iago saiu sem me dizer onde iria.

Noto um olhar estranho do doutor para o Heitor. A comunicação visual deles demonstra algo que não sei explicar.

- Iago está bem, Sophia – Heitor pigarreia após entrar na conversa.

- quero que me diga onde ele está? - respiro calmamente. Não quero que a minha pressão suba, calçando danos a saúde do meu bebê.

Essa olhada sem sentido de um para o outro, me é muito estranha, mas decido me acalmar e não fazer mais perguntas, só por enquanto, pois não descansarei até ver Iago ou saber o que aconteceu com ele.

- deixarei todas as vitaminas que precisa. Marcarei o seu retorno e virei fazer novos exames na data prevista para o próximo mês. Já colhi seu sangue e a coleta de urina e fezes você fará amanhã logo ao acordar. Mandarei um enfermeiro vir buscar para levar ao laboratório. Assim que tiver os resultados, entro em contato.

- ela precisa de uma dieta doutor - Zana resolve aparecer na conversa.

- eu sei. Percebi quando a pesei - ele sorri - não é tão preocupante, mas ela está um pouco acima do peso.

- ela não para de comer besteira.

- chega, Zana.

- preciso falar, doutor - Zana esteve esses dias tão preocupada com Sophia que extrairia tudo nos mínimos detalhes que o doutor receitace.

- ele está muito preocupada com você.

- sim. Ela sempre está.

- me certificarei que tudo seja feito conforme o senhor orientar, doutor – Zana fala ainda com os olhos vermelhos das emoções anteriores.

- sente dores nos dentes. É comum por causa do déficit de cálcio na gestação.

- não sinto nada nos dentes.

- mas ainda assim preciso que faça uma consulta odontológica.

Assinto.

- sinto só um pouco de dor nas costas.

- normal, dado ao peso do bebê e do saco gestacional. Vai sentir mais incômodos á partir de agora, mas nada com que deva se preocupar, acredite, essas dores são rotineiras de todas as grávidas.

Me tranqüiliza.

Subi as escadas com a ajuda de Heitor e Zana.

Tudo parecia normal, mas claro que nada estava normal. E eu não descansaria até descobrir onde meu marido estava. Não queria pensar no pior, mas minha mente acabava me levando muitas vezes por esse caminho de angústia.

Um Homem as Sombras do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora