Prólogo: Entre linhas

8 1 0
                                    

Para todas as autoras de histórias sáficas que amo e me inspiram, obrigada!

@roneymills @MariahQueirozz  e dentre tantas outras muito talentosas <3


***


Regina

Eu me encontrava sentada em meu escritório, ansiosa e confrontando meu atual maior medo: as palavras de Emma Swan. Suas críticas pareciam destilar veneno em cada resenha, especialmente quando se tratava de mim.
Apesar de nunca tê-la encontrado pessoalmente, nos últimos anos ela se tornou minha crítica mais fervorosa. Suas opiniões incisivas sobre minhas histórias parecem constantes, mas, curiosamente, nenhuma delas conseguiu cativá-la desde meu retorno após o hiato.

— "Personagens vazios e história entediante." Isso é sério? "Quem ela pensa que é? Regina aje como a rainha do mundo e nos entrega uma história batida e clichê." O que isso quer dizer?

— Calma, Regina, foi apenas uma crítica ruim! Há milhares de avaliações positivas sobre sua história. Por que focar justamente nessa?

— Por quê? Eu vou te dizer o porquê, Zelena! Emma Swan é uma das críticas literárias mais importantes do país! Se ela acha que o enredo da minha história a entedia, eu realmente devo me importar! - Bufei e sentei ao lado da ruiva.

— Olha, Gina... eu sei que têm sido meses difíceis, que você está enfrentando muitos problemas e o seu bloqueio literário, mas não desista. Mostre para essa tal de Emma Swan quem é Regina Mills!

As palavras da minha melhor amiga me fizeram viajar. "Quem é Regina Mills?" Nem eu sei quem sou há tanto tempo. Não consigo descansar. Tudo gira em torno do trabalho. Sinto falta de quando escrever não era um dever, e sim algo que fazia por amor. E ainda faço, sério. Porém, ultimamente, mal consigo escrever um parágrafo sem me auto criticar, mantendo sempre o pensamento "O que Emma Swan irá achar?".
Essa maldita mulher tem me perseguido desde meu último lançamento. Me pergunto o que ela tem contra mim e por que é tão dura comigo. Sou uma escritora de romances e clichês, o que ela espera de mim?

— É isso aí, Zel! Vou mostrar para essa mulher quem sou, e ela vai implorar por perdão, eu juro!

— Essa é a minha garota! - Disse Zelena com um sorriso largo no rosto, orgulhosa de mim. Nos víamos como irmãs desde a nossa infância. Zelena é meu pilar, meu porto seguro e a única que conhece meus medos mais profundos.

Eu exclamava as palavras que saíam da minha boca, inspiradoras, mas por dentro me sinto totalmente o contrário. Não faço ideia de como vou agradar essa mulher.


***


Emma

Eu refletia sobre as palavras da minha resenha da última obra de Regina Mills, uma mistura de curiosidade e autocrítica colorindo meu rosto. "Personagens vazios e história entediante", ecoava mentalmente, sem perceber completamente o impacto que minhas críticas tinham sobre as pessoas. 

Será que exagerei? Me questiono, mas no fim não me importo verdadeiramente, pois sei que figuras como Regina Mills precisam ouvir um "não" de vez em quando.

— "Quem ela pensa que é?"- murmurei relendo em voz alta para mim mesma, questionando a justiça das minhas palavras. Regina sempre foi uma escritora cujos romances me cativaram no passado... O passado. Odeio qualquer lembrança dessa época e recordo que tudo o que lia era escrito por ela.

Regina é uma boa escritora, e sei que ela tem potencial, só precisa explorar isso. Ela sumiu por tanto tempo, espero que não esteja aguardando as melhores resenhas do mundo.
Claro, sempre há os puxa-sacos que aplaudirão e sorrirão para tudo que pessoas como ela fazem, o mundo é assim. Quando você é colocado num pedestal, sempre espera elogios e nunca uma rasteira. Espero que ela aprecie minha sinceridade.

Não faço isso para magoá-la, afinal, mal a conheço, apenas a vi uma ou duas vezes em eventos, pelo contrário espero que ela abra os olhos e veja que hoje em dia esperamos mais da vida real, viver em fantasias não nos resulta em nada além de decepções.

Envolvida em meus pensamentos por um longo e considerável tempo, finalmente direcionei meu olhar ao relógio: marcava 23h. Uma necessidade urgente de descanso tomou conta de mim, e nada parecia mais acolhedor do que a promessa de refúgio em minha cama, especialmente após um dia tão exaustivo.

Então não hesitei, me rendi aos braços de Morfeu e adormeci.

***

Olá meus queridos leitores, esse capítulo foi feito para que vocês conheçam melhor as personagens e acompanhe o início da rixa entre as duas, que é importante para o desenvolvimento da história.
Agradeço por lerem até aqui


a análise do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora