Foi a noite mais longa que eles já haviam enfrentado. Nick desapareceu...se estava trancado em sua casa, ninguém saberia dizer. Monroe juntou toda a coragem que conseguiu e finalmente fez a ligação, seus pais tinham o direito de saber.
Depois de terem revistado toda a mansão, em um dos quartos uma mulher foi encontrada, estava conectada em aparelhos médicos e sobre efeito de fortes medicamentos. Alice, madrinha de Sarah foi quem reconheceu a desconhecida...era a mãe de Sarah, Sophie, que por muitos anos acharam que estava morta.
Nick foi o único a não comparecer no velório. Ninguém tocou no nome da ruiva por dias...Trubel passou a ter crises de choro quando via qualquer coisa que pertenceu a Sarah. Monroe parou de mexer em seus amados relógios, e Rosalee não abriu a loja...era como se todos eles tivessem parado de viver.
Hank e Wu voltaram para a delegacia uma alguns dias depois, mas Nick se recusava a sair de casa. Camilli passou a frequentar o cemitério regularmente, e até mesmo Julian Engler...o homem que Sarah ajudou a salvar, levava flores duas vezes por semana.
Renard fez uma homenagem junto com os outros membros da delegacia, mas ninguém conseguiu dizer uma palavra sequer...principalmente por que foi naquela manhã que Nick colocou os pés na delegacia pela primeira vez de dias fora...e assim que ele viu um retrato dela na parede ele virou as costas e foi embora.
_Monroe_Rosalee tocou no ombro do marido_Quer deixar o quarto dela como está? Ou...
_Nada será tocado_Ele diz rispidamente, fazendo Rosalee baixar a cabeça_ Me desculpe_ Ele diz voltando a chorar_Eu só não consigo...
_Ei.._Rosalee segura seu rosto_ Não tem que se desculpar, você perdeu alguém que amava, só não quero que fique como sua mãe.
Depois de os pais de Monroe terem voltado para a Alemanha, e Alice tendo passado todos os dias no hospital com Sophie...o pai de Monroe ligou dizendo que sua mãe estava entrando em estado de depressão severa, todas as noites ela acordava chamando pela afilhada e ia dormir em seu antigo quarto...se culpando por tê-la deixado ir para Portland.
[...]
Nick entrou no quarto de hospital, onde Sophie estava. Sophie tinha cabelos ruivos e alguns fios prateados, seus olhos eram azuis...sua fisionomia lembravam Sarah, ela tinha quarenta e nove anos.
_Bom dia_ Nick abre a porta, a mulher sorri para ele_ Como está se sentindo hoje..
_Estou melhor_ Ela senta na cama e observa o grimm se sentar na poltrona ao lado_Você precisa dormir Nick...tem visto seu filho?
Nick nega. Ela viu Kelly uma vez apenas, desde a morte de Sarah.
_Seu filho precisa de você, ele não entende o que está acontecendo_Sophie tosse um pouco_Eu daria qualquer coisa para ter visto a minha filha crescer.
_Amanhã ela faria vinte e cinco anos...
Nick disse baixo...ela estava tão ansiosa e ao mesmo tempo, tão nervosa para o aniversário. Nick ficou mais um tempo com Sophie no hospital, e depois foi para casa.
Assim que para o carro em frente a garagem, ele vê Hank de pé na entrada. Nick suspira e desliga o carro.
_Ta fazendo o que aqui_ Ele pergunta passando por Hank.
_Vim me certificar se você ainda está vivo_ Hank o segue até a entrada.
_Não estou com cabeça para conversar Hank.
_E quando você vai estar Nick_ Hank diz em voz alta, fazendo o grimm parar_ Entendo a dor que está sentindo...
_Não!_ Nick se vira para o parceiro_ Você não entende.
_VOCÊ NÃO FOI O ÚNICO A PERDE-LA!_Ele grita apontando para Nick_ Ela também era importante pra mim..._ Hank baixa os braços derrotado e respira fundo_ Você perdeu a mulher que amava...mas essa mesma mulher, era a irmã do Monroe, cunhada e melhor amiga da Rosalee, da Trubel do Wu_ Nick continuava em silêncio _ Já perguntou ao Wu como ele está? Depois de você, ele era quem passava a maior parte do dia com ela...já ligou pra Trubel? Ela tem sofrido de crises de choro...EU_ Hank bate no peito_ EU ME CULPO TODA MALDITA NOITE...POR TER ME SENTINDO UM INÚTIL...Wu e eu fomos os últimos a vê-la com vida, e não podemos fazer nada...SE QUISER CULPAR ALGUÉM, CULPE A MIM!_ Hank passou a dar socos no peito, e pela primeira vez...ele chorou_Culpe a mim...
Nick o abraçou, Hank caiu de joelhos chorando sem parar.
_Me desculpe Nick_ Ele dizia em meio aos soluços_ Me desculpe...eu estava lá...ela olhou pra mim...em todo tempo.
_Hank...levanta_ Nick o puxou para cima. Hank puxou o ar na tentativa de se controlar_Nenhum de vocês tem culpa, eu estava cego pelo ódio, pela dor...
_E entendemos você...só não que, precisamos reagir, todos nós...Sarah não ia querer nos ver assim..
Os dois ficaram em silêncio por um tempo.
_Ela sofreu?_ Nick fez a pergunta que tanto lhe perturbava_ Ele a fez sofrer?
_Não...foi uma morte rápida.
Hank poupou o amigo dos detalhes do que realmente aconteceu...Sarah engasgou no próprio sangue e se debateu até a morte... chamando pelo nome do grimm.
[...]
Rosalee estava no meio dos livros, junto com Eva. As duas não se deram por vencidas...Eva faria qualquer coisa que estivesse em seu alcance, para trazer Sarah de volta.
Rosalee acreditava que daria certo...afinal, Sarah era uma criatura sobrenatural, e não Wesen...poderia ser trazida de volta a vida.
_Ela era uma fênix_ Eva diz pensativa_ De acordo com as lendas, uma fênix quando morre não volta a vida em meio as cinzas?
Ela olha para Rosalee.
_De acordo com a espécie dela_Rosalee olha para o livro que encontrou na mansão, junto com as pesquisas de Austin_Elas se tornam realmente uma fênix após as vinte e cinco primaveras...
_E ela morreu antes_ Eva suspira derrotada_ E se..._ Ela arregala os olhos e pega o celular.
_Que foi?_ Rosalee pergunta confusa
_Oi.. Adalind, para trazer um ser sobrenatural a vida, é preciso de um fenômeno natural correto?_ Eva ficou em silêncio por um instante_ Como...um cometa, uma lua de sangue...ou um ciclo de vinte e cinco primaveras, de uma fênix.
Rosalee passou a folhear os livros rapidamente. Eva desligou a chamada e ligou para Nick, pedindo que ele viesse até a casa de Monroe. Meia hora depois, Nick, Adalind, Hank e Monroe se juntavam a Rosalee e Eva na sala.
_Pedimos que você viesse Nick.._ Rosalee olhou para Eva_ Porque acreditamos que, podemos trazer..._ Rosalee olhou nervosa para Eva novamente.
_Podemos trazer a Sarah de volta_ Eva disse rápido_ No dia que ela completaria vinte e cinco anos.
Todos ficam em silêncio. Nick encarava Eva sem expressão alguma. Rosalee não pode deixar de perceber as olheiras fundas no rosto de Nick, seu rosto pálido.
_Não brinque com uma coisa dessas_ Monroe aponta para Eva.
_Não é uma brincadeira...jamais faríamos isso_ Adalind entra no assunto_ Ela não era como nós, então pode ser trazida a vida... usando um fenômeno natural para sua espécie, seu corpo é claro, e um ritual que apenas Hexenbiest podem fazer, pelo parentesco de sangue e...
Adalind olhou nervosa para os presentes.
_E o que_ Nick falou pela primeira vez.
_Um coração de uma outra fênix_ Eva diz_No caso...
_Da mãe dela_ Hank diz baixo.
Eva concorda.
_Mas...também terá um outro problema_ Eva ganha os olhares de todos em sua direção_ Ela não se lembrará de nada, do que viveu até sua morte...e isso é irreversível...será como se nunca tivesse nos conhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grito da Fênix ( Grimm)
FanfictionSarah cresceu na Alemanha. Seus pais morreram assim que a nasceu, criada por um casal de blutbad em uma cidade pequena, Sarah cresceu sabendo que era a última de sua espécie. Monroe ajudou seus pais a cuidar da pequena Sarah, até ele mesmo seguir se...