Capitulo 1

4.8K 165 67
                                    

Acordei com minha mãe me chamando. Era provavelmente umas 7:00 horas , eu me levantei e sentei na cama e fui abrindo os olhos aos poucos para me acostumar com a claridade. Levantei fui ao meu armário e peguei meu uniforme : uma calça bege , camisa de mangas longas branca , colete azul e gravata preta . Vesti tudo e depois pus uma meia branca que cobria minhas canelas e um tênis preto . Fui ao banheiro e escovei meus dentes e desci as escadas , lá em baixo encontrei minha mãe colocando o café na mesa . Literalmente café , não café da manhã . Isso significava que meu pai não estava em casa .

Quando meu pai não está em casa minha mãe só passa um café e me dá bolachas para comer. Sabe , meu pai é um relojoeiro muito importante !

Tudo bem , ele pode não ser o melhor do pais , do mundo . Mas eu tenho 8 anos e ele é meu herói , aos meus olhos ele é o melhor e mais importante relojoeiro de toda a Alemanha . Nós não somos oque se chama de uma família ricamente rica , que tinha empregados até para limpar os dedos do nosso pé , mas eramos uma família bem estruturada financeiramente. Tínhamos somente uma empregada , a Dorete . Ela ajudava minha mãe nos afazeres de casa e ajudava a cuidar da minha irmã mais nova Naomi , Do hebraico significa "linda'' , ''agradável'' . Na Torá , ''Naomi'' foi a sogra de Ruth , uma maobita que se converteu ao judaismos. Sei disso pois essa é uma história que a minha mãe gostava muito de me contar , pois ela admirava Naomi pela ótima sogra que era , por sua bondade e simplicidade.

Eramos uma família Judaica firme a seus costumes . Mas recentemente estava meio complicado de afirmarmos isso . Mas isso eu explico depois .

-Shalom mamãe . -falo pegando na mão de minhã mãe em sinal de respeito-

-Shalom meu filho. -Ela responde com sua voz doce e serena- Shmuel , meu filho . Vá comer logo , já está atrasado para a escola. -assenti a sua ordem e me sentei na mesa. Já estava no ponto de Ônibus , esperando pelo o ônibus que iria até minha escola quando Barto -na verdade seu nome era Bartolomeu, mas ele simplesmente odiava esse nome. E todos tínhamos que chama-lo de Barto, porque ele era oque chamávamos de ''Valentão'' - e seus amigos se aproximaram de mim.

-Olha se não é o Judeusinho de Merda. Shmuel , tudo bem seu panacão?!

Eu olhei para o chão e não disse nada . Ele nunca tinha falado da minha descendência . Na verdade ninguém nunca falava ... mas parece que as coisas mudaram !

-Eu estou falando com você , OLHA PRA MIM ! -ele ordenou e eu fiz , segundos depois senti uma força grande feita contra meu peito e minhas costas se chocarem contra o chão . Ele havia me empurrado.-

-Meu pai disse que a culpa disso tudo é dos Judeus , perdemos a guerra e a culpa é de vocês , seus miseráveis! -disse Caio , amigo de Barto-

-Nossa ? mas ... mas .. Mas eu não fiz nada ! -Me atrevi a responder eles , com a voz de cachorro mas respondi-

-Meu pai é militar , sabe das coisas. Mas sua hora está chegando seu Judeu vagabundo -senti um estalar no rosto ... um tapa!-

-Mas .. mas..

-Cala a boca , vocês vão morrer , você sua mãe e seu pai vagabundo! Shmuel -risos- quem no mundo tem esse nome ? -risos- Isso nem é um nome , nem cachorro tem nome assim! Só uma burra desclassificada como sua mãe para escolher um nome desse.

-Paaaaaaaara , não fala assim da minha mãe ! -Me atrevi a gritar com eles ! dessa vez eles passaram da conta , não estão só me ofendendo, mas também a minha família . e foi nesse momento que ele acertou meu queixo com um soco apertado e forte-

-CALA A BOCA , SEU MERDA !

Eles se juntaram e vieram para cima de mim , foram socos e chutes . meu nariz já sangrava ,meu estômago revirando , minha cabeça dando voltas ... Estava doendo tanto , mas tanto . Que eu urinei. E quando vi estava todo ensopado , Barto pisou na poça de urina que se formou no chão , fez uma cara de nojo e me chutou no meio das pernas , atingindo minha intimidade . Foi uma dor tão grande que chegou a ser maior que toda a dor que eu sentia a minutos atrás . Aquilo era incomparável . Estava doendo tanto que eu não vi , ouvi ou falei nada. Só deitei e chorei , percebi que Barto falou algo para mim e depois cuspiu em meu rosto , um tempo depois todos eles correram , não sei porque , mas correram . Eu vi alguém chegar e ficar ao meu lado e aos poucos fui voltando a realidade.

-Ei , garoto -som de estalos de dedos- garoto ? tá tudo bem ?

-Doi , doi tudo . -respondi em meio a soluços-

-Onde você mora ? Vou te levar para casa , vamos!



———————//———————————//——————

NOTAS FINAIS

Oooooooi gente, tudo bem ? Bom galera , eu não sou muito de falar em notas finais . Mas como esse é o primeiro Cap , preciso bater um papo com vocês !

Bom , esse livro vai falar sobre a visão que o personagem Shmuel tinha sobre tudo que acontecia na vida dele , no decorrer da história . Bom , Shmuel é um judeu de apenas 8 anos , ele é personagem que é retratado no filme ''O menino do pijama listrado'' , que por sinal é um otimo romance!

Pra quem nunca assistiu ele , assistam . É otimo e fará vocês terem um melhor entendimento da historia , okay ? Okay !

Bom , no filme toda a História é retratada pelo Bruno , um jovem alemão de 8 anos também , filho de um militar que mata judeusinho lá . POREM a história toda mostra a visão que o bruno tinha , ele que já era um jovenzinho alienado por ser filho de quem era e por ter a criação que teve, tem um visão totalmente Hitler da vida .

Maaas , e o Shmuel ? que é tão importante quanto o Bruno ? E sua visão sobre isso ? como ele chegou lá ? quem era o Shmuel antes disso ? Esse é o alvo do meu livro! Ele mostra um Shmuel antes e durante ''O menino do pijama listrado'' , depois disso não dá pra mostrar porque ele morre e tal kkk , mas ok .

Então galerinha , é isso . E eu queria fazer um pedido a vocês , se gostarem da história (E EU SEI QUE VÃO GOSTAR <3 KKK) votem e comentem . POR FAVOR , isso da intuito para nós escritores continuar ! Pois não faz sentido eu escrever uma coisa que niguem vai ler kkk certo ?!

MUITO OBRIGADO E ATÉ O PROXIMO CAP <3

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 15, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aos Olhos de Shmuel -O Menino do pijama listrado-Onde histórias criam vida. Descubra agora