Capítulo 1 - viagem em família

473 65 15
                                    


Ellyzabeth

Acordo assustada e ofegante, suando frio.

Foi apenas um pesadelo, está tudo bem! Respiro fundo e devagar tentando me acalmar

- Você está bem?

Olho para o lado e vejo a minha irmã sentada no canto da sua cama, me pergunto o por que dela já está acordada.

- Sim, só tive um sonho ruim  - falo me ajeitando na cama, enquanto o meu coração volta as batidas certas – por que acordou tão cedo?

Minha irmã parece relutante em falar.

- Você pode achar estranho, mas tive a sensação de que tinha algo me olhando... Tenho um leve pressentimento de ter visto uma borboleta no canto da cama quando eu acordei.

- Uma borboleta? – faço uma cara de confusa – como poderia ter entrado uma borboleta aqui dentro?

O quarto que estamos é pequeno e fechado, o único local de entrada e saída é a porta que dá para o corredor do convés.

- É, você tem razão – minha irmã abaixa a cabeça olhando para suas mãos – acho que deve ter sido alguma loucura da minha cabeça.

Um silêncio fixa no quarto, me sinto uma péssima irmã por não saber o que dizer, mas não é como se eu e Irene fossemos muito próximas, pelo menos não depois de tudo o que aconteceu.

Sinto aquele suar frio subindo pelo meu corpo de novo.

- Eu vou lá fora tomar um pouco de ar, você que vir? – digo levantando da cama e indo em direção a porta

- Eu vou depois, primeiro vou ver se a Maya já está acordada.

Dou um pequeno sorriso assentindo e saiu pela porta, indo em direção a parte de cima do pequeno barco da nossa família, onde vejo a minha vó descendo as escadas.

- Bom dia vó – digo enquanto ando em sua direção

- Lizzy, meu amor – ela me dá um pequeno abraço

Retribuo o abraço – está tudo bem? Você parece um pouco agitada

- Claro – sinto uma insegurança em sua voz – só estou um pouco enjoada por causa da viagem.  Você sabe, não me dou muito bem com barcos – ela ri – vou dar uma descansada no quarto e depois subo para ver o mar com vocês.

Minha vó me dá um beijo na testa e segue em direção ao seu quarto.

Subo e alcanço a parte externa do navio. O tempo parece um pouco fechado, nuvens escuras estão surgindo no céu

Vejo meus pais a frente conversando com o barqueiro, decido não os incomodar.

Procuro um canto para colocar os meus pensamentos em ordem, os sons das ondas e o cheiro do mar me acalmam. Criei muitas expectativas para essa viagem, sinto que sair um pouco da rotina me ajudará a lidar com os meus pesadelos.

Estou envolta dos meus pensamentos quando gritos me chamam a atenção

- Como assim o barco pode virar???

Vou indo em direção ao som tentando entender o que está acontecendo. Minha mãe está descontrolada, gritando desesperada enquanto meu pai tenta acalmá-la.

- Não minha senhora – Vitor, o barqueiro, parece confuso – não foi isso que eu quis dizer – ele diz aparentemente assustado, com medo de falar algo errado – apenas acho que é melhor darmos meia volta ou procurar algum lugar seguro, por conta do tempo ruim.

As nuvens escuras agora estão em cima do barco e trovões já começam a se formar.

- Aconteceu algo? – Maya diz atrás de mim,  junto de  minha avó e Irene.

- Aparentemente o tempo ruim cagou com a nossa viagem – digo olhando para as três

- Eu não posso perder o desfile, você sabe quanto dinheiro eu gastei nisso? – minha mãe fala raivosamente para Vitor, que parece não saber mais o que fazer.

Era obvio que essa era a preocupação dela, pensamentos intrusivos surgem na minha mente.

Penso em dizer algo, mas por sorte minha vó dá um passo a frente e fala antes de mim

-  Tem uma ilha aqui perto certo? Lembro de ter visto na internet enquanto procurava sobre a viagem.

- Claro – Vitor dá uma pequena tapinha na testa – a ilha de Pólis, dá uns 15 minutos daqui, tenho certeza de que dá tempo de nós chegarmos antes do mar ficar agressivo.

- Perfeito então – minha vó diz com um sorriso no rosto – nós ficamos lá até ficar seguro para nós voltarmos a navegar

Vitor assente, indo em direção a roda do leme e mudando a direção do barco. Minha mãe não parece muito contente com a ideia, mas não diz nada, vovó sempre soube como contornar a situação.

Volto para o meu canto dos pensamentos. Me sinto um pouco ansiosa, mas nada diferente do normal, fico imaginando como essa tal ilha de Pólis deva ser...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saiu o primeiro capitúlo, o que acharam? espero que vocês gostem e continuem acompanhando a história; prometo que vai valer a pena.

Comentem para eu saber oq vcs estão achando e me motivar a escrever mais. As opiniões de vocês sempre serão bem vindas

até o próximo domingo 🦋

A Ilha de PólisOnde histórias criam vida. Descubra agora