“Eu quero um amor como o seu e da Khun Sam. Na verdade, não há necessidade em se casar. Apenas a sinceridade da Tee é o suficiente. Eu estava com medo de ter qualquer expectativa.”
“Na verdade, a Khun Sam me pediu em casamento logo após a Tee levantar esse assunto.” Conto a ela minha história enquanto caminho ao seu lado. Yuki parece mais empolgada agora do que quando soube que seria pedida em casamento.
“Sério? Parabéns.”
“Não me parabenize ainda. Eu ainda não dei uma resposta a ela.”
“Por que não? Khun Sam te pediu em casamento! Sendo uma rainha do gelo, deve ter tomado muita coragem para propor.”
“Você acha?”
“Sim. Você não disse sim?”
“Eu disse: Me deixe pensar sobre isso.”
“Ela deve estar chorando por dentro agora. A pessoa que ela ama e que passou por tantas coisas juntas – aquela que ela achou que ficaria feliz e diria sim – em vez disso disse que precisa pensar. Por que pensar nisso quando o amor de vocês é tão bom?”
“Há muitos fatores. Casamento não é apenas sobre duas pessoas. Tem meus pais. Não sei como eles aceitariam isso. Eu já sou muito grata a eles por terem permitido ficarmos juntas.”
“Eles não serão contra. Já tentou falar com eles sobre isso?”
“Eu pretendo, mas ainda estou nervosa. Khun Sam me deu três dias. Um já passou devido a minha hesitação, hurrrr.” Eu suspiro. Quando penso no meu problema, meu telefone e o da Yuki tocam ao mesmo tempo. Quando olhamos quem está ligando, rimos uma para a outra. Porque a Tee está ligando para a Yuki e a Khun Sam está me ligando ao mesmo tempo. Nos afastamos uma da outra par atendermos a ligação.
“Khun Sam.”
“Onde você está?”
“Estou no shopping com a Yuki.”
“Que horas você volta? Posso te buscar.”
“Não precisa fazer isso. Não quero incomodar.”
“Estou indo.”
“Não posso te parar, né? Saio daqui a pouco.”
“Qual shopping?”
“Aquele de Ladprao.”
“Certo. Te busco daqui a pouco. Te ligo quando chegar.”
“Tem que ser do seu jeito, hein?”
“Estou com saudades.”
Ela deve estar esperando que eu responda o mesmo…
“Também estou com saudades.”
“Tá bom.”
Era isso que ela queria ouvir.
Yuki encerra a chamada com a Tee ao mesmo tempo em que eu paro de falar com a Khun Sam e me olha com cara de culpa.
“Preciso ir. Tee está me esperando na frente do shopping.”
“Tudo bem. A Khun Sam também está vindo. Vou com você até a saída.”
“Sinto muito, mas terei que te deixar sozinha.”
“Não diga isso.” Rio pela consideração dela e a acompanho até a saída. Menos de cinco minutos após chegarmos lá, um grupo de pessoas vestindo roupas brancas se aproxima da gente. Yuki e eu nos encaramos como se estivéssemos sendo perseguidas por fantasmas, quando o grupo de pessoas nos cerca e parecia que iam nos atacar. Ficamos perto uma da outra.
“O… o que está acontecendo?”
Então, todos gritam ao mesmo tempo, como uma torcida organizada. Todos puxam o celular e começam a tirar fotos e gravar vídeos. Yuki e eu nos entreolhamos em pânico e cruzamos os braços. Então as coisas começam a fazer sentido quando a pessoa que começou a gritar levanta vários cartazes e lentamente vira um por um…
Você quer se casar comigo?
Naquele momento, entendo o que está acontecendo e me viro sorrindo para a Yuki, que ainda parece confusa, mas começa a entender a situação. Logo depois, a estrela do show aparece. Tee surge no meio da multidão e se aproxima de Yuki. Eu, sabendo meu lugar, me afasto lentamente e puxo meu celular para filmar.
“Casa comigo?”