RYAN E MOIRA
IAM NO CARRO DE RYAN. E QUANDO SAÍAM ENCONTRARAM NOVAMENTE O VIZINHO EDMOUND NELSON, QUE APARENTEMENTE VINHA DA PADARIA.
- VÃO AO GRAND CANNYON? - ELE PERGUNTA, NOTANDO A VESTIMENTA DE TODOS. COM CALÇADOS DE BOA TRAÇÃO PARA CAMINHADAS NAS MONTANHAS, BEM COMO AS MOCHILAS QUE RYAN E KATIE LEVAVAM NAS COSTAS.
- SIM, VAMOS LEVAR JANE PARA CONHECER - KATIE RESPONDE, SORRINDO.
- É UM LINDO LUGAR, VAI GOSTAR MUITO SRTA. KNIGHTLEY - ELE DIZ E SEGUE SEU CAMINHO PARA A PORTA DE SUA CASA.
JANE TEM UM ESTRANHO PRESSENTIMENTO SOBRE AQUELE HOMEM, QUE SEMPRE APARECE COMO SE FOSSE COINCIDÊNCIA. ELE PARECE ESTAR ATENTO DEMAIS AO QUE ACONTECE NA CASA AO LADO, OU SEJA, NELES.
- ELE VIVE SOZINHO? - PERGUNTA ELA, ENQUANTO AJUSTA O CINTO DE SEGURANÇA, APÓS SE SENTAR NO BANCO DO CARONA.
- A ESPÔSA DELE MORREU HÁ ALGUNS ANOS - RYAN RESPONDE, DISTRAÍDO COM O GPS DE BORDO.
- E O QUE MAIS ELE FAZ, ALÉM DE XERETAR OS VIZINHOS? - ELA PERGUNTA, UM TANTO IMPIEDOSA.
- XERETAR? - ELE RI, ENQUANTO O CARRO SE PÕE EM MOVIMENTO E ELE, CONTINUA - O POBRE HOMEM É SOZINHO E APOSENTADO. ELE NÃO É NENHUM BISBILHOTEIRO. SÓ QUIS TROCAR UMAS PALAVRAS AMIGÁVEIS COM A GENTE.
- ASSIM QUE CHEGUEI O ACHEI INOFENSIVO, MAS DEPOIS DE ONTEM...NÃO SEI...
- NÃO DISSE QUE QUEM VIU, É O MESMO QUE JÁ VIU ANTES? POR ACASO, O MEU VIZINHO ESTEVE EM NOVA IORQUE? - ELE A FAZ PERCEBER O QUANTO ESTÁ EXTRAPOLANDO, EMBORA MANTENHA O TOM TRANQUILO E CALMO DE SEMPRE.
- EU SEI, É SÓ QUE...UM MAU PRESSENTIMENTO, NÃO POSSO EXPLICAR. - ELA SABE O QUANTO ESTÁ SENDO RIDÍCULA, MAS NÃO PODE DEIXAR DE FALAR. E ENTÃO, QUER UMA SEGUNDA OPINIÃO. SE TORCE UM POUCO NO BANCO E DIZ PARA KATIE - KATIE, O SR. NELSON, NÃO É UM POUCO... - SE CALA AO VER QUE KATIE TEM FONES DE OUVIDO E ESTÁ AUSENTE, OUVINDO MÚSICA EM SEU CELULAR. LOGO CONCLUI, DESAPONTADA - BEM, ACHO QUE SEREMOS SÓ EU E VOCÊ...É LONGE?
- UMAS 4 HORAS DE VIAGEM PELO MENOS. ONDE ESTÁ SUA CAMÈRA?
- NA MOCHILA DA KATIE.
- PODEMOS PARAR DE VEZ EM QUANDO PARA TIRAR UMAS FOTOS. A PAISAGEM É IRRESISTÍVEL - ELE DIZ, CONCENTRADO NO CAMINHO, SAINDO DA CIDADE.
JANE PENSOU QUE PODIA APROVEITAR A VIAGEM CONVERSANDO MAIS COM RYAN, JÁ QUE KATIE ESTAVA ENTRETIDA COM SUA MÚSICA, OLHANDO A PAISAGEM PELA JANELA DO BANCO TRASEIRO. PERGUNTOU ENTÃO A ELE:
- ENTÃO, O QUE ACHOU DO FILME?
- TÉCNICAMENTE? - ELE DIZ, SEM OLHAR PARA ELA, ATENTO A ESTRADA.
- CLARO QUE NÃO! - RI E RETOMA - APENAS, SE GOSTOU.
- ELE MATOU UM HOMEM, ISSO NÃO FOI CONTRA TUDO O QUE ELE ACREDITA? ELE FICOU ARRASADO. NÃO FICOU DECEPCIONADA COM ELE? - AO INVÉS DE RESPONDER, LANÇOU A QUESTÃO DE VOLTA PARA ELA.
- ELE NÃO TINHA ESCOLHA - ELA JUSTIFICA, SEM HESITAR.
- ENTÃO, NÃO ACHOU ERRADO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasíaESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...