O papel de embrulho do meu presente de aniversário é impenetrável. Minha mãe acabou com um rolo de durex unindo todas as pontas e pedacinhos de papel. Ela quer que minha festa de 16 anos seja inesquecível-muito mais especial que eu mesma, usando camiseta Hanes,calça Levis,tênis Converse na velha cozinha de azulejos cor de mostarda .
-Aposto que você não entra mais naquele bonito vestido de verão que eu comprei para você em agosto. Ela me provoca,ao perceber que eu não estou vestida de acordo para o jantar. Você já cresceu mais uns sete centímetros
Patético . Tive que colocar na cabeça uma coroa de papel.
Minha mãe preparou ziti,comprou um volo gelado em forma de baleia com raspas de chocolate na loja da frente de casa e convidou minhas amigas para soprar as velinhas ás 21 horas .Depois que estivéssemos empanturradas de tanto açúcar ,poderíamos cair fora ,nos subúrbios ,para alguma libertinagem em minha homenagem .
Mesmo sendo quinta-feira,poderia voltar até meia noite .
-O jantar estava ótimo- disse e vì minha mãe inclinar o corpo ao limpar um pirex engordurado com restos de noodles. Um rabo de cavalo cor de chocolate lhe caía
nos ombros e alguns cabelos grisalhos iluminavam sua testa. Eram cintilantes.
-O segredo é que eu cortei todos os ingredientes pela metade,menos o queijo...-minha mãe me confessou. Ao
fundo o som da água escorria na pia . Ela é mestre em calcular as receitas para a família toda. A anti-Betty Crocker.
Eu chacoalho o presente perto dos ouvidos. Não fazia
nenhum barulho.
-Você não pode lavar a louça mais tarde.
-Todo esse suspense está matando você!quando ela se vira seu sorriso é amplo. Ela joga o pano de prato sobre os ombros e se senta desleixamente perto de mim -Feliz aniversário ,Ruby.