Capítulo 18

548 66 15
                                    

Contexto

A líder das valquírias precisava deixar Estrela com o parceiro enquanto  treinaria uma nova turma de mulheres guerreiras. Mas para a fêmea  sair precisava conversar com a menor  que devido a noite passada  não estava muito segura em deixar a criança sozinha com o mesmo. 

Entrando no quarto em que agora pertencia a criança, Nestha havia feito uma nota mental que precisaria decorar o quarto e reformá-lo. A fêmea sorri ao ver a figura no centro da cama se encontrando de bruços com as asinhas relaxadas semi cobertas  com a cocha macia. A menor sustentava o braço sobre o travesseiro onde apoiava juntamente a bochecha. 

Aproximando da cama, Nestha passou as mãos nos cabelos  negros fazendo  um leve carinho nas pontas da costas da menor tocando levemente as asas que se agitaram com o contato. 

-Bom dia -Nestha deseja ao ver uma expressão sonolenta de Estrela que senta na cama coçando os olhos com uma expressão emburrada -Desculpa te acordar...-Sorri de lado ao ver a figura infantil engatinhar sobre a cama e sentar em seu colo -Dormiu bem querida? -Pergunta encostando o  queixo na cabeça da criança que assente se aconchegando no colo. 

Por mais que a fêmea queria ficar  ninando Estrela,  mas teria que  sair para suas obrigações em suas funções em Velaris e nas montanhas. -Hoje você ficará apenas com o Cass, tudo bem?  -Quase de imediato, Estrela abe os olhos afastando-se um pouco para encarar Nestha com os olhinhos pedindo "por favor me leva" -Sem pestanejar Estrela... 

-Mas ele não sabe pentear meu cabelo -Fez beicinho cruzando os braços 

-Eu posso pentear antes de sair, amor -A Archeron dar um beijo no nariz arrebitado da menor que tinha expressão emburrada. -Não posso lhe levar amor, e Cassian está em casa. Promete se comportar ? -Um concordar com a cabeça Nestha seguiu para arrumar a menor que a todo resmungava sobre ficar com Cassian ao invés de acompanhá-la 


-Mas você vai fazer o quê Ness? -Pergunta enquanto tomava banho aproveitando para molhar os cabelos enquanto Nestha  observava a criança. 

-Preciso treinar as novas tropas das valquírias querida -Responde entregando o roupãozinho   cheio de desenhos enquanto pegava uma toalha para secar os fios negros aproveitando para ver as pontas -Meu bem você deixa eu aparar um pouquinho as pontas e a frente dele? -Perguntou ao ver os cabelos na frente ter alguns fios caindo nos olhos da menor que assente. 

Não havia cortado muito apenas as pontas mais ressecadas e a frente para ficar mais confortável para a menor ler e brincar. Nestha achava fofo a forma que o cabelo da criança permanecia comprido questionava a genética illiriana ao ver que o cabelo da menor estava um pouco mais que nos meio das costas . Tecia as mechas em duas tranças boxeadoras para impedir que o calor a incomodasse enquanto a fêmea se concentrava nos cabelos Estrela balançava as pernas pacientemente. -Ness... você vai demorar lá? -Pergunta assim que a fêmea arruma os fiozinhos da frente de seus cabelos com uma escovinha menor. 

-Voltarei mais tarde querida -Finaliza  passando os dedos nas sardinhas e no nariz arrebitado. -Mas, não se preocupe. 

A menor assente tendo ajuda da mais velha em vestir uma regata branca afim de  manter as asinhas escuras confortáveis além da pequena calça de algodão da mesma cor, aos olhos da Archeron aquela criança estava adoravelmente  fofa em pé no banquinho Estrela se olhava no espelho com as mãos gorduchas nas trancinhas boxeadoras a semelhança do sorriso, sobrancelhas e cabelos escuros misturado com os olhos acinzentados, sardinhas no rosto consideravelmente simétrico postura repuxada em elegância a ponto de considerar exageradamente fofo e esnobe fazia com que Nestha questionasse qual tipo de peça a Mãe estaria fazendo com eles,  Estrela era consideravelmente semelhante aos dois. 

Corte de Sombras e esperanças -NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora