O médico explicou Tamires e ela colocou sua cabeça no travesseiro fechando os olhos um tempo depois alguém bateu na porta.
— Posso entrar? — Xavier perguntou a olhando.
— Pode — Tamires se ajeitou na cama.
— É muito bom te ver bem Tamires — Xavier sorriu e se aproximou se sentando na cama. — Fiquei com medo de perder você.
Xavier foi pegar na mão dela mas Tamires puxou a mão para si.
— Tudo bem?
— É que eu não... não conheço você.
Xavier se levantou.
— Você não sabe quem eu sou?
— O doutor Mosby disse que eu sofro de amnésia retrógrada.
— Eu...
— Senhor Rangel estava esperando em minha sala antes de vir falar com a paciente — Mosby entrou no quarto e Xavier o olhou. — Vamos conversar um pouco aqui fora.
Xavier olhou para Tamires e depois saiu.
— Ela não se lembra que eu sou o namorado dela, como pode isso?
— Ela está sofrendo de amnésia retrógrada, algumas lembranças de antes do trauma podem ser esquecidas ou toda a vida nesse caso parece que só as lembranças onde você aparece foram apagadas.
— Mas ela se afogou, como pode ter se esquecido de mim? Ela não bateu com a cabeça não é?
— Não, mas houve uma redução de oxigênio quando ela ficou debaixo da água por aquele tempo o cérebro ficou um tempo sem oxigênio mesmo que tenha sido por pouco tempo.
— E o que pode ser feito para que ela se lembre de mim?
— Não existem medicamentos que possam ajudar na amnésia, acreditamos que com o tempo talvez ela possa voltar.
— E até lá eu faço o quê?
— Faça as mesmas atividades que fazia com ela antes do acidente.
— E isso vai ajudar?
— Poderá ajudar é como um treinamento para o cérebro onde ele pode entender que já estava ali, como no Déjà vu obrigando o cérebro a buscar respostas de onde ele conhece aquele lugar.
— Tudo bem, obrigado.
Tamires ficou mais três dias no hospital e voltou para a casa dela Xavier a levou.
— Tem certeza que quer ficar aqui sozinha? — Xavier colocou os desenhos e a MuMu em cima da mesa.
— Tenho Xavier, não se preocupe, eu vou ficar bem — Tamires o olhou.
— Você não se lembra nenhum pouco de mim? Talvez do nosso piquenique no Rancho.
— Desculpa, eu realmente não me lembro de você.
— Tudo bem você vai lembrar, eu sei que vai — Xavier sorriu. — Seu ex noivo também esteve no hospital com o seu pai.
— Noivo? O Rubens esteve aqui?
— Rubens? Achei que o nome dele fosse Cao — Xavier a olhou confuso. — Aquele cara alto...
Tamires também o olhava confuso.
— Tamires o Cao esteve aqui na sua casa e você me contou sobre o seu noivado com ele não se lembra?
— Desculpa, eu estou confusa com tudo isso — Tamires levou a mão no rosto. — Eu acho que perdi partes importantes da minha memória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Chance Para Amar - Concluída
RomanceXavier Rangel é guarda em San Antonio no Texas ele é casado com Yara Bratilieri e juntos têm três filhos: a caçula Kimberly de seis anos e Aidan e Abigail de quinze. ←•→ Rangel estava fora de casa a t...