Alguns anos depois...- Vamos Rhaenyra, você consegue! - Lys dizia tentando fazer com que Rhaenyra se acalmasse.
- Sim, princesa mais forte, empurre.
- E eu já não estou empurrando Sua Vadia!
Lys prendia uma risada enxugando o suor de Rhaenyra que escorria da testa e com mais alguns esforços o bebê nasceu trazendo um enorme sorriso para a ruiva.
- é um menino princesa - Lys dizia o bebê com cuidado e entregando aos braços da mãe.
- meu filho - A Princesa sorria amplamente.
Mas obviamente a sensação de alegria tinha que acabar com os aposentos da princesa sendo aberto.
- Princesa, a Rainha solicitou que o bebê fosse levado para ela. Imediatamente - uma serva de Alicent comunicou.
- Por quê?
Um grande silêncio se fez presente, fazendo Lys se levantar e encarar a serva.
- vá dizer a Rainha Alicent que minha senhora está muito cansada devido ao parto e que deverá esperar para ver o bebê junto a mãe em outra ocasião. - Lys dizia com convicção.
- acho que.....a você não entendeu....é uma ordem.
- não, eu entendi perfeitamente, e sei muito bem que o rei detestaria saber que sua filha segundos após o parto foi obrigada a andar até os aposentos da rainha sofrendo dor e sangramento por causa de um mero capricho.
Com a ajuda de lys Rhaenyra se levanta e se senta na cama.
- por favor senhora, prepare um banho para a princesa ela precisa descansar.
A serva que alicent avia enviado já tinha saído as pressas. As servas que estavam ajudando no parto cuidaram de preparar o banho de Rhaenyra assim como a limpeza de seu bebê.
- sabe que...você se arriscou de mais...não sabe? - a princesa falou.
- sei...mas ela tem que entender que nasceu de 9 luas, tem que esperar não todo mundo recebe tudo na hora que quer. Falando nisso o rei estava aqui em breve, então seria bom a senhora comer e estar descansada um pouco.
Após Rhaenyra estar totalmente limpa e seu filho retornar para seus braços Lys pediu algo bem reforçado e gostoso para ser servido a princesa. A portas dos aposentos foram abertas novamente revelando um rei sorridente.
- Que bela novidade nesta manhã!
- verdade, majestade - Lys dizia piscando um dos seus olhos pra princesa que sorriu.
- Onde está ele?
Com cuidado Lys pega o bebê e entrega ao rei que o segura sorrindo o analisando.
- ahh Olha ele aqui, Lindo como um rei - dizia Viserys analisando seu neto.
Entrando no quarto Sir Laenor também se junta a eles observando o filho no colo de seu rei, sorrindo para tau cena. Prendendo o cabelo de Rhaenyra Lys a ajuda a se sentar em uma poltrona.
- O bebê já tem um nome? - o rei perguntou.
- ainda não discutimos...
- Joffrey!
Olhando de Laenor para a sua senhora Lys reprimiu um careta, mas não pode contar um olhar de repreensão para o senhor que avia escolhido o nome sem consultar Rhaenyra.
- se não se importa majestade, sua filha se esforçou heroicamente e precisa descansar. - Laenor diz tentando mudar de assunto.
- claro...aqui - O rei entrega agora então, Joffrey para a ruiva que o segura e o entrega para os braços da mãe.
- Muito bem minha filha, espero que seu parto tenha sido tranquilo.
- eu acho que chamei a parteira de Vadia.
Lys deixou uma risada sair colocando a mão na boca sendo acompanhada pela princesa. Com a Saída do rei de seus aposentos A serva de Rhaenyra percebeu o silêncio sufocante que avia ficado lá dentro, e imaginou que sua princesa iria comer o coro de Sir Laenor.
- se não se importa princesa, irei buscar os jovens príncipes...imagino que eles iram querer conhecer o novo irmão.
- Claro, pode ir Lys...obrigado por tudo traga‐os para mim e traga Baelon também.
Com um aceno de cabeça a ruiva se retira deixando o "casal" sozinhos, caminhando pelos corredores Lys se pega novamente pesando em Daemon...o que ele estaria fazendo agora? Por onde ele deveria estar?. Mas a mulher resolveu para de pensar no príncipe rebelde e focar em achar seus meninos. Assim que vira o corredor a serva se depara com Sir Harwin acompanhado justamente por quem Lys estava procurando.
- Olá tia Lys! - Lucerys como sempre um doce de menino a abraça sendo afastado por Baelon que não gostou que o filho de Rhaenyra abraça-se sua mãe.
- Olá Luke querido...Baelon...- o mulher lança pro filho um olhar de advertência sendo ignorada pelo mesmo.
- Mamãe já deu a luz? - Jacaerys pergunta curioso.
- já sim, e está esperando por vocês.
Sorrindo a mulher anda novamente com eles de volta para os aposentos de Rhaenyra, beijando a cabeça de seu filho Lys se pega sorrindo sozinha novamente, Baelon a cada dia que passa se parece ainda mais com ele...tão teimoso quanto.
- o que houve mamãe? - o menino pergunta confuso.
- nada querido....mamãe te ama.
- eu sei mamãe, você sempre diz isso....eu também te amo - o mais novo diz com suas bochechas avermelhada.
Pessoal! Voltei! E quero falar que voltarei postar com mais frequência!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flamejante- House of the dragon { Daemon }
Historical FictionLys uma garota sem valor algum, sem títulos, sem família, sem valor. era o que ela achava...até chamar atenção de alguém que iria mudar sua vida e joga-la em um abismo flamejante. ☆Comunidade LGBT☆ ☆ contém Incesto☆