Para os que não conhecem Seditia, houve quatro eras em Seditia ao total: A Quarta Era são os tempos atuais (me refiro ao futuro em que me encontro, na Terra seria algo por volta de uns 50 anos após a o fim do século XX) que se iniciou após a segunda Guerra de Seditia; a Terceira Era foi o período após a primeira Guerra de Seditia onde se originou o Abismo de Thonson que dividiu o continente em duas forças distintas; a Segunda Era foi após os Tallisk's, quando foi criado o portal entre Seditia e a Terra e surgiram as novas raças; A primeira era foi dá criação de Seditia até o período antes dos humanos habitarem Avalon Coepi. O que contarei para vocês hoje, portanto, se passa entre o fim da Primeira Era e o Inicio da Segunda.
Seditia é um mundo cercado por mistérios e assolado por magias e guerras, eu já viajei por toda aquela terra, pelas calmas planícies de Hanar, percorri a grande e multicultural Avalon-Coepi até a as terras de Morstan, existe um local que até as poucas pessoas que conhecem sua história o temem (isso não me inclui, claro) e uma quantidade menor ainda vive lá atualmente: O Deserto de Radash.
Cerca de um milênio atrás, antes da maioria dos elfos ir viver em Temiria, antes da unificação de Morstan e antes até que a fundação de Avalon Coepi existia uma raça muito poderosa onde atualmente é o deserto de Radash, os Tallisk's eram uma raça de homens com asas de falcão que tinham força sobre humana, sentidos apurados e dominavam todos os elementos.
Sua civilização era dominada pelos Deuses Essenciais, dez seres que dominavam a essência da raça Tallisk: Mana, Sangue, Sol, Lua, Tempo, Alma, Realidade, Caos, Vida e Morte. Eles reinavam soberanos entre todas as outras raças e reconhecidos pelo seu poder, embora nunca tenha sido necessária uma única guerra para provar os poderes da raça Tallisk.
A raça Tallisk dedicava seu tempo em aperfeiçoar suas magias e o seu grande reino, a cidade-estado de Babbyllon. Era o lugar mais rico e com maior concentração de magia, e a maior prova da superioridade da raça Tallisk perante as outras criaturas viventes em Seditia.
Todo esse equilíbrio começou a mudar quando um clã surgiu: Os Vonn Trask, uma família que alcançou grande poder magico em pouco tempo e a matriarca da família deu a luz ao mais poderoso e inteligente Tallisk que já viveu: Radash Vonn Trask.
Radash fora o mais prodigioso mago daquela era, ele tinha poderes para criar magias novas até em seus sonhos, toda a sorte de elixires, poções e armas magicas eram criadas em seu laboratório. Amante das artes e da natureza, quando jovem Radash sempre se aventurava pelas florestas e bosques fora de Babbyllon e próximas de Hanar para tocar sua flauta e admirar as paisagens que as cercanias lhe proporcionavam.
Em uma dessas aventuras Radash foi até o grande lago Lazure próximo ao castelo de Hanar, lá ele teve a bela visão do lago de aguas azuis cristalinas onde os animais saciavam sua sede o canto dos pássaros encantava seus ouvidos, hipnotizado pelo lugar, Radash se recostou próximo a uma arvore e adormeceu por varias horas. Ao acordar o que Radash ouviu era muito mais encantador do que a paisagem anterior e ele apenas seguiu o belo canto, como se um anjo (algo que não existe em Seditia, inclusive) estivesse o chamando. Radash foi guiado até uma área do lago coberta por floresta, onde uma bela elfa se banhava sozinha cantando para as aguas, suas curvas deixariam qualquer humano à beira da loucura e desejo, imagine então o que aconteceu ao pobre Radash que jamais vira uma criatura tão bela, o corpo esguio cheio de belas formas e os longos e dourados cabelos molhados cobrindo os seios da elfa causaram em Radash uma paixão que nenhum ser de sua raça havia sentido antes. - Irônico não? Os seres mais poderosos do mundo não conseguiam amar, é no mínimo triste não se deitar com uma mulher por puro e simples prazer, me lembra dos saudosos salões de Artur, ahh as lembranças. - A elfa retribuiu o olhar de desejo a primeira vista e sem nenhuma palavra os dois se amaram pela primeira vez, seus corpos se encaixavam de maneira tão perfeita que era como se eles tivessem sido moldados um para o outro e durante vários dias Radash e sua amada se encontravam e passavam as tardes se banhando e se amando cada vez mais profundamente. Era um sentimento lindo e eterno, até que os Deuses Essenciais descobriram o amor proibido de Radash.
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.A.G.E. - Contos de Seditia
FantasyEu sou Merlin, sábio, mago, mestre dos elementos e das essências, senhor do arcanismo e dos poderes advindos da mana, poderoso, sagaz e modesto venho por meio deste livro contar sobre o uso de uma de minhas magias únicas: A Participação Temporal. A...