Broken

25 3 1
                                    

POV LIAM*
Primeiro dia de internato.

Fui designado para o melhor programa de internato da América, aqui em Seattle. Sonho com esse programa, desde que eu era apenas um adolescente.

Pode parecer prepotência, mas obviamente eu conseguiria. Eu sempre fui o melhor, sempre me dediquei mais.

Entro no hospital, claramente adiantado. Eu odeio chegar atrasado, mas talvez não fosse, exatamente necessário, sair de casa duas horas antes do meu plantão. Eu gosto de ser o primeiro.

Chego afobado e nervoso, e quando menos espero, esbarro em alguém, fazendo-o derrubar um organizador de comprimidos.

— Me desculpe. — Peço, afobado, mais nervoso ainda, me abaixando e o ajudando a recolher os comprimidos que derrubei.

— Preste atenção. — Ele responde, aparentemente com raiva. Acho desnecessária a grosseria. Embora, eu tenha entendido. Se alguém esbarrasse em mim e me fizesse derrubar as minhas coisas logo de manhã, antes do meu café, eu ficaria revoltado também.

Quando olho para a frente, sinto minha pressão cair, automaticamente. Percebo que acabo de esbarrar com Zayn Malik, chefe da cardiologia desse hospital, meu professor. Me repreendo de imediato. Ele tem uma fama de ser muito talentoso no que faz, não é atoa que é o chefe da cardiologia. Sempre gostei muito dessa área, desde a universidade. E eu obviamente, sei toda informação possível a respeito dele.

Em seguida, foco a minha atenção em alguns dos comprimidos que eu derrubei. Reconheceria em qualquer ocasião, antidepressivos. O que me preocupa rapidamente. Entrego os comprimidos para ele, com uma feição intrigada.

— São antidepressivos? — Pergunto, sutilmente, nem ao menos me dando conta da pergunta invasiva que fiz.

— Não é da sua conta. — Ele responde, rude, e sai andando.

Me sinto mal, de imediato. Posso nunca ter sido, exatamente 'sensível', mas sempre fui o preferido de todos os meus professores. Não o conheço ainda, mas não sei se gostei do que conheci.Talvez eu não saiba tanto sobre ele quanto eu pensava.

E era uma vez uma carreira na cardiologia.

•.•.•.•.

Após a apresentação do programa, conheci meu residente, que felizmente parece ser um excelente médico e muito profissional. Fui apresentado também, aos meus colegas internos, que não me dei o trabalho de conhecer nenhum a fundo. Não é como se eu estivesse aqui para fazer amizades.

Meu melhor amigo, Harry, ficou no mesmo grupo de internos que eu. Isso é bom...

Não estranho quando o primeiro caso cirúrgico é designado à mim. Um caso da neuro. Conheci o melhor neuro cirurgião da América, dr. Tomlinson. Ele é absolutamente incrível, faz jus à sua fama.

Durante meu horário de almoço, descubro que meu melhor amigo fez sexo com ele.

Eu não sei a razão pra ainda me surpreender com Harry.

Após um breve descanso, retorno à ajudar na emergência. Os melhores casos geralmente vem de lá. Sou rapidamente designado à uma sala de trauma sem nenhum cirurgião, o que significaria que eu estaria no controle, até a chegada de algum superior.

Considero irresponsável da parte de meus superiores. Hoje é meu primeiro dia e eu sou apenas um interno. Mas ainda assim, não deixa de ser emocionante...

Me deparo com uma paciente baleada, no tórax, gritando seus pulmões a fora. Solicito, imediatamente, a presença de algum cardiologista de plantão. E drogo ela, para amenizar a dor, até a levarmos para a cirurgia. Não faço ideia de como ela ainda está acordada, talvez pela adrenalina. Noto a paciente perdendo uma quantidade muito grande de sangue.

STYLES'S ANATOMYOnde histórias criam vida. Descubra agora