Jimin percorre casualmente seu feed do Instagram — evitando descaradamente um trabalho que ele precisa escrever — quando recebe a notificação de uma ligação. Seu coração pula até sua garganta. Esta é sua segunda chamada de vídeo desde que ele recentemente baixou e se inscreveu como voluntário no aplicativo Be My Eyes. Estendendo as mãos levemente trêmulas, Jimin aceita a ligação. Ele se senta ereto e segura o celular à sua frente, esperando a tela da ligação de vídeo carregar.
Da última vez, ele tentou ajudar um cego a encontrar alguns produtos no mercado. Porém, o homem segurou o celular errado na metade do tempo, o que tornou muito difícil para Jimin ler os rótulos corretamente. Como ele não queria ofender o homem, ele não disse nada. No dia seguinte, quando ele conversou com seu amigo Taehyung sobre isso, ele disse que ele deveria ter falado. "Só porque eles são deficientes visuais não significa que eles são feitos de açúcar", Taehyung disse. Jimin riu timidamente das palavras de Taehyung, sentindo-se envergonhado por suas próprias ações. Ele realmente tratou o homem como se ele fosse frágil.
Desde então, ele esperou por uma nova ligação e uma nova oportunidade de fazer melhor.
A tela finalmente carrega e abre no modo de chamada de vídeo. A primeira coisa que Jimin nota é um cara bastante jovem que olha para ele com lindos olhos grandes e inocentes, sem piscar. Seu rosto está completamente imóvel, como se a tela estivesse congelada.
— Oi? — Jimin pergunta de maneira insegura, olhando o belo garoto com um olhar curioso.
O rapaz finalmente se move e seus olhos disparam pela tela.
— Ah, oi! Eu não sabia se estava funcionando, é a primeira vez que faço isto e não tinha certeza se estava dando certo. — O rapaz explica com voz ofegante e acelerada.
Os cantos da boca de Jimin se curvam em um leve sorriso. Esse garoto ansioso é lindo, lindo demais.
— Está funcionando. E oi, eu sou Jimin.
O rapaz sorri brevemente, soltando um suspiro apreciativo.
— Oi Jimin, meu nome é Jungkook. Esta é a primeira vez que uso este aplicativo e eu... bem, eu queria uma ajuda.
— É claro, o que posso fazer por você?
— Normalmente eu peço para a minha mãe ou meu amigo Namjoon, não sei por que estou dizendo o nome dele, não é como se você o conhecesse ou algo do tipo. — Jungkook diz apressadamente, esfregando a nuca. — Enfim, a minha mãe sempre diz que fico bonito em tudo, então ela não serve de ajuda. E meu amigo, o Namjoon, é muito caótico e não tem nenhum senso de moda. Ele tenta ajudar, mas sempre se distrai. Eu poderia pedir ao meu amigo Bambam, mas ele ama moda e gosta de roupas e acessórios muito chamativos. Desculpa, estou nervoso e quando fico nervoso começo a tagarelar. Eu sempre falo demais mesmo, mas isso me ajuda a entender as coisas, sabe?
Jimin não consegue deixar de se sentir bem com Jungkook e seu ritmo frenético e falas nervosas.
— Tudo bem. — Jimin responde gentilmente. — Eu também estou nervoso. Vamos ver se consigo ajudar você, ok?
Jungkook acena ansiosamente.
— Sim, tudo bem, isso é ótimo. Eu preciso de ajuda com uma camisa social para o meu terno. Tenho um casamento em algumas semanas para ir e a noiva insistiu que todos usassem cores, ela disse que é por ser um casamento na primavera, afinal de contas.
Jimin ouve Jungkook pacientemente, olhando para ele com um sorriso doce enquanto brinca distraidamente com uma caneta em sua mesa.
O cabelo castanho de Jungkook balança ao redor de seu rosto enquanto ele fala com gestos animados e fortes expressões faciais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be My Eyes » jikook
Fanfiction[CONCLUÍDA] Jimin se inscreve como voluntário no aplicativo Be My Eyes. Quando ele ajuda Jungkook, que é cego, com uma tarefa simples, a conversa entre os dois se transforma em muito mais... ˒ original: mesmerize ˒ threeshot . fluffy . romance ˒ cap...