Capítulo Único

27 2 2
                                    


Thalia acorda sentindo seu corpo doer.

A semideusa olha em sua volta e percebe que está um um hospital improvisado da Batalha de Manhattan. Haviam vários filhos de Apolo correndo de um lado para o outro atendendo os feridos. Logo Thalia olha para baixo e vê sua perna engessada, fazendo assim uma cara de agonia ao ver que proteger Annabeth havia lhe custado suas pernas. 

Vou te matar, Annie!

Pensou a filha de Zeus irritada, mas jamais faria isso com sua melhor amiga.

Aconteceu que, durante a batalha, a estátua de Hera, a sua maldita madrasta, iria cair sobre Annabeth, porém Thalia, tomada pelo impulso e por seu instinto de "irmã mais velha", se jogou no lugar da amiga para protegê-la, e apesar de ter se machucado, Thalia estava feliz em ter ajudado Percy e ter protegido Annabeth, como havia prometido a Luke anos atrás...



Depois de uns dias em São Francisco, Luke e Thalia tiveram suas vidas conectadas com a da pequena Annabeth, que, mesmo tendo apenas 7 anos, se mostrou uma excelente guerreira. Por ser o mais velho, Luke se encarregava de cuidar bem de suas duas companheiras ao longo dessa tragetória sem rumo que estavam. Ele também as treinava, a fim de que elas estivessem preparadas para lutar contra os diversos monstros que os caçavam.

Ser caçado diariamente seria o lado bom de ser um semideus? Ele pensava todos os dias.

Thalia era grata a Luke, entretanto, muitas vezes, achava que o rapaz subestimava suas habilidades de batalha e sempre ele a protegia durante os confrontos.

- Luke, eu quero falar com você - a filha de Zeus esbraveja chateada e Luke apenas revira os olhos e volta a afiar seu facão. - Não me ignore, Luke!

- Thalia, o que houve agora? - o loiro pergunta parando o que estava fazendo e se virando para a amiga. Por um momento, Thalia ficou envergonhada quando os olhos de Luke pararam sobre ela. Felizmente, a semideusa lembrou novamente da sua pauta principal.

- VOCÊ! - Thalia grita e Luke se aproxima dela, pegando em seu braço com cuidado e a leva para o início daquela rua sem saída onde estavam.

- Thaia, você enlouqueceu?! A Annie está dormindo...

- Luke, eu quero lutar! E eu sei que posso, mas você sempre me impede e eu quero saber o porquê de eu não poder me defender sozinha! - Thalia fala e o filho de Hermes passa a mão no rosto demostrando nervosismo.

- Thalia, é complicado...

- Não, não é! Eu sou habilidosa, é claro que eu preciso aprender a controlar os meus raios, mas... Luke, eu sei que posso lutar como uma verdadeira semideusa!

- Você pode, mas eu preciso proteger você! - Luke grita e Thalia fica em silêncio. Só era possível ouvir os barulhos externos da cidade durante 2 minutos. - Thalia, você e Annabeth são minha responsabilidade! Se vocês morrerem, eu me vou me amaldiçoar para sempre!

Thalia não conseguia falar nada, pois nunca vira Luke tão alterado e nervoso. Já o rapaz andava de um lado para o outro na tentativa de ficar mais calmo, mas não estava tendo sucesso nessa tarefa. Ele sabia que Thalia lutar, mas havia assumido a responsabilidade por ela e por Annabeth, e não suportaria vê-las morrerem na sua frente. Por isso ele às protegia...

- Eu te entendo, mas consigo cuidar de mim mesma, Luke! - Thalia fala os olhos marejados e ele coloca as mãos na cintura dando um suspiro.

- Eu sei, mas eu preciso cuidar de vocês! - o filho de Hermes fala já mais calmo e Thalia se encolhe.

O Tempo É Contra Nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora