1

120 8 3
                                    

  Hoje já está sendo a terceira semana de aula  desde que as aulas voltaram. Ano passado eu comecei a participar de um projeto em minha escola, que é basicamente, você se inscreve para bolsas de intercâmbio, e eles dão tipo "atividades" pra você fazer, tem palestras, gincana, e entre outras várias coisas. Estou participando dessa bolsa desde quando se iniciou por dois motivos. 1° motivo: por que é meu sonho estudar fora, para conhecer culturas diferentes, conhecer um novo país, por que nunca nem saí do Brasil. E 2° motivo: por que meus pais não têm dinheiro suficiente para pagar um intercâmbio pra mim assim do bolso deles, entendo que eles se esforçam e trabalham dia e noite pra me dar uma vida "boa", e por isso estou tentando realizar um sonho através desse projeto em minha escola.

  Esse projeto vão mandar apenas 10 alunos, um para cada país, então estou me esforçando ao máximo pra conseguir, por que alem de que eles avaliam você, também a escola inteira praticamente está participando, as chances são mínimas, mais não vou desistir do meu sonho.

- Kiara você já está pronta? Seu pai já está saindo- minha mãe me chama do andar debaixo.

- só um minuto mãe!! Estou terminando de arrumar meu cabelo!- eu falo fazendo os últimos cachinhos.

  Vida de uma cacheada não é nada fácil, todo mundo só vê depois pronto, e todos acham que é só encher de creme que ele fica maravilhoso, mais estão muito enganados, tem todo um processo, e o mais demorado e finalizar, pra ficar os cachos perfeitos. Eu puxei minha mãe no cabelo cacheado, meu cabelo é a mesma coisa do dela, longo, cacheado e cheio, única coisa que puxei do meu pai, é o nariz fino e os olhos verdes.
  Quando terminei de vestir minha calça Jeans e a blusa da escola, eu só calço o tênis e desço correndo com minha mochila.

- acho que você deveria ir de cabelo preso pra escola, você demora demais arrumando ele- meu pia reclama pegando a chave do carro.

- desculpa pai! Mais eu não posso simplesmente prender! Se não depois ele vira um ninho de passarinho- eu falo e ouço minha mãe rir.

- vão com Deus- ela fala vindo até mim com minha garrafinha e me entrega um maçã- coma pelo menos uma maçã pra não sentir fome- ela fala e eu sorri assentindo.

- tá bom- eu falo e ando até meu pai que já me esperava na porta- tchau!

  Eu e meu pai fomos até o carro, a gente entra e colocamos o cinto e ele dá partida no carro. Eu não moro muito longe da escola, mais eu aproveito a carona do meu pai, já que passar pela minha escola e caminho pra ele ir pra empresa em que ele trabalha. Meu pai me deixa enfrente a escola e daqui já vejo minhas duas amigas e meu namorado.

- beijo pai, te amo!- eu falo baixo e beijo seu rosto e tiro o cinto saindo do carro.

- também te amo- ele fala me olhando até eu chegar perto de minhas amigas e cumprimentar elas.

   Quando vejo o carro indo embora eu me aproximo do meu namorado Gabriel e dou um selinho nele e o abraço apertado.

- que saudade- ele fala baixo e eu sorri o encarando.

  Gabriel é uma beldade, nem sei o que fiz pra conseguir ter sua atenção, ele é do tipo daquele garoto que parece político, que conhece todo da escola, e tem muitos amigos, com muitas meninas em seus pés. Mais é claro, não não todo dia que você acha um cara lindo do olho azul por aí, que adora malhar e tem o corpo sarado.

- gente.... sete da manhã  sabe..... da um tempo!!- minha amiga Sarah fala e eu ri saindo dos pensamentos.

- vamos entrar!- eu falo entrelaçando minha mão na de Gabriel e entramos na escola.

   A gente passou no bebedouro antes pra encher a garrafinha, mais logo fomos para sala, por que os professores aqui são insuportáveis, ninguém pode chegar depois deles na sala que eles enchem o saco.

- hoje você tá livre depois da aula?- Gabriel me pergunta atrás de mim, ele se senta atrás de mim, e minhas outras duas amigas sentam na fileira do nosso lado.

- não, hoje tenho palestra depois da aula, vou ter que ficar aqui na escola hoje até cinco da tarde- eu falo e ele assente suspirando.

- pra que você está participando disso? Se você for pra outro país...- ele para de falar e eu me viro pra trás pra olhar em seus olhos.

- podemos tentar manter nosso relacionamento- eu falo baixo ao ver o professor de português entrar na sala dando bom dia para todos.

- isso nunca funciona Kiara, já disse que não vou querer ter namoro a distancia  isso é péssimo- ele fala com cara fechada e eu respiro fundo.

  Isso está me deixando louca, por mais que eu ame Gabriel, não vou desistir de um sonho por causa da gente, ele que me perdoe, mais.... amor não coloca mesa. Eu me viro de frente para o professor, e deixo Gabriel de lado, odeio quando tocamos nesse assunto, me faz as vezes ficar com um pé atrás com esse intercâmbio.

Continua..........

♤ 𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕒𝕟𝕕 𝔼𝕧𝕖𝕣 ♤Onde histórias criam vida. Descubra agora