Capítulo 3

277 27 132
                                    

Pov Lyra

Malfoy aprontava algo, eu tinha certeza absoluta agora.

Pelo o que dizia os rumores, ele fez uma garota fazer algo, e esquecer que foi ele quem pediu. Rumores na qual também eram de minha confiança, não acredito que Harry iria mentir para mim.

Definitivamente, não! Ele era certinho demais para fazer coisas desse tipo.

E apesar de não me dizer exatamente o que era, sentia dentro de mim que era algo ruim. Além do mais, Draco que tinha feito promessas e juras para mim, já havia se afastado de novo.

Seus olhos estavam mais tristes ainda, e se eu fosse julgar pela forma que ele andava, diria que estava se arrastando por aí, como se fosse difícil estar aqui.

Nunca havia o visto assim, tão quebrado.

E depois de muitas tentativas de descobrir o que estava acontecendo, eu tomei a minha decisão. Draco não queria ajuda, afinal, ele sabia que eu estava aqui por ele, e só me afastava.

E tentando afastar tudo isso, me levantei da grama, peguei meus livros, e andava até o meu quarto.

Ao chegar no corredor, fui surpreendida com a família Malfoy que estavam reunidos aqui.

— Lyra, quanto tempo! -a mãe de Draco logo se aproximou e me abraçou-

Draco estava estático, ele parou de conversar com seus pais no momento em que colocou seus olhos sobre mim, e seu pai agora me olhava com um "sorriso" no rosto.

— Como vai? -perguntei sem graça, agora não era a hora de encontros com a família daquele na qual eu queria matar. Me aproximei de Lucio e apertei sua mão-

Conversei com eles o mínimo possível, talvez até o ponto de perceberem, e em momento nenhum me direcionei a Draco. Eu sabia que se falasse com ele, iria questionar seu comportamento duvidoso, como se fosse um criminoso.

Subi para o meu quarto, e na tentativa de me distrair, decidi experimentar meu vestido, finalmente. Levei a caixa em que ele estava até o banheiro, e ao retirá-lo tentei ignorar ao máximo aquela carta. Encarava o meu reflexo no espelho, e mesmo sem subir o zipper, eu já estava apaixonada por ele. Minha mãe realmente tinha acertado perfeitamente!

Abri a porta do quarto, e fui surpreendida por Narcisa sentada em minha cama. — Você é incrivelmente linda, parece uma princesa, querida! -olhava o meu vestido, logo a mesma veio até mim, e fechou o zipper-

— Obrigada! -sorri pequeno-

— Lyra -ela segurou em minhas mãos, e me puxou para sentar na cama-, eu queria muito entender o que houve entre vocês...

— É complicado! -como eu explicava que achava que o motivo era ela e seu marido?-

— Entendo, já tive muitos problemas com amizades também! -ela pegou sua varinha, e começou a lançar um feitiço, que fez aparecer um álbum de fotos em sua mão- Este é um álbum de Draco, eu comprei no primeiro ano dele aqui.

Ela abriu o álbum e começou a me mostrar, e em quase todas as fotos eu estava presente.

— Eu me lembro dessa perfeitamente! -apontei para uma na qual estávamos na casa de Draco, a mansão dos Malfoy's. Era ano novo, e nosso primeiro ano na escola-

— Vocês me deram trabalho esse dia! -começamos a rir lembrando-

Draco e eu tentamos lançar feitiços no céu, que imitavam fogos de artifícios, o que resultou em uma árvore pegando fogo.

— Vocês sempre estiveram juntos, era quase impossível de ver o Draco sem você. -ela passava as páginas e íamos olhando-

— Tem de todos os nossos bailes? -perguntei, ao perceber que já tinha visto várias de bailes diferentes-

A melhor amiga de Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora