Police station

368 25 1
                                    

POV Zoe

Nós decidimos que eu e a Zhenzhen ficaríamos ajudando o Alex e se caso precisarmos Gabriel e Dariush ficariam do nosso lado.

Zoe - Vamos lá você consegue, coloque o pé no pedal.

Gabriel - O segredo é ir rápido, quanto mais rápido mais equilíbrio.

Alex - Tem certeza?

Gabriel - Não?

Zoe - Então porque tá ensinando? Se ele cair você que vai ajudar. - o garoto só sorrio com o meu comentário.

Zhenzhen - Você está indo bem , não pare de pedalar.

Zhenzhen olha pra mim, indicando que eu deveria soltá-lo. Quando nós o soltamos ele continuou em pé pedalando normalmente.

Alex- Gente eu acho que não consigo.

Zhenzhen - Alex, você já conseguiu.

Ele olhou pra trás e viu que nós estávamos um pouco afastadas. Todos nós comemoramos.

Alex - Isso é muito legal. - Quando ele falou isso a sua bicicleta bateu em algo o derrubando - au...

Zoe - Alex!

Zhenzhen - Você tá bem? - perguntou se aproximando dele.

Dariush - Ele morreu? - perguntou, dei um tapa no braço dele

Gabriel - Ei cara, você tá bem?

Zoe - Alex não faz isso to ficando preocupada.

O menino simplesmente levantou olhando pra um ponto fixo entre o buraco de dois arbustos. Nós olhamos também.

Zoe - Essa é... ou melhor era a cidade?

Gabriel - Sim...

Zoe, Dariush  e Gabriel - Puta merda.

Dariush - Tem certeza que é essa? Porque se não for vamos apenas evitar.

Gabriel - Infelizmente é essa.

Enquanto fazíamos nosso caminho até a delegacia era possível ver o estrago causado. A maioria das coisas estava aos pedaços.

Quando chegamos na delegacia confesso que fiquei com um pouco de medo.

Zoe - Ela tá detonada.

Gabriel - Podem ir, vou ficar aqui com as bicicletas.

Dariush - Ah claro porque os aliens vão querer pegá-las.

Olhei para Gabriel e ele parecia apreensivo.

Zoe - Não é uma ideia ruim.

Alex - Além do mais, saqueadores podem pegá-las, melhor alguém vigia-las.

Zoe - Regra básica dos filmes de fim do mundo, esteja sempre pronto pra tudo. Principalmente roubos, aqueles que sobreviveram vão fazer de tudo por coisas úteis pra sobreviver.

Dariush - Tanto faz esse papinho de nerd, vamos logo. - apenas revirei meus olhos.

Coloquei minha mão no ombro de Gabriel  e dei um sorrisinho sem mostrar os dentes, como se fosse ficar tudo bem. E entrei na delegacia.

[...]

Começamos a explorar, olhamos as mesas, gavetas e todo tipo de papel.

Zhenzhen e Alex entraram em outros cômodos e Dariush foi atrás deles.

Enquanto vasculhava os armários e coisas do tipo só conseguia pensar no Gabriel lá sozinho. Poderia acontecer algo.

Zoe - Aí pessoal - falei entrando no cômodo que eles estavam - eu tô preocupada em deixar o Gabriel lá sozinho e... quem é o velho?

Alex - Lou.

Dariush - Zoe! Que bom que chegou. Estamos aqui com uma dúvida dificílima.  - falou ironicamente - você acha que devemos soltar esse cara e correr o risco de morrer ouuu devemos deixar como está e garantir nossa sobrevivência?

Zoe - Eu acho que isso é problema de vocês. Ah se ele tentar nos matar eu bato em você Alex. - falei já me virando pra ir embora.

Sai da delegacia com as mãos nos bolsos.

Gabriel - Descobriram algo?

Zoe - Sei lá- falei dando de ombros - eles tão discutindo se devem ou não soltar um cara.

Gabriel - E porque você veio antes?

Zoe - Fiquei preocupada de te deixar sozinho... Sabe... vai que um alien aparece.

Gabriel - Entendi - disse com um  sorriso de lado

Zoe - Não tô entendendo esse seu sorrisinho não.

Gabriel- Nada não- falou rindo um pouco.

Zoe - Olha eu só não te pergunto porque você entrou porque sou muito legal tá?!

Gabriel - Beleza - falou rindo.

Nós ficamos conversando enquanto os outros não apareciam, e descobri que temos mais em comum do que imaginávamos.

Zhenzhen foi a primeira a sair da delegacia, quando olhou pra nós fez um olhar desconfiado e um sorrisinho começou a aparecer nos seus lábios.

Zoe - Não começa - falei indo levantar a minha bicicleta.

Alex - Começar oque ?

Zoe é Zhenzhen- Nada.

Zhenzhen - Bom, não tem ninguém aqui, vamos ter que ir a Pesadena nós mesmos.

[...]

Nós saímos de lá e começamos a pedalar por algum caminho que Alex dizia ser o certo.

Não demorou para que chegassemos em outra cidade talvez? Não sei. Mas tudo também estava bem destruído.

Zoe - Porque não pegamos nem ao menos uma bússola - perguntei a mim mesma enquanto passávamos por entre prédios.

Enquanto pedalavamos algums carros militares passaram por nós em alta velocidade, nós Descemos de nossas bicicleta tentando chamar a atenção deles.

?? - PARADOS AI! MÃOS PRA CIMA! MÃOS PRA CIMA!

Assustado simplesmente largamos nossas bicicletas no chão e levantamos as mãos. Enquanto nos viravamos fiz questão de ficar um pouco a frente de Alex e Zhenzhen, fazendo uma espécie de escudo.

Alex - Estamos do mesmo lado!

?? - São crianças! - alguém gritou - São crianças!

Zoe - Senhor estávamos nas montanhas quando o ataque começou.

Alex - O ataque é muito grande?

?? - Vamos entrem no ônibus.

Alex - Moço, uma cientista nos entregou isso, disse que tem que levar para a JPL, pra um tal de Dr.Fielding.

?? - Recebemos as mensagens dela.... Crianças vocês acabaram de salvar o mundo.

My Criminal - Gabriel De "Fim do mundo"Onde histórias criam vida. Descubra agora