Capítulo XXX - Finalmente o acampamento

71 14 36
                                    

O grupo cavalgava lentamente pela trilha estreita e sinuosa, que serpenteava por entre as árvores pesadas de neve.
O vento frio soprava de encontro aos seus rostos, mas os cavalos, acostumados com o clima rigoroso, pareciam não se importar com o frio.

À medida que avançavam pela floresta, os ramos das árvores carregados de neve tocavam seus casacos e o manto verde que alguns carregavam sobre si, deixando uma fina camada de neve sobre eles.

(...)

O sol estava começando a se pôr, e a luz fraca do dia refletia sobre a neve, criando uma paisagem mágica e sublime.

Levi, que ia à frente, acenou com a cabeça, indicando que haviam chegado finalmente ao acampamento. O grupo desmontou dos cavalos e começou a caminhar até às grandes e altas cercas, avistaram então, os guardas que estavam de vigia vindo os recepcionar.

--- Chamem o Sargento Keith Shadis! — Um soldado gritou e logo outro se pôs a correr adentrando pelas portas da construção.

Hange havia ajudado Eren a descer e logo Mikasa surgiu lhe dando apoio, guiando os passos até o portão que esperavam ser aberto.

Shadis apareceu rápido como uma flecha disparada, seu corpo estava tenso, seus pulsos estavam fechados em raiva, mal chegou e ordenou para que abrissem o portão a sua frente.

Diante de sua vista, estavam o grupo que desobedeceu todas as ordens, mentiram, orquestraram um plano de resgate e pelos céus, seu semblante amenizou quando em meio aos recrutas retraídos e os imponentes membros do Reconhecimento, surgia lentamente a figura de Eren, sendo ajudado como sempre por sua fiel escudeira, Mikasa.

Os olhos exaustos de Eren encontraram o de Shadis, que logo chamou por enfermeiras.

--- Levem ele, rápido. — Ordenou, deixando sua voz soar um pouco preocupado.

Após Eren ser retirado novamente dos braços de Mikasa, o restante do grupo permanecia parado diante do Sargento e treinador de cada um deles.

--- Em vinte minutos no meu escritório, quero todos vocês, sem exceção! Vão tomar um banho e se alimentar corretamente, tenho assuntos a tratar. — Ele virou as costas, caminhando agora em direção a Levi, que o esperava de braços cruzados um pouco distante de seu grupo.

Quando o sargento se aproximou, o capitão o seguiu para dentro do acampamento.

(...)

--- Não o achamos! — Disse Levi, sentado na cadeira de madeira à frente da mesa do escritório de Shadis.

--- Como não? O garoto mentiu, afinal?

--- Não. Procuramos por pistas, pegadas ou destruição e achamos todas elas. Porém, o titã sumiu.

--- Morreu?

--- A poucos quilômetros daqui, existe uma vila que foi atacada, entretanto, não há nenhum ferido. Colhemos o depoimento de alguns moradores e tem uma pirralha que viu o titã, e ele é exatamente da mesma maneira que o recruta de vocês relatou, não creio que morreu do nada, também não acho que alguém o abateu.

Shadis suspirou aliviado, pensando que tudo tinha sido orquestrado por maldade e teriam que receber o devido castigo por isso.

--- O que devemos fazer capitão?

--- Indico que voltem para o lugar de onde vieram, continuaremos com as buscas e investigações, porém, você acima de qualquer um sabe que esse não é o nosso trabalho.

Levi levantou-se da cadeira e caminhou até a porta, assim que colocou sua mão sobre a maçaneta, ouviu seu nome ser chamado.
Parado com a mão sob a maçaneta, virou seu rosto apenas o suficiente para conseguir enxergar o Sargento por cima do ombro, ainda sentado.

A Escolha - Shingeki no KyojinOnde histórias criam vida. Descubra agora