03. Battle of New York

447 43 57
                                    

Steve não lembra a última vez que passou por um momento de tanto medo e angústia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Steve não lembra a última vez que passou por um momento de tanto medo e angústia.

Ao cair na área das caldeiras com Bruce e vê-lo se transformar em Hulk, Steve ainda sentia seu coração acelerado por ter corrido desesperadamente para salvar sua vida.

Ele não conseguia imaginar o que faria se Thor não tivesse chegado antes que Hulk quase o matasse.

Sentindo-se quebrado e exposto, Steve só foi reagir quando ouviu Fury comunicar que Clint estava por trás do ataque ao aeroporta aviões e pediu para que alguém fosse detê-lo.

Steve não demorou de encontrar Barton, lutando com seu melhor amigo enquanto tentava não lhe dar um golpe fatal.

Ambos conheciam os golpes um do outro, então foi uma luta frenesi onde não havia muito espaçamento para um acerto. Mas Steve sempre tinha uma carta na manga, acertando Clint duas vezes até cair em inconsciência.

Enquanto agentes o levavam para um quarto, Steve recebeu a infeliz notícia que Phil Coulson foi declarado morto após o ataque de Loki.

Steve ainda estava estático, ouvindo os agentes saírem com Clint ao fundo. Desde quando Clint lhe deu uma segunda chance e o levou para a S.H.I.E.L.D., Coulson se tornou um bom amigo para Steve, mesmo o enchendo com histórias da Capitã América, Rogers parava para ouvir. No fundo, gostava de ouvir Coulson contar, mas nunca admitiria.

Ele foi um bom agente e um grande amigo. Steve esperava que ele fosse vingado.

— Hey — uma voz suave chamou sua atenção, e mesmo que ele não desviasse o olhar, sabia quem estava ali — Sinto muito pelo agente Coulson.

— Ele foi um idiota por enfrentar Loki sozinho — Steve murmurou, tentando não transparecer o que sentia.

— Talvez — Natasha murmurou — Mas foi muito corajoso da parte dele.

Mentalmente Steve concordou, olhando rapidamente para Natasha e se deparando com seu olhar de compaixão.

— Está indo até Fury? — Steve desviou o assunto, a impulsionando a andar para fora do local.

Natasha percebeu que Steve não queria conversar sobre a perda de Coulson e respeitou isso.

— Sim — respondeu — Vem comigo?

— Tenho que passar em outro lugar antes — Rogers respondeu.

— Ok, nos vemos depois — disse Natasha, observando Steve seguir em outra direção.

Ela não sabia como alcançar o espião, ele era tão difícil de conversar. O conheceu há três dias e foram poucas as vezes que trocaram palavras.

Ele não era muito receptivo com conversas, tampouco parecia gostar de trabalhar em equipe. Mas, infelizmente, era o que chamou mais sua atenção e lhe deixou curiosa para saber mais sobre ele.

𝐌𝐢𝐬𝐬 𝐀𝐦𝐞𝐫𝐢𝐜𝐚𝐧𝐚 & 𝐓𝐡𝐞 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐛𝐫𝐞𝐚𝐤 𝐒𝐩𝐲 #SNFPOnde histórias criam vida. Descubra agora