Renata: sim, eu quero, vou está pronta as 20hrs!
- William sorri e segue com a moto. Renata sai andando mas antes de entrar no prédio, Miguel aparece a segurando pelos braços.
Miguel: então é por isso que não quer me atender!
Renata: me solta, está me machucando!
Miguel: tá me traindo com esse cara Renata ?
Renata: primeiro, foi você que me traiu, segundo William e só um amigo! E terceiro não quero te atender por que não tenho nada para ouvir que venha de você!
Miguel: mas eu preciso me explicar sobre o que você viu!
Renata: precisa não, o que eu vi foi o bastante pra cair na real e perceber o quanto fui burra em me envolver com você!
Miguel: rê, foi só um deslize! Eu te amo!- Miguel puxa Renata a beijando, a mesma tenta se soltar, mas ele a prende mais, até que Renata morde a pontinha dos lábios dele e ele a solta!
Miguel: que droga Renata, ficou maluca?
Renata: isso é pra você entender que não existe mais nos dois, acabou e não tem volta!
Miguel: você que pensa que não tem mais volta! Escute bem o que estou te falando Renata, você vai ser minha é eu vou te mostrar isso!
Renata: me deixa em paz, e se me procurar novamente eu falo com lanza e consigo uma medida protetiva pra que você não se aproxime de mim! (Renata sobe, mas antes passa na portaria e avisa aos porteiros que se Miguel aparecesse por lá, era chamarem a polícia).- Miguel vai embora possuído por uma raiva gigantesca... no apartamento de William o mesmo chaga, toma um banho e senta na mesa onde a mãe dele o esperava para almoçar!
Luiza: como foi a praia filho?
William: ótima! (sorri enquanto a empregada o serve)
Luiza: filho, sobre aquele assunto que tinha no testamento do seu pai, você vai mesmo preocura-la ?
William: sim mamãe, deveria ter ido preocura- lá a dois anos atrás quando o meu pai morreu! Isso te incomoda?
Luiza: você sabe que não! Afinal foi um deslize de seu pai e estávamos separados na época! E quando voltamos ele fez questão de não me esconder a verdade, A princípio eu fiquei com raiva dele, mas logo passou! Ele queria muito ajudá-la, mas ela sumiu no mundo, nem sabemos se mora na cidade ainda!
William: vou fazer de tudo pra acha-lá, foi a última vantade dele e tenho cumprir!- No apartamento de Renata a mesma já tinha tomado banho e almoçado com suas irmãs, aproveitou e contou tudo que lhe aconteceu pela manhã.
Lanza: se ele ousar se aproximar denovo, eu mesma vou a delegacia e solícito uma medita protetiva!
Marina: e o William?
Renata: o que tem ele?
Marina: vocês ficaram?!
Renata: claro que não, nos somos amigos e também não quero entrar em um relacionamento tão cedo!
Lanza: ele é um gato!
Renata: isso é, além de ser educado, e cheiroso!
Lanza: huuumm, então quer dizer que alguém andou cheirando o William!? (começa a rir)
Marina: pois é, e assim, qual perfume você acha que ele usa? (Lanza e Marina zoam a irmã).
Renata: duas sem graça!- A tarde passa por volta das 19hrs William terminava de se arrumar quando seu telefone toca.
William: alô!!!
Tadeu: oi cara, vamos dar uma volta por ai?
William: hoje não vai dá, tenho um jantar com uma amiga!
Tadeu: não me diga que é aquela da boate!?
William: sim, é a Renata! (sorri lembrando).
Tadeu: cara, aproveita e da uns amassos!
William: Tadeu, a Renata não é mulher de dar uns amassos, além disso, e eu não quero brincar com ela!
Tadeu: então ela é mulher para namorar, noiva e casar!?
William: sim, mas não será comigo , afinal não quero me casar denovo você sabe disso!
Tadeu: você é um mané que precisa esquecer o passado e viver!
William: Tchau, Tadeu! (desliga).-No apartamento de Renata, a mesma desce as escadas encontrando as irmãs na sala.
Lanza: minha nossa, onde vai tão maravilhosa!
Renata: vou jantar!
Marina: é vai jantar com quem pra ter se arrumado tanto?
Renata: com ninguém! (rir tentando disfarçar).- O interfone toca e Lanza sai correndo para atender!
Lanza: oi sim, já vai descer! (desliga o interfone rindo) por acaso esse ninguém se chama William!!
Marina: MENTIRAA!!!!! (pula encima do sofá) aiii rê, aproveita esse bonitão!
Renata: somos amigos, e vamos apenas jantar, e tchau e que não quero voltar tarde! (se despede das irmã e segue ao elevador).- William que estáva na portaria a esperando, logo abre um sorriso ao ver Renata vindo em sua direção, Renata se aproxima sorrindo e abraça William levemente.
William: você está linda! (Beija a mão dela)
Renata: obrigada, também estáNotas finais
Espero que gostem, até mais tarde! 🌻💞
~capítulo não revisado~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar De Paixão
Ficção GeralJá pensou em comparar a vida com o mar? Uma hora calmo e sereno, e outra hora impulsivo e arrepiante. E o amor? Onde entra nessa bipolaridade? Será que o amor é só felicidade, ou também tem suas épocas de espinhos ? E a paixão, será que a paixão é...