As Maquinações De Guerra

212 27 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A conclusão de Ned sobre a guerra é que ela não era nada do que se falava nos livros de história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A conclusão de Ned sobre a guerra é que ela não era nada do que se falava nos livros de história.
Era suja. Vergonhosa. Sangrenta.
Os homens eram verdadeiros animais selvagens quando lutavam.
E lutar com honra não era uma opção, pois a honra em uma luta homem contra homem valendo sua vida podia ser letal.
Ele às vezes se sentia desorientado, sem saber onde estava, confundindo as batalhas e demorava um pouco a colocar sua cabeça no lugar.
Robert não estava muito melhor também.
O seu melhor amigo estava deixando seu jeito alegre e despreocupado para trás.
A guerra o mudou e o deixou mais duro, mais brutal do que ele pensou que Robert seria capaz de ser.
Sentado do lado dele depois de uma batalha que já nem lembrava o nome, Robert olhava para o nada com uma expressão vazia que o preocupava.
–Sua favorita deu a luz. É uma menina.
–Bella. -ele diz para a parteira, que se afasta.
–O que está acontecendo com você Robert?
–Eu sinceramente não sei.
–E as prostitutas?
Robert o olha desesperado.
–Eu não sei. Eu dormir com elas? Devo ter dormido.
–Você não lembra?
–Posso ser sincero Ned? Não, eu não lembro.
O nortenho fica chocado com isso.
–Como você não lembra?
–Eu... Às vezes minha mente se afasta da realidade e eu não sei o qur estou fazendo. Eu não lembro o que fiz. Ned, o sangue da minha avó está fazendo efeito? Eu estou ficando louco?
Ned fica preocupado de verdade com o que ele fala.
–Meu amigo, quando isso começou?
–Acho que na terceira batalha. É como se outra pessoa estivesse em meu corpo e eu não percebesse.
Ned pensa em seu comportamento estranho.
Robert ficou mais violento, confiante e barulhento, bebendo muito e saindo com várias prostitutas.
Então de repente ele voltava ao normal, ao amigo leal e protetor como um irmão que o Stark tanto amava.
–Robert, isso é sério!
–Eu estou com medo Ned! O que está acontecendo comigo? E se eu perder minha mente? Não quero ser vítima da loucura Targaryen!
–Eu estou aqui com você amigo. Eu juro prestar mais atenção no que está acontecendo ao seu redor e vou ficar de olho. Se eu estranhar o seu comportamento eu te aviso.
–Obrigado Ned. Sem você e Jon, não sei se aguentaria essa situação.
Robert se sentia com medo.
Se sentia vulnerável.
Ele queria tanto poder ter alguém com ele, alguém para...
Ele balança a cabeça.
"Tenho 19 anos, não sou mais uma criança. Tenho que ser mais firme!"
Mas ele queria tanto que seu pai e sua mãe estivessem com ele, para dizer que tudo vai ficar bem como quando ele era criança.
Jon Arryn se aproxima deles, com uma expressão preocupada.
–Então... Notícias?
–Boas e ruins. Sharra deu ao Vale um herdeiro. Minha sobrinha teve um menino, a quem chamou de Artys. Denys está inflado como um pavão.
–Oh, isso é maravilhoso! E qual é a ruim?
–As notícias da capital.
–Quais?
–Elia Martell.
–O que tem a esposa daquele estuprador?
–Ela deu a luz.
–Espere! Como assim? Ela estava grávida?
–Parece que pouco antes de sequestrar Lyanna, Rhaegar passou uma noite no leito da esposa. O tempo combina. E a criança é definitivamente dele. Tem características Targaryen. A única coisa diferente que ela tem do pai são mechas de cabelo negro no meio do cabelo prateado.
–Era só o que me faltava! Outra semente de dragão!
–O rei Aerys ficou furioso por ser menina e quase queimou a criança. Foi por pouco.
Robert ficou abismado.
–O rei iria virar um assassino de parentes?
–Por pouco.
–E pensar que o meu pai era seu amigo e primo! Eu mal posso acreditar no nível que a loucura dele chegou! -fala Robert, frustrado.
Jon se senta ao lado dele e o tranquiliza, pondo a mão no seu ombro.
Aquele toque lembra a Robert seu pai, Steffon.
–Eu imagino que o Aerys que seu pai conheceu não era o Aerys que caiu em uma espiral de loucura.
–Pensar que ele era amigo do rei e do Tywin Lannister! Parece até piada! E agora o rei mantém um dos filhos de seu antigo amigo como refém enquanto exigiu a cabeça do filho do outro amigo!
–A vida é cruel, Robert. Infelizmente.
–Mas chega de falar disso. Como está a situação.
–Estamos vencendo mas... Admito que talvez demore muito para terminar. E eu... Eu lamento dizer isso mas a possibilidade de encontrar Lyanna com vida é cada vez menor. Ela já está tempo demais desaparecida. Tempo o suficiente para... Para ter gerado até um bastardo!
A possibilidade partia o coração dos dois.
–Robert, você já pensou que...
–Não Jon! Lyanna poderia gerar mil bastardos que eu não me importaria! -Robert diz com teimosia.
Jon desiste da ideia.
–Temos Norte, Terras Fluviais, Terras Da Tempestade e o Vale.
–Mas eles tem Terras Da Corôa, Campina e Dorne. E precisamos nos lembrar que a Campina é rica e produz muito da comida que o continente precisa.
Riqueza...
–Se ao menos tivéssemos mais dinheiro para financiar a guerra. Nem é questão de faltar soldados, mas um exército custa bastante. Comida, roupas, cobertores, calçados, armaduras, armas, até mesmo água. Isso não nasce do vento. -fala Jon, frustrado.
Mas então Jon olha para Ned e uma ideia se forma em sua cabeça.
O agora Protetor Do Norte não tem noiva.
Nem Cersei Lannister.

As Estações Do Meu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora