Baekhyun terminou de decorar seu bolo e sorriu satisfeito, aquele bolo de dois andares coberto com pasta americana simulando o vestido da noiva, com certeza iria para seu portfólio nas redes sociais.
— O que acha, Chen? Não ficou maravilhoso? — o confeiteiro virou para o amigo, mostrando o bolo, todo feliz.
— Muito, você tem um talento nato para fazer bolos. — sorriu — Hey, você não deveria estar aqui na cozinha ainda, hoje terá um cliente novo, ele vai fazer degustação de bolos.
— Droga, eu esqueci completamente. — disse, tirando seu avental e limpando as mãos, olhando para o relógio e vendo que já estava em cima da hora, então saiu da cozinha.
Assim que atravessou as portas da cozinha viu um homem alto, de terno, olhando o local ao redor e os bolos que estavam à venda na vitrine.
— Vocês fazem isso todos os dias? — perguntou curioso, encarando o baixinho que apareceu em sua frente.
— Você deve ser o senhor Park Chanyeol. — sorriu — Hm, fazemos os sabores mais comuns e às vezes ficamos com alguns a mais por clientes que desistem do pedido. — explicou.
— Entendo. Enfim… minha irmã vai se casar em breve e pediu que eu escolhesse o recheio do bolo, ela não quer provar para não engordar. — revirou os olhos — Mas eu não sou bom nisso. O que me recomenda?
— Depende do que a noiva gosta. Se ela gosta de algo mais suave, pode ser um bolo de nozes, algo mais doce pode ser um red velvet ou algo cítrico como o Lemon curd. Esses são sabores que saem muito quando o assunto é casamento. Quer prová-los?
— Posso provar alguns outros sabores também? Eu realmente nem faço ideia de como escolher um bolo e um topo então… — suspirou, colocado as mãos na cintura.
— Eu posso ajudar com isso. Eu inclusive confeitei um agora que achei lindo. Vou colocá-lo em meu portfólio mais tarde. — sorriu — Vou pegar as fatias para você, aguarde um pouco.
Baekhyun entrou na cozinha e pegou alguns pratos de sobremesa, tirando algumas fatias finas de seus bolos para experimentação preparados naquele dia.
— Baekkie, tudo bem se eu sair mais cedo hoje? Eu terminei meu trabalho, a cozinha está completamente limpa e posso chegar para lavar essa louça amanhã cedo. — pediu Chen.
— Claro, só temos mais esse cliente, pode deixar que eu fecho tudo e cuido da louça. — sorriu — Vai a um encontro? Cansou de ser pai solteiro? — brincou.
— Vou tentar. Quem sabe. — disse rindo e se livrou do avental — Vejo você amanhã cedo. — respondeu e saiu pela porta da cozinha, nos fundos.
Baekhyun colocou todos os pratos com as fatias de bolo em uma bandeja e seguiu para a entrada da confeitaria onde o cliente estava sentado. O Byun respirou fundo vendo Chanyeol tirar seu paletó e colocar sobre o encosto da cadeira ao seu lado, afrouxando a gravata e abrindo alguns botões de sua camisa social azul claro.
O homem engoliu em seco e colocou a bandeja na mesa, logo depois tirando os pratos dela e os colocando em frente ao Park, servindo também um copo com água.
— Está com calor? Quer que eu aumente o ar?
— Não. Sem problema. Só estou cansado. — sorriu, olhando os bolos — Que droga, todos parecem bons.
— Depois de escolher o recheio que mais agrada, vamos escolher a cobertura e os enfeites. Pode ser com ganache ou pasta americana ou até tem alguns outros, que eu não recomendo dependendo do armazenamento. — sorriu — Quanto aos enfeites podem ser com flores, pérolas, até mesmo glitter. Ou o básico. Noiva e noivo, noiva e noiva ou noivo e noivo. — sorriu — Eu fiz um bolo recentemente para duas noivas, o topo era simples. Pasta americana, flores comestíveis, mas o interior era cada camada de pão de pandeló com as cores do arco-íris e recheio de baba de moça. Está no meu portfólio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O confeiteiro
Fanfiction(Chanbaek | PWP) Baekhyun só tinha que ajudar o cliente com a degustação de bolos de casamento, mas Chanyeol parecia querer comer outra coisa.