1.

578 39 3
                                    

Roman

Eu odeio que fuma, odeio fumar, além de ser algo prejudicial ao planeta, outras pessoas e a mim.

São 6h, e eu ainda não dormi, estou na sacada enorme da casa da minha irmã, embora eu more aqui há meses me recuso a chamar essa casa de minha. Coloco minhas mãos entre minha coxas para evitar que elas congelem com o frio. Sempre amei o clima de Los Angeles.

Se passaram algumas horas, resolvo entrar na casa quando Anne acende as luzes da cozinha.

- Você tem que sair.- minha irmã nem olha para mim.

Pego uma maçã que estava na fruteira, visto meu casaco xadrez vermelho e saio da casa.

Enquanto caminho em direção ao centro observo a fumaça saindo da minha boca por conta do frio.

Estou a meses tentando encontrar um trabalho descente para ajudar Anne com as contas da casa. Nunca pensei que seria tão difícil achar um trabalho, talvez seja a minha cara, não culpo as pessoas por não me darem um sorriso de manhã ou um "Bom dia", talvez eu realmente não mereça.

Já tentei trabalhos on-line, home office e nas pequenas lojas de L.A. Falhei em 3 home office por não tratar clientes babacas bem. Agora sobraram as empresas, os prédios enormes que só tem secretárias gostosas, chá e biscoito. Não vai dar certo.

Estou cansada suada e com sede. Sento em um banco de uma praça, o céu está limpo e o sol radiante, esse tempo me lembra o ruivo.

A dois jovens no balanço, esse balanço não é apropriado para eles devem ter 17 ou 18 anos, parecem apaixonados, felizes. Isso me dá uma inveja imensa, sinto vontade de levantar e esmurra-los, ou espancar apenas um para ver o que o outro faria, será que iria chorar? Será que iria me bater? Será que sairia correndo e deixaria o suposto amado morrer sem motivo?

Saio dali. Melhor do que espancar um jovem até a morte sem motivos.

  Entro em um prédio espelhado preto, achei que fosse um shopping, mas era uma empresa. Vou até uma moça que estava atrás de uma bancada aonde estava escrito "Corporação Blind".

  - Licença, vocês tem água? Ou um copo, qualquer coisa vale.

  - Bom dia, eu consigo te dar um pouco de água sim.

  "Bom dia"? Ela disse "Bom dia"?

  A moça me dirigiu até um corredor que tinha um bebedouro. Aproveitei a ocasião para perguntar.

  - Estão contratando?

  - Depende para que.- Responde cruzando os braços.

  - Eu preciso de um trabalho.- Digo-lhe olhando nos seus olhos.

  - Eu teria que analisar com minha chefe, acho que isso iria demorar. Mas posso pegar seus documentos e seu número para lhe avisar quando possível.

  - Não teria como acelerar todo esse processo?- Pergunto e ela da um sorriso de canto.

  - Posso acelerar, mas você teria que fazer algo por mim.

  - Faço qualquer coisa.

  - Ótimo! Vamos para a sala da chefe.

  Ela me leva até um elevador, sinto ela me fitar com os olhos, não sei o que ela quer de mim. Quando chegamos no andar, observo uma pequena sala de espera e tinha uma porta encima dela estava escrito "O'connell". Na hora que meus olhos leram aquele sobrenome,meu coração se acelerou em um onda de lembranças de dores. Precisava me manter calma. Respirei fundo quando a secretária bateu de leve na porta.

Depois que escutamos um "Entre", a secretária abriu a porta.

- Licença Senhora.- A secretária disse com a voz e cabeça baixa.

No momento que a porta se abriu, eu vi a Billie Eilish, irmã do ruivo, mas agora estava com o cabelo preto e mais curto, seu rosto estava mais adulto e fechado não estava sorridente como nas fotos que Finneas me mostrava.

Quando seus olhos azuis foram de encontro com os meus arrependidos, abaixei meu rosto.

- Vocês tem 5 minutos.- Disse séria, sentia seu olhar pesar em mim.

- Essa garota está precisando de um trabalho. Disse que faria qualquer coisa.

Se instalou um silêncio mortal na sala. Estava com medo de que me reconhecesse, reconhecesse o maldito casaco vermelho do Finneas.

- Tá. Ela pode ser sua auxiliar, ou minha.

A secretária me olhou com pena, isso me irritou.

- E o que exatamente eu iria "auxiliar" vocês?-Perguntei

- Você não disse que faria qualquer coisa? Isso se adequa.- Billie disse com um sorriso de canto.

Meu inferno, parece que vai esquentar.

Agora vai começar uma série de perguntas e respostas, o que parecia mais um interrogatório.

- Senta.

Obedeci e entrelacei minhas mãos.

- Nome?
- Madson Will.- Menti meu nome, para evitar que me reconheça.
- Idade?
- 23.
- Tem RG?
- Sim.
- Cpf?
- 234 *** *** **

- Quando eu começo?- Perguntei.

- Eu faço as perguntas.- Billie guardou alguns papeis que estavam encima de sua mesa.- Amanhã às 07h aqui no meu escritório. Você será minha auxiliar.

Fodeu.

Maybe i love you-BILLIE EILISHOnde histórias criam vida. Descubra agora