POV Luiza Campos
A bela adormecida acorda ainda com um pouco de preguiça, não sou das mais bem-humoradas pela manhã, mas tendo em vista que estou de férias e na Itália nem tem como reclamar de absolutamente nada. Levanto da cama e vou até a minha mala para escolher meu look do dia. Por conta da caminhada que teria pela frente até o Vaticano, preciso obviamente colocar um look bastante confortável. Ainda estou com um pouco de dor nos pés de tanto que andei ontem, então opto por colocar um tênis bastante macio que tenho certeza que me ajudará a amortecer melhor meus passos e forçar menos meus calcanhares. Vou então de legging preta, camisa comprida solta mas que tem uma estampa bem descolada e coloco um top por baixo. Levo uma mochilinha com um squeeze, meus documentos e um casaquinho. A primavera daqui não é das mais quentes não. Deixo alguns botões abertos que fazem o decote do top aparecer. Hoje não quero me preocupar com absolutamente nada, então prendo meus cabelos em um rabo de cavalo e faço uma make com proteção solar reforçada bem levinha e bora.
Nossa eu estou completamente apaixonada pelo Trastevere, que bairro charmoso. São muitas as opções para tomar meu café da manhã, mas escolho uma cafeteria bem pequena que tem poucas mesinhas fora, elas estão decoradas com toalhas que tem detalhes em crochê nas pontas e vasinhos de flor tão lindos que deixam o ambiente extremamente encantador. Chamo a moça que está atendendo as mesas e faço um pedido clássico: um capuccino, um toast e um cornetto ala cioccolata, nada light (a Duda já havia me informado que fazer ou pensar em dieta aqui é algo inimaginável). Como meu italiano é de centavos, chamo a moça da cafeteria e tento calmamente perguntar pra ela (em português mesmo), qual o tempo que eu levaria de lá até o Vaticano a pé. Ela entendeu e respondeu que em torno de 40 minutos chego lá. Claro que eu poderia pegar um Uber e ir bem mais rápido, mas a minha intenção é "respirar" Roma e tudo que ela tem a oferecer, então vou caminhando mesmo. O meu ticket era para as 11hs então dava tempo de sobra de chegar.
Termino meu café da manhã, faço o pagamento e a moça vem até mim com sorriso no rosto como quem quer falar algo legal...
- Ragazza, sei stata fortunata. Ci sarà un evento del Papa li oggi. (Menina, você está com sorte. Hoje vai ter um evento com o Papa lá). - Ela me fala empolgada. Eu tento entender o que ela está falando e o que me chamou atenção foi que ela mencionou sobre o Papa.
Fico parada pensando e processando e pergunto...
- O Papa? Ele vai estar lá hoje? – Falo em português mesmo bem devagar.
- Esattamente (Exatamente) – Ela fala.
- Meu Deusssssssssssss – Falo bastante empolgada e meus olhos se enchem de água.
Eu não pude conter a minha emoção quando caiu a minha ficha sobre o Papa. Não planejei isso, claro que quando programamos uma viagem para Itália e principalmente pra Roma a gente pensa em como deve ser conhecer o Papa. Mas, foi uma total coincidência o fato de ter comprado o ticket e estar no Vaticano justamente no dia deste evento em que o Papa estará presente. Independente de religião, acho algo realmente mágico poder chegar perto de um ser tão relevante. O líder religioso vivo mais conhecido no mundo todo. Devo ter sido uma "boa menina" para receber esse presente de poder conhecer o Papa (penso e quase falo em voz alta).
POV Valentina
Abro meus lindos olhos verdes e desculpa, mas todo mundo me fala sobre isso, então já me convenci de que eles são meu diferencial, modestia à parte. Dou aquele espreguiçada, tiro meu pijaminha, faço minha rotina da manhã com direito a banho de banheira. Talvez possa parecer ostentação, mas acabei acostumando muito com isso, porque tenho uma no meu banheiro de casa. Tenho toda a calma do mundo para me arrumar, porque o café da manhã do hotel vai até as 10h30 e meu ticket pro Vaticano está comprado e é somente para as 14h. Tenho bastante tempo até que precise me dirigir pro meu passeio pra casa do Papa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor? (VALU)
FanfictionLuiza e Valentina se conhecem durante uma viagem a Itália e sentem uma conexão instantânea. Um encontro que o destino insistiu para acontecer. A vida de cada uma volta ao seu curso, e à medida que os meses passam e vivem suas vidas separadamente, o...