04 - Bella

2.1K 149 11
                                    

Bella

O pós festa e sempre horroroso, o que eu aprendi sendo mãe nesse tempo e que:

Amo fazer festa prós meus filhos.

Odeio limpar a bagunça.

Hoje já e segunda feira, e tudo volta ao normal.

Cabelinho acordou cedo e foi pra boca e acordei e preparei o café da manhã das crianças e agora tô guardando algumas coisas da festa.

Aylla desce a escada segurando a mão do irmão.

- Bom dia mãe - ela diz e sorri pra mim.

- Bom dia meus amores - do um beijo na bochecha dos dois e coloco o Arthur sentado na cadeirinha dele pra ele tomar o café da manhã.

- Bia não acordou ainda? - pergunto a Aula que dá de ombro.

- Ela anda diferente, não sei! Tá fechada - Aylla comenta.

Ando percebendo que a Bia ainda distante mesmo, ela mal fica com agente.

Meu coração aperta só de pensar que tá acontecendo algo de ruim.

- Vou chamar ela.

Subo a escada e bato na porta da mesma.

- Bia? - a chamo.

- Oi, já desço tô terminando de me arrumar - ela grita pra mim.

Respiro fundo e desço a escada de novo.

Bia está no seu último ano da escola, logo vai dá início a faculdade e já estou nervosa só de pensar na minha pitica passando por coisas de adulto.

- Mãe, rola uma carona pra escola? - Aylla pergunta.

- Claro, só vou terminar de arrumar algumas coisas aqui.

Tenho uma loja com a Luanda aqui mesmo no morro, uma loja de roupa.

No início logo após o meu casamento com o Cabelinho ele insistiu pra mim ficar só em casa, mas eu não queria essa vida.

Sempre me incomodou o fato de me sentir um fardo, eu não ia ser bancada por ele sem fazer nada.

Então conversamos muito e enfiei na cabeça dele que eu tinha que trabalhar.

Com isso tive a ideia de abrir uma loja com a Luanda, ela sempre trabalhou loja de roupas e tinha experiência.

Depois de um tempo abrimos a nossa loja!

Bia desce a escada e deposita um beijo na minha bochecha.

Só espero ela terminar de comer e todos me seguem até o carro.

Caminho até a escola e me despeço das minhas filhas, depois deixo o pequeno Arthur na creche e vou prainha loja.

- Bom dia! - digo animada pra Lua.

- Bom dia nega, tava conferindo as novas peças aqui - ela diz empolgada, da pra perceber que ela gosta muito do que faz.

- Como você está? - pergunto a minha amiga.

Lua tá passando por uma situação muito complicada em casa, e quero demostrar todo o meu apoio possível.

- Tô levando as coisas sabe - ela da de ombro.

- Vai tudo melhor e ficar bem! - a conforto.

| | Tudo Por Você | | Segunda temporada. Onde histórias criam vida. Descubra agora